Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 23 de julho de 2008

Nossos Adversários ...

Asa

O ASA entra em campo hoje, às 20h30, em Arapiraca, com a missão de vencer o Confiança para ficar mais perto da classificação à segunda fase da Série C. Com sete pontos ganhos, o Alvinegro é o vice-líder de sua chave e depende apenas de seus esforços para seguir na competição nacional.
A pedra no sapato do ASA neste campeonato é justamente o time sergipano. A única derrota do clube de Alagoas na competição foi para o Confiança, por 4 x 1, na partida que derrubou o técnico Moisés Lima. Já sob o comando deVica, o ASA venceu o Atlético-BA, em casa, empatou fora e assumiu a segunda colocação no Grupo 7.
O treinador do Alvinegro tem apenas um desfalque para o jogo desta noite. Sem estar liberado pelo preparador físico, o meio-campista Rogério segue fora da equipe. Vica deve manter a base do time que empatou com o Atlético, domingo, por 0 x 0. A única mudança pode ser a saída do lateral-direito Flávio para a entrada do atacante Maicon. Com isso, o esquema deixaria de ser 3-6-1 e passaria para o tradicional 3-5-2


Atlético x Petrolina

O Atlético tem na tarde desta quarta-feira, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, a última chance de continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado do Grupo 7, com quatro pontos, o Carcará recebe o lanterna Petrolina-PE com o pensamento de se manter vivo na competição.
E pela quinta vez consecutiva, o treinador Zanata muda a equipe para tentar voltar a vencer na competição. Na lateral direita, Rogério reassume a posição em lugar de Tito. No meio-campo, Almir volta após cumprir suspensão, em lugar de Ueider e o meia Índio enfim fará sua estréia com a camisa atleticana, colocando o experiente Elzon no banco de reservas. Outro estreante é o atacante Juninho, que entra no time em lugar de Valdir.
Para Zanata, faltou um pouco mais de qualidade para o Atlético garantir uma classificação com certa tranqüilidade. "Eu havia prometido ao presidente Raimundo Queiroz que colocaria o time dele na próxima fase, mas até eu estou envergonhado. O time não tem a qualidade que gostaríamos, mas vale ressaltar que os jogadores têm sido bastante aplicados nas partidas", amenizou o treinador do time de Alagoinhas.
Petrolina - Com apenas três pontos na tabela, a 'fera sertaneja' reencontra a única equipe que conseguiu vencer na Série C. O treinador Mauro Cezar Cupira ainda acredita na classificação, já que duas vitórias nos dois próximos jogos, além de um empate do ASA contra o Confiança nesta quarta-feira, coloca o Petrolina na próxima fase.


Itabuna x Vit. da Conquista

Pela sexta vez no ano, Itabuna e Vitória da Conquista se encontram em mais uma batalha decisiva. A partida válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Luiz Viana Filho, pode classificar o Alviverde, eliminar o Azulino ou manter os dois na briga.
Para o Itabuna, só a vitória interessa. Com seis pontos na tabela, o Dragão do Sul ocupa a terceira colocação do Grupo 8 e segue de perto o vice-líder Sergipe, que tem sete. No entanto, o time sergipano enfrenta o lanterna CSA, no Batistão, e três pontos são praticamente certos.
O treinador Ferreira tem apenas uma dúvida para o jogo desta quarta-feira. O meia Luizinho reclamou de dores no tornozelo e só terá sua escalação confirmada nos vestiários. Caso o jogador não possa atuar, entra Leandro Ceará. Já o zagueiro Ricardo, que sofreu um corte na altura do supercílio na partida contra o Sergipe e saiu ainda no primeiro tempo, está confirmado.
Vitória da Conquista - Embalado pela vitória fora de casa contra o CSA, no último domingo, o líder do Grupo 8 se classifica com um simples empate no Estádio Luiz Viana Filho. Com dez pontos na tabela, o Alviverde não poderia ser mais alcançado pelo Itabuna e seguiria para a segunda fase da Série C.
A única mudança que o treinador Elias Borges promove na equipe é no setor ofensivo. O atacante Pantico, expulso na partida em Maceió, cumprirá suspensão automática e será substituído por Amauri ou Diogo. O técnico do Vitória da Conquista ainda faz mistério e só divulga o substituto momentos antes da bola rolar.

Fonte: Portalfutebolbaiano e o jornal