Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 24 de julho de 2008

Noticias deles ..

Csa

Sobre os trabalhos no campo, o time profissional, que na noite de quarta-feira acumulou mais uma derrota pela Série C, só se representa na tarde dessa sexta-feira visando a última partida oficial do ano, no domingo, contra o Itabuna (BA). Para este jogo, que será no Estádio Rei Pelé, às 16h, a equipe participará do treino final no sábado de manhã.

Asa

Passadas as emoções da histórica goleada sobre o Confiança, na noite dessa quarta-feira, as atenções no ASA agora voltam-se para a partida de domingo, contra o Petrolina, no interior pernambucano.
Para esta partida, que pode dar ao alvinegro arapiraquense a primeira colocação do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Vica perde três atletas: o atacante Nena, o zagueiro Bruno e o volante Coracine, todos punidos com o terceiro cartão amarelo. Para compensar, vai ter o retorno do atacante Maicon, já recuperado de uma entorse no tornozelo.
Como prêmio pela classificação antecipada para a segunda etapa da competição, hoje é folga para quem atuou nessa quarta-feira. Já a partida de domingo será no Estádio Paulo Coelho, às 16h.
A diretoria do ASA já antecipou o planejamento para o jogo contra o Petrolina. A delegação do alvinegro arapiraquense viaja no começo da manhã de sábado, com destino à cidade de Juazeiro (BA), onde ficará concentrada. No domingo, a equipe segue para o interior pernambucano, quando enfrenta o Petrolina, na cidade do mesmo nome.


Atlético

Eles são jovens de 19 anos, mas decidiram a partida contra o Petrolina como gente grande. A torcida do Atlético depositam todas as duas esperanças de classifiação pra a segunda fase da Série C nos meias Cristiano e Índio e no atacante Juninho, vindos do São Paulo, que entram em campo no próximo domingo, contra o Confiança, em Aracaju.
O treinador Zanata, que mantinha um discurso precavido nas últimas semana, já fala com mais entusiasmo após a goleada de 4 a 1 na última quarta. "Nossa equipe ganhou muito mais qualidade com a entrada dos três jogadores, e com certeza se eles tivessem na equipe desde a primeira partida, os resultados seriam bem melhores", garante o treinador.
O artilheiro Juninho, que marcou os quatro gols do Atlético contra o Petrolina, adota a humildade como discurso. "Isto é fruto do trabalho que temos feito nos treinamentos, mas não tem nada ganho ainda. Temos uma partida importante no domingo onde precisamos vencer para seguirmos na competição", declarou o atacante.
Para a partida contra os sergipanos, o treinador Zanata ainda não sabe se contará com o goleiro Fábio Lima, que adquiriu conjutivite no início da semana. Precavida, a diretoria do Atlético anunciou a contratação de Rafael, que defendeu o Fluminense no Campeonato Baiano deste ano. O goleiro reserva, Paulo Cerqueira, se recupera de contusão e está vetado pelo Departamento Médico.


Vitória da Conquista

"Não há motivos para desespero. Ainda dependemos de nossas próprias forças". Com um discurso bastante tranqüilo, o treinador Elias Borges começa a pensar na partida contra o Sergipe, no domingo, pela última rodada da primeira fase da Série C.
Com dez pontos e a liderança do Grupo 8, o Vitória da Conquista depende apenas de um empate para garantir classificação para a próxima fase. O tropeço contra o Itabuna, na última quarta-feira, adiou o sonho da vaga antecipada, mas não abateu o grupo Alviverde. "Sabemos da dificuldades que encontraremos no domingo, mas jogando em casa nosso time é muito forte", completa o treinador.
Elias Borges não poderá contar com o lateral esquerdo Carlinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Itabuna. Já o atacante Pantico, que cumpriu suspensão na quarta-feira, retorna ao time titular.
Nesta sexta-feira a tarde, o grupo do Vitória da Conquista realiza o treinamento coletivo que definirá os titulares para a partida contra o Sergipe. O treinador Elias Borges deve abrir mão do defensivo esquema 3-6-1 e escalar novamente o volante Edimar em lugar do zagueiro Fernando Belém.

Fonte: gazeta e portaldofutebolbaiano