Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


segunda-feira, 7 de julho de 2008

Série C: Só depende de nós, mas ...

Um sinal de alerta foi ecoado para os times sergipanos ontem após a primeira rodada da série C, uma mensagem que torna evidente as dificuldades que teremos na luta para conseguir o acesso à série B.
Estamos num campeonato de tiro curto e muito cruel, que não permite que voltemos a cometer alguns erros das estréias, visto que nesse momento as equipes estão bastante equiparadas e adaptando os novos jogadores a filosofia de cada comissão técnica, portanto, temos que sobressair através da raça, vontade, atitude, eficiência e às vezes na catimba, por que não?
Não podemos jogar em casa e demonstrar apatia em diversos momentos, tão pouco, permitir que a habilidade e velocidade dos atacantes adversários venham contender e vencer os homens de proteção do meio campo e deixar como conseqüência o ataque vencer a defesa, tomar dois gols dentro de casa é complicadíssimo, correr atrás de um resultado que é favorável ao time adversário é se desgastar duplamente, além do mais, deixamos de ganhar os três pontos e obrigatoriamente teremos de arrancar pontos dos outros quando jogarmos fora de casa.
Sabemos que para o time rubro foi um dia complicado, jogando com um homem a menos, diante de uma equipe que se portou bem taticamente e que tem atletas de qualidade como o atacante Pantico (O técnico Maurício Simões pensou em trazer esse atleta para o Confiança) não foi possível reverter o resultado, entretanto, não podemos ficar enaltecendo as qualidades adversárias e nos travando nas dificuldades, é preciso acertar a defesa, possuir ao mesmo tempo um meio campo combativo e criativo e que a bola chegue ao ataque, até por que restam cinco jogos e em praticamente duas semanas poderemos trocar o sonho pelo pesadelo da realidade em uma possível série D.
Outro fator é conseguir enfrentar os adversários num campo de dimensões reduzidas e com gramado irregular, essa foi uma das dificuldades do dragão na partida de ontem, já que os adversários costumam utilizar duas linhas de quatro jogadores barrando o avanço e a criatividade do meio campo e praticamente anulam as peças de ataque. Estamos acostumados com o Batistão, onde a bola rola e os espaços aparecem, mas na série C temos campos pequenos, gramados irregulares e dificuldades que prejudicam o time com melhor toque de bola, é preciso estar preparado para isso.
Os times sergipanos precisam melhorar também na postura, somos times grandes e devemos atuar como tal, utilizar de uma marcação mais avançada, encurralar os adversários e deixar claro que se quiser nos vencer tem que ser muito melhor que a gente.
Temos que ser melhores na técnica, tática, garra e não esperar por uma arbitragem excelente, já tivemos prova que os homens de preto vêm e fazem o que quer em nossa capital, daí eu pergunto: Quais são as providências que a federação sergipana de futebol toma quanto a isso?...Nada! Sabemos que na dúvida a arbitragem marca para o time da casa, mas tem situações que nem precisa ter dúvida, e os bandeirinhas então, alguns membros da imprensa ressaltaram que o auxiliar baiano que atuava próximo as cabines de rádios do Carneirão nem pestanejava, tudo era em favor do Atlético e aí? Só os nossos são honestos.
Temos que internalizar o espírito da série C, a torcida comparecer aos estádios para incentivar e fazer pressão, a federação cobrar das arbitragens e os times acordarem para a competição, com a certeza de que não iremos passar para a próxima fase com o nome do time apenas, temos que ser melhores do que tudo e todos, se passarmos aperreio na fase inicial, imagine nas fases seguintes.