Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 20 de julho de 2008

Série C: Confiança detona o Petrolina e o Sergipe perde em Itabuna

A quarta rodada do brasileiro da série C teve um lado de alegria e outro de tristeza para o nosso futebol, enquanto o dragão do bairro industrial engatou a terceira vitória consecutiva, o Sergipe conheceu sua primeira derrota.

No Batistão, o Confiança entrou decido em resolver logo a partida e utilizou da velocidade para furar a retranca da fera sertaneja.
Utilizando as jogadas pelos flancos, o time azulino procurava “rodar a bola” e empurrar a equipe pernambucana para dentro do seu campo e numa dessas jogadas, o meia Alcimar recebeu a bola pelo lado direito e de fora da área acertou um chute no ângulo esquerdo do goleiro Genilson aos 21 minutos do primeiro tempo.
Mantendo o mesmo ritmo, o atacante Da Silva aproveitou um cruzamento pelo lado direito e de cabeça fez o segundo gol aos 31 minutos.
Aos 35, o atacante Cristiano Alagoano aproveitou um cruzamento pelo lado esquerdo e marcou de cabeça seu quarto gol no campeonato.
Nessa etapa, o time pernambucano se limitou a marcar atrás da linha da bola e sair nos contra ataques.
No segundo tempo, o time da casa tirou o pé do acelerador e deu campo ao time do Petrolina, a fera sertaneja utilizou o espaço fornecido e subiu para o ataque, mesmo assim, não teve a capacidade de balançar a rede do goleiro Fábio.
O Confiança sentiu a baixa produtividade de Juninho Petrolina e Da Silva, e chegou pouco ao gol pernambucano.
Final de jogo, a vitória garante a liderança isolada do grupo 7 e dá tranqüilidade para a partida de quarta feira contra o Asa, no estádio Coaracy da Mata.
O time se reapresentará às 16 h de amanhã, em seguida acontecerá à apresentação do técnico Flávio Lopes e do preparador físico Adenilton Soares ao plantel, na terça feira, o time trabalha com bola pela manhã e viaja às 14 h para Alagoas.
O lateral Serginho e o volante Wilson Surubim se recuperam de contusão, o primeiro não deverá jogar devido à luxação no ombro, o meio campista deverá está em condição de jogo.
O meia Junho Petrolina levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática contra o Asa.

Em Itabuna, o Sergipe teve uma partida equilibrada durante quase todo o primeiro tempo, mas complicou sua vida nos últimos minutos da primeira etapa, período em que o time comandado por Ferreira marcou os gols que garantiram a vitória do dragão baiano. Lei aos 40 minutos e Diego aos 42, conseguiram vencer a meta defendida por Rudson.
No segundo tempo, a equipe da casa recuou e por conseqüência fez o time rubro se adiantar e criar poucas oportunidades, numa dessas, o meia Edson Sá fez o único gol do Sergipe no jogo.
O time rubro continua na segunda posição do grupo 8, mas vê o Itabuna chegar e o Vitória da Conquista se distanciar, por isso, é imprescindível uma vitória contra o Csa na quarta feira, no batistão.
O time terá somente a terça feira para treinar.
O volante Fabinho cumpriu suspensão e estará a disposição para o próximo jogo.

Outros jogos ...

Grupo 7

O Atlético não conseguiu produzir um bom futebol e novamente decepcionou seu torcedor. Desta vez, jogando em casa, no Estádio Antônio Carneiro, o time de Alagoinhas não passou de um empate por 0 a 0 com o ASA-AL, na tarde deste domingo, pela quarta rodada da Série C.
O resultado deixa o Atlético na terceira colocação do Grupo 7, com quatro pontos ganhos, e o time alagoano na vice-liderança, com três pontos a mais. Na quarta-feira, o Carcará precisa vencer o Petrolina-PE e torcer para que o ASA perca para o Confiança, para assim continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.
O primeiro tempo da partida evidenciou a fragilidade das duas equipes, e o torcedor praticamente não assistiu lances de perigo. O Atlético assustou apenas uma vez, aos 6 minutos, quando Elzon recebeu passe de Bill e furou na hora do chute. O ASA respondeu aos 21', através do atacante Jorginho, que recebeu livre e chutou para boa defesa do goleiro Fábio Lima.
Na etapa final, a partida continuou sonolenta e o Atlético, mesmo com as entradas de Brenno e Téo, continuou com pouca movimentação no ataque. O ASA, a partir dos 15 minutos finais, passou a priorizar a defesa e garantir o empate fora de casa, objetivo claramente evidenciado pelo treinador Vica.

Grupo 8

O Centro Sportivo Alagoano jogou em casa, ao lado de sua torcida, mas não conseguiu aproveitar a vantagem. Precisando vencer, o time azulino recebeu o Vitória da Conquista (BA), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, no bairro da Serraria. A equipe alagoana começou o jogo pressionando, mas saiu de campo sem a vitória. O CSA perdeu por 3 x 1.
No jogo de hoje, apesar do empenho da equipe azulina, foi o Vitória da Conquista que marcou primeiro. O time baiano abriu o placar aos 26 minutos com Danilo Cruz, que marcou na saída do goleiro azulino Veloso. O CSA levou o gol, mas continuou pressionando a equipe visitante. O Azulão empatou aos 30 minutos do primeiro tempo, com Tozin, que cabeceou firme, sem chances de defesa para o arqueiro Rodrigues.
O segundo tempo prometia um CSA, mais ofensivo. E assim aconteceu. Porém, o Vitória da Conquista – aos 16 minutos do segundo tempo – conseguiu aproveitar um contra-ataque e Danilo Cruz voltou a marcar, colocando a equipe baiana novamente na frente. Aos 37 minutos veio o golpe fatal. O jogador Kleber, do Vitória da Conquista, fechou a conta. Nos próximos jogos, o CSA cumpre apenas tabela, jogando contra Sergipe e Itabuna.

Jogos:


Confiança 3 x 0 Petrolina
Gols: Alcimar, Da Silva e Cristiano Alagoano
Renda: R$ 33835,00 – Público: 3769 pagantes

Atlético 0 x 0 Asa


Itabuna 2 x 1 Sergipe
Gols: Lei (Ita), Diego (Ita), Edson Sá (Ser)

Csa 1 x 3 Vit.da Conquista
Gols: Danilo Cruz (Vit), Tozim (Csa), Danilo Cruz (Vit) e Edmar (Vit)

Próximos jogos

Grupo 7

23/07 - 20:30 h - Asa x Confiança - (C. da Mata)
23/07 - 15 h - Atlético x Petrolina - (A. Carneiro)

Grupo 8

23/07 - 20:30 h - Sergipe x Csa - (Batistão)
23/07 - 19 h - Itabuna x Vit. da Conquista - (L. V. Filho)

Fonte: Portalfutebolbaiano (exceto times sergipanos)