Itabuna
O lateral direito Alex Santos, o zagueiro Moreira, o meia Kleiton e o atacante Edvaldo Peixe foram dispensados.
Vitória da Conquista
Após duas vitorias consecutivas e a liderança do Grupo 8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória da Conquista caminha a passos largos rumo à classificação para a próxima fase da competição. Com sete pontos ganhos, o Alviverde pode garantir a vaga com duas rodadas de antecedência, caso vença o CSA no próximo domingo e o Itabuna perca para o Sergipe no Estádio Luiz Viana Filho.
A fórmula do sucesso tem sido encontrada durante os jogos. Enquanto o ataque ostenta a boa média de dois gols por partida, a defesa garante a cada jogo a evolução necessária. Após os dois gols sofridos na estréia contra o Sergipe, o Vitória da Conquista levou apenas um do Itabuna e não sofreu gols contra o CSA no domingo.
O treinador Elias Borges comemora o equilíbrio da equipe, mas mantém a cautela e avisa que muita coisa ainda pode melhorar. "Nosso começo de competição está sendo muito bom, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Primeiramente temos que pensar em nos classificar para a próxima fase, pois a Série C fica cada vez mais difícil a cada etapa", analisa o técnico.
Para enfrentar o CSA no próximo domingo, em Maceió, Elias Borges não deve efetuar alterações na equipe titular. No entanto, o treinador alerta para a importância da partida contra os alagoanos. "É um time que mesmo sem somar nenhum ponto na competição ainda tem chances de se classificar, e é muito perigoso quando joga em casa", alerta.
Csa
Do céu para o inferno. Há pouco mais de dois meses campeão alagoano, o time do CSA regressou para Maceió com mais uma derrota na bagagem, no que lhe mantém na humilhante última colocação no grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série C e virtualmente eliminado da competição.
Após o terceiro tropeço consecutivo, o atacante Anderson Lobão denunciou que o grupo tem potencial, mas os resultados não estão vindo porque está dividido. "Os desentendimentos estão presentes até entre os dirigentes. Desse jeito fica muito difícil vir a classificação", disparou o atleta, que veio do Mirassol (SP) e foi uma indicação do ex-técnico Roberval Davino. O próprio Lobão contribuiu para o insucesso do Azulão, pois perdeu um pênalti na partida de estréia, diante do Itabuna.
Por conta das declarações dadas logo após o jogo desse domingo, contra o Vitória da Conquista, Anderson Lobão poderia encabeçar uma lista de dispensas, que pode atingir cinco atletas, incluindo aí os que não vêm tendo chance, como é o caso do lateral Afonso e do zagueiro Cleberson.
Agora só restam três jogos na fase classificatória e o próximo será no domingo, em Maceió, contra o Vitória da Conquista.
Falido - O presidente do CSA, Rafael Tenório, falou ao programa Gazeta Esportiva, desta tarde, na Rádio Gazeta AM de Maceió, que não acredita mais na classificação da equipe. "Apesar de matematicamente ainda ter chance, não adianta iludir a torcida porque em primeiro lugar o CSA não depende mais só de si, e em segundo lugar porque o time está sem poder de reação. E esta é uma competição muito curta, que não permite tropeços seguidos como os que vêm ocorrendo com o CSA. O que cabe agora é encerrar prematuramente a participação na Série C e cuidar das divisões de base, da recuperação do campo e da montagem do elenco para o próximo Campeonato Alagoano".
Pela visão de empresário que tem, Rafael Tenório disse que o CSA é hoje uma empresa falida. "Todos os bens do clube estão penhorados. Quando assumi, não havia sequer um botijão de gás no Mutange. E há tempo que o CSA não pode abrir conta bancária, não pode fazer convênio nem parceria com ninguém".
O atual presidente azulino disse que ou se muda de mentalidade ou a tendência é o CSA vir a ser extinto. "O CSA não pode ser mais administrado por uma ou duas pessoas, mesmo porque elas passam e daí vai ter de começar tudo de novo. É preciso ser implantado um projeto administrativo que permita o clube caminhar com as suas próprias pernas como qualquer empresa. Dias atrás eu conversei com o presidente do Itabuna e fui informado que lá há um grupo de empresários que mensalmente contribui com o clube com R$ 1 mil. Eles não têm, por exemplo, preocupação com a folha de pagamento. É isso o que precisa ser posto em prática aqui. Se isso estivesse em vigor a base que foi campeã alagoana teria sido mantida", concluiu Tenório, que pode não estar à frente do clube em 2009
Atlético de Alagoinhas
Mudar para vencer. Após duas derrotas fora de casa, que colocaram o Atlético na lanterna do Grupo 7 da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador Zanata deve promover mudanças na equipe que enfrenta o ASA-AL, no próximo domingo, no Estádio Antônio Carneiro.
Com a regularização dos cinco atletas emprestados pelo São Paulo, o técnico do time de Alagoinhas ganha mais opções para montar a equipe. Sem marcar gols há dois jogos, o ataque deve ser o setor que mais sofrerá modificações, já que Bill e Valdir mantém o baixo aproveitamento durante os treinamentos.
O meio-campo atleticano também pode sofrer modificações. O jogador Breno, destaque nos últimos treinamentos e que entrou no segundo tempo da partida contra o ASA-AL, no último domingo, pode ganhar uma vaga de titular, com a suspensão do volante Almir. O meia Índio, que chegou do São Paulo, também é mais uma opção do treinador Zanata.
Nesta terça-feira, o elenco do Atlético realiza um treinamento tático no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Fonte; Portalfutebolbaiano e gazeta