quinta-feira, 10 de julho de 2008
Futebol Sergipano: Administração série D
Amigo, torcedor sergipano sofre! Esse é o sentimento de quem viu a confusão que foi para comprar ingresso e entrar no estádio Lourival Batista para assistir a partida entre Confiança x Asa pela série C 2008, um verdadeiro desrespeito ao direito do consumidor e com aquele que é a mola propulsora dos investimentos no futebol, afinal de contas, ninguém investe num clube que não tem torcida. Esse problema não é de hoje, mas como os estádios andam vazios, não se fala muito sobre o assunto.
Os campeonatos a nível nacional servem como prova de que o povo sergipano gosta de futebol, basta verificar a evolução na quantidade de gente presente ao estádio desde domingo, entretanto, a federação sergipana de futebol e os clubes não disponibilizam o mínimo de estrutura que permita ao torcedor comprar o ingresso antecipado (começando a venda no período da tarde já ajudava), a quantidade de bilheteiros é insuficiente para atender o fluxo de torcedores, não há ninguém coordenando as filas para entrada no estádio e etc.. o que fomos testemunhas na entrada do Confiança nos remete a lembrar dos animais que iam para os corredores do abatedouro para ser mortos, havia crianças e senhoras quase esmagadas para comprar ingressos, sem falar que o lado da torcida do Sergipe também havia problemas, olha, desrespeito é pouco!
Então perguntamos: Cadê os observadores da federação? Por que os dirigentes do clube local não vêm resolver o problema, afinal de contas o torcedor é seu? Por que temos “porteiros” tão mal qualificados e mal educados?, Por que ninguém fala sobre assunto?
É complicado demais, parece que os administradores do nosso futebol estão todos na mão da federação e diz amém para que eles falam, fiquem atentos, por que no dia que vier uma torcida sangue no olho, estourar aquele portão e ninguém pagar nada para entrar vocês vão ver... e mais, não vale chamar à polícia para bater em todo mundo, ok?.
Domingo que vem deverá ter um grande público e os erros, vão continuar?
Não podemos aceitar isso, vamos protestar contra essa federação paradona e atuar junto à justiça quanto essas adversidades.