O primeiro coletivo da semana, realizado nesta quarta-feira, 16, foi o suficiente para o técnico Ferreira definir a formação do Itabuna que enfrenta no próximo domingo, 20, o Sergipe, pela Série C do Campeonato Brasileiro, às 15h, no estádio Luiz Viana Filho. Anteriormente, ele havia prometido somente divulgar a formação do time azulino após o apronto de sexta-feira, mas decidiu pela antecipação.
Sem fazer mistérios, o técnico Azulino processou várias alterações em relação a equipe que esteve em campo na cidade de Aracaju. Uma das novidades foi o retorno de Edson à zaga, para jogar ao lado de Ricardo - Emilio perdeu a posição. Ferreira também confirmou a volta de Rondineli, que formará dupla de volantes com Totinga, que se recuperou de contusão e tem presença garantida.
Na lateral esquerda, o treinador decidiu manter o meia Guga, improvisado na posição. Já Diego Aragão, terá uma nova chance na lateral direita. Outro que ganhou uma nova chance na equipe foi o meio-campista Leandro Ceará, que terá a obrigação de fazer a ligação com o ataque, juntamente com Lei. Sandro, que entrou de primeira no jogo do último domingo, ficará no banco de reservas.
Mas a principal surpresa na nova formação do Dragão do Sul para enfrentar o Sergipe, no domingo, será a presença de Neto Berola, que ganhou a posição de Luizinho e formará dupla com Jânio no ataque Azulino. Esta será a primeira vez que Berola entra como titular neste campeonato nacional.
Após a prática, Ferreira anunciou a equipe que irá a campo com Marcelo Augusto; Diego Aragão, Edson, Ricardo e Guga; Totinga, Rondineli, Lei e Leandro Ceará; Neto Berola e Jânio.
Contusão - Enquanto Totinga, Ricardo e Rondinelli foram liberados pelo Departamento Médico e estão confirmados para enfrentar o Sergipe, o meia Nino sofreu uma séria contusão e foi obrigado a ser avaliado por causa de uma contratura muscular que sofreu durante o coletivo. Após uma avaliação mais minuciosa, ficou constatado que Nino ficará afastado das atividades por pelo menos cinqüenta dias. Com isto, o atleta só jogará neste Brasileiro se o Itabuna garantir classificação, praticamente, até as finais da competição
Fonte: Prtalfutebolbaiano