Itabuna
O volante Rondinelli poderá ser uma das novidades na equipe do Itabuna para o jogo do próximo domingo, 20, diante do Sergipe, no Estádio Luiz Viana Filho, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador está melhor da contusão que vinha sentindo no peito do pé direito e já treinou normalmente com os demais atletas do Azulino.
O técnico Ferreira ainda não deu mostras do time que pretende lançar no domingo.
Nos trabalhos da terça-feira, 15, dois jogadores ficaram ausentes - o volante Totinga, sentindo indisposição e o zagueiro Ricardo, que com dores no joelho. O Departamento Médico do Itabuna vem analisando os dois atletas, mas acredita que eles não sejam problemas para o compromisso do final de semana.
A diretoria do Dragão do Sul esteve reunida e pediu empenho e determinação aos seus jogadores. Para motivar ainda mais o elenco, ficou estabelecida uma premiação de R$ 25 mil para os jogadores em caso de classificação. Também ficou decidido que, se por acaso o Itabuna não conseguir vencer o Sergipe, uma nova lista de dispensa será anunciada.
Vitória da Conquista
Após duas vitorias consecutivas e a liderança do Grupo 8 da Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória da Conquista caminha a passos largos rumo à classificação para a próxima fase da competição. Com sete pontos ganhos, o Alviverde pode garantir a vaga com duas rodadas de antecedência, caso vença o CSA no próximo domingo e o Itabuna perca para o Sergipe no Estádio Luiz Viana Filho.
A fórmula do sucesso tem sido encontrada durante os jogos. Enquanto o ataque ostenta a boa média de dois gols por partida, a defesa garante a cada jogo a evolução necessária. Após os dois gols sofridos na estréia contra o Sergipe, o Vitória da Conquista levou apenas um do Itabuna e não sofreu gols contra o CSA no domingo.
O treinador Elias Borges comemora o equilíbrio da equipe, mas mantém a cautela e avisa que muita coisa ainda pode melhorar. "Nosso começo de competição está sendo muito bom, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Primeiramente temos que pensar em nos classificar para a próxima fase, pois a Série C fica cada vez mais difícil a cada etapa", analisa o técnico.
Para enfrentar o CSA no próximo domingo, em Maceió, Elias Borges não deve efetuar alterações na equipe titular. No entanto, o treinador alerta para a importância da partida contra os alagoanos. "É um time que mesmo sem somar nenhum ponto na competição ainda tem chances de se classificar, e é muito perigoso quando joga em casa", alerta.
Csa
O que parece irreal até para o presidente do clube, Rafael Tenório, é uma realidade para a comissão técnica e jogadores azulinos.
Antes do treinamento de ontem no campo do CT Eurico Beltrão, o técnico azulino Gil Baiano mostrou confiança, reconheceu a dificuldade, mas enfatizou acreditar na classificação do CSA para a fase seguinte da Série C.
Além de mostrar confiança, Gil Baiano desafiou a algum jogador do grupo ser sincero a afirmar não acreditar nesta possibilidade. “Eu acredito. Vamos trabalhar para isso. Sabemos da dificuldade, mas em toda essa minha vida no futebol já vi muitas coisas destas acontecer”, declarou.
Apesar da confiança, Gil ressaltou que estrategicamente, o CSA vai pensar passo a passo. “Não podemos demonstrar preocupação com o Sergipe, pois antes disto, teremos o Vitória da Conquista. Nosso foco é trabalharmos para vencer o Vitória no domingo”, falou.
No treinamento de ontem, Gil Baiano comandou por quase trinta minutos, um treinamento alemão, que tem por objetivo repetir situações de jogo em um campo com menores dimensões. Além disto, o trabalho também tem o objetivo de aumentar a capacidade de equipe em valorizar a posse de bola, fortalecer o poder de marcação e dinamizar as jogadas para que a equipe atue com mais velocidade.
Hoje o CSA trabalha apenas em um período. Pela manhã, o time azulino fará um trabalho físico com Arthur Santiago na praia de Pajuçara. No período da tarde, o elenco terá folga geral.
Asa
Após um exame realizado pelo departamento médico do ASA ficou definido que o meia Rogério foi vetado para o jogo diante do Atlético (BA) em Alagoinhas. O exame identificou uma lesão muscular de grau 1.
Com este desfalque, o técnico Vica irá durante os trabalhos da semana definir o substituto. O zagueiro Eridon foi poupado do treino desta manhã e também não irá trabalhar no período da tarde, mas não deverá ser problema para os trabalhos do restante da semana. Hoje pela manhã, o preparador físico, Vitor Albuquerque comandou um trabalho de exercícios funcionais que ajudam na correção postural dos atletas bem como no fortalecimento muscular.
Durante toda a semana o ASA irá trabalhar em dois períodos, exceto na sexta-feira, onde o time fará um trabalho regenerativo pela manhã e no período da tarde será disputado o treinamento coletivo no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
A supervisão alvinegra já confirmou que a delegação segue para Alagoinhas no próximo sábado ao meio dia.
Confiança
Os meio campistas Rivaldo e Wilson Surubim, o lateral Serginho e o atacante Cristiano Alagoano estão sob cuidados médicos, mas por enquanto as suas presenças em campo não estão descartadas.
O time treina hoje à tarde no campo da Unit.
Como divulgamos no dia de ontem, Jair Picerni pediu muita grana e passou a ficar em "stand by" , Luis Carlos Cruz foi contactado pela diretoria azulina na segunda feira e quando perguntado se tinha interesse em comandar o dragão, o ex treinador do Treze deu a resposta positiva, mesmo assim , na terça feira não houve contato.
A novela continua.
Sergipe
Prgramção de treinamentos com bola no Jão Hora de Oliveira está mantida.