Vitória da Conquista
Contratado como uma das grandes estrelas do Vitória da Conquista para a disputa da Série C, o meia Inho Baiano ainda não sabe se disputará a primeira partida do Alviverde na competição, contra o Sergipe, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. O jogador se recupera de contusão no tornozelo e corre o risco de sofrer cirurgia no local.
Inho Baiano foi avaliado pelo médico do Vitória da Conquista, Dr. Aloísio Alan, que detectou lesão nos ligamentos do tornozelo do jogador. O meia permanece em tratamento médico, deve ser desfalque no próximo domingo e já declarou que quer passar pela cirurgia apenas no final do ano, pois existe a possibilidade de atuar com uma proteção no tornozelo durante a Série C.
Sem Inho Baiano, o técnico Elias Borges tenta montar o time para a estréia. Segundo o comandante, a parte física está dentro do ideal e o foco é treinar o posicionamento tático da equipe. Elias ainda não sabe se contará com os volantes Eder e Edimar, que se recuperam de contusão e devem ser avaliados ainda esta semana.
A tendência é que Elias Borges inicie a competição atuando no esquema de três zagueiros, testado exaustivamente durante os treinamentos e colocado em prática nos amistosos. O time que enfrenta o Sergipe só será definido no treinamento coletivo da sexta-feira, no Estádio Lomanto Junior.
Itabuna
O volante Rondinelli voltou a sentir dores no peito do pé direito e novamente passou a ser problema para o jogo de estréia do Itabuna na Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, 06, contra o CSA-AL, no estádio Luiz Viana Filho. Rondinelli sofreu a contusão durante o amistoso contra a seleção de Eunápolis, quando o time azulino venceu por 4 a 1. Por outro lado, o zagueiro Ricardo, que estava em tratamento médico, está recuperado e pode reforçar a equipe contra os alagoanos.
Fonte: Portal futebol baianao