Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 9 de julho de 2008

Parabéns, Batistão !!!


Hoje é aniversário do batistão, esse pequeno gigante faz 39 anos e serve como palco para as alegrias e tristezas do nosso futebol, um palco que foi homenageado com um lindo hino, contado pelo ícone nordestino Luiz Gonzaga, o rei do baião, que nos deu a honrar de reverenciar essa importante construção e que tem uma boa localização na capital aracajuana.
O nome completo do aniversariante é Estádio Lourival Baptista, com capacidade inicial de 22.000 pessoas, esse palco fica localizado na Rua Cedro, s/nº. Seu primeiro jogo foi Seleção Brasileira 8 x 2 Seleção de Sergipe e o primeiro gol foi marcado pelo Toninho Guerreiro (Brasil) que utilizou os 110m x 75m de dimensão do gramado.
Esse coroa já teve seu período de glória, vivia lotado de torcedores e escrevia muitas linhas da história do nosso futebol, mas infelizmente vieram a TV, entretenimentos, inoperância de dirigentes e administradores do nosso futebol, especulação imobiliária e muitas outras coisas que infelizmente maltrata esse senhor, deixa-o sem placar eletrônico funcionando, com saídas bloqueadas, estruturas abaladas e muito mais problemas. Graças a Deus ele ainda resiste.
Batistão, já pensaram em te demolir, mas espero que nunca esqueçam de você, tu és casa de milhares de pessoas nas tardes de domingo, faz sorrir e chorar nas quartas noturnas e que sempre terá alguém para entrar na comunidade “Batistão, a minha 2º casa”.

Dados: Wikipédia