Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 27 de julho de 2008

Passamos na primeira leva, mas é preciso melhorar

Os times sergipanos teriam que ser lideres dos seus respectivos grupos na primeira fase da série C 2008, afinal de contas é um “esquento” para as fases em que a qualidade técnica melhora consideravelmente e serve com o primeiro parâmetro de como estamos nos portando dentro da competição.
A observação é bem simples, se a conquista do segundo lugar foi árdua, contestada e com altos e baixos temos indicadores que o nosso futebol não foi lá essas coisas e mais, duas equipes foram melhores que a nossa e na próxima fase, temos somente duas vagas disponíveis para manutenção na série C, portanto, é matar ou morrer.
Olhando para o Confiança, é difícil entender como jogadores experientes, com passagem em clubes internacionais e que estão em nível de série B não consegue trazer vitórias em jogos fora de casa, além disso, o time mostra nervosismo e queda de rendimento em longos períodos das partidas, o que pode comprometer todo o trabalho realizado desde o final de 2007.
O time formou uma estrutura muito boa, começa com o excepcional goleiro, um zagueiro que disputou série A, B e C, no meio campo tem Robinho que está jogando muito e na criação possui Juninho Petrolina, aquele que foi pretendido por quase todo o nordeste, no ataque Da silva e Cristiano Alagoano... então, esses jogadores tem totais condições de conquistar o tal objetivo.
Outro ponto positivo é fora de campo, o que a diretoria e patrocinadores estão fazendo para essa equipe é algo bastante louvável, é difícil lembrar de um trabalho igual, tudo está sendo discutido, planejado e possui diretrizes bem definidas, outro fator que traz tranqüilidade é o pagamento em dia e rendimentos além da nossa realidade, sem falar do tratamento vip, concentração em hotel e etc., portanto, o jogador tem que dar sua resposta e mostrar de uma vez por todas que o dragão tem a chance do acesso.
No lado vermelho, acreditamos que o trabalho é ainda mais difícil, é só assistir os jogos e comprovar que o time não tem uma defesa segura, um meio campo criativo e um ataque que receba a bola em condições de marcar.
O meia Rafael não repete o momento em que defendeu o rival, ele está agindo como um segundo volante e dificilmente cria boas jogadas, Guego não é o cara que chama bola para si e resolve, Edson Sá não fará tudo sozinho, já no ataque, Luciano Dias deixa a área e volta para buscar a pelota durante boa parte do jogo, Jorginho corre e às vezes não tem ninguém na área, ta difícil.
Creio que o técnico olha para o banco de reservas e “coça a cabeça”... Quem colocar?
Outro fator de preocupação é o padrão de jogo da equipe, não há uma equipe base e a escalação é bastante modificada, na equipe titular uma hora é fulano outro cicrano e assim vai.
Há algumas virtudes, os laterais se apresentam bem e principalmente com Isaac no lado direito o time cresce, entretanto, não é possível contar unicamente com isso. Reforços são necessários.
Sob esse cenário é que estamos na segunda fase e para chegar adiante é preciso corrigir urgentemente essas oportunidades, devemos fazer o dever de casa e conseguir pontos fora dela, caso contrário não vamos durar muito.