Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 9 de julho de 2008

Série C: Times sergipanos vencem na segunda rodada e lideram seus grupos


A segunda rodada da série C foi ótima para os times sergipanos, o Confiança goleou o Asa por 4 x 1 no Batistão, em Maceió, o Sergipe venceu o Csa por 2 x 1 e calou o trapichão.
Com os resultados, o dragão assume a liderança do grupo 7 por ter melhor saldo de gols, no grupo 8, Sergipe e Vitória da Conquista empatam em todos os critérios de desempate e juntos lideram.

No Batistão, o Confiança resolveu o jogo em quatorze minutos.
Depois de um primeiro tempo em que o time azulino não agradou sua torcida, o técnico Mauricio Simões voltou do intervalo com a mudança no esquema tático, o 3-5-2 foi substituído pelo 4-4-2 e o meia Alcimar substituiu o zagueiro Alexandre, com isso, o jogador incendiou a partida e o dragão ganhou força pelo lado esquerdo.
Logo no primeiro minuto, Alcimar fez uma triangulação com o lateral Serginho pela esquerda, esse, fez o cruzamento que encontrou o lateral direito Jorginho que próximo à pequena área teve que chutar duas vezes para marcar o primeiro gol.
Dominando o jogo, o Confiança passou a jogar com rapidez e explorar o chamado “um, dois” pela esquerda e foi dessa forma que o dragão chegou ao segundo gol, o zagueiro Valdson deu uma arrancada de sua intermediária e tocou para Da Silva, o atacante pequenino recebeu pela esquerda e cruzou para o matador Cristiano Alagoano marcar aos oito minutos.
Aos 11 minutos, o meia Juninho Petrolina intercepta a saída de bola do Asa e toca para Da Silva, o atacante invade a área e passa para Cristiano Alagoano marcar seu segundo gol na partida.
Três minutos depois, Cristiano Alagoano caiu nas graças da galera e na saída do goleiro Santos faz o quarto gol proletário.
A partir daí o Confiança procurou tocar a bola e deixar o tempo passar, aos 22 minutos o artilheiro da noite foi substituído por Alisson e aos 33, Lima entrou no lugar de Juninho Petrolina.
Aos 44 minutos, o Asa fez o gol de honra através de Maycon.
A partida comemorou os 39 anos de inauguração do Estádio Lourival Batista e no final da partida o troféu Zé Fotografo (fotografo que trabalhava no futebol sergipano e que morreu no mês de junho) foi entregue ao Confiança.
Os times voltam a campo no domingo para terceira rodada, o Confiança vai a Petrolina defender a liderança contra a equipe local, já o Asa, recebe o Atlético de Alagoinhas no Coaracy da Mata.

No Rei Pelé, o Sergipe venceu o Csa e divide a liderança com o Vitória da Conquista.
O CSA iniciou bem o jogo e, logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, veio a boa chance de o Azulão abrir o marcador, mas Tozim mandou a bola na trave. Aos 4 minutos, foi a vez de Márcio Diogo ter uma boa oportunidade, mas ele chutou fraco para a defesa do goleiro Rudson.
Em seguida o Sergipe deu o troco, com Luciano Dias, que invadiu a área, numa falha da defesa azulina, e mandou a bola para o gol, forçando o goleiro Gilberto a fazer grande defesa. Aos 17 minutos, Tozim teve a chance, mais uma vez, de abrir o marcador para o Azulão, mas mandou a bola em cima do goleiro Rudson.
Até então, o time azulino tinha o domínio do jogo, mas demonstrando muita ansiedade, os jogadores não tinham tranqüilidade na hora das finalizações. E eis que em um momento em que o CSA era melhor, veio o gol do Sergipe. Luciano Dias, numa facilidade da defesa do CSA, penetrou na área e chutou cruzado e fraco, mas o goleiro Gilberto foi pego de surpresa com o lance e a bola acabou indo direto para o gol, aos 21 minutos: 1x0.
Aos 28 minutos, pelo menos mais duas boas chances foram desperdiçadas pelo CSA, uma delas, de novo, com Tozim, que, sozinho, cabeceou para cima e a bola foi pela linha de fundo.
Aos 32 minutos, novo sofrimento para a torcida azulina, que viu mais uma vez o CSA desperdiçar a chance de empatar a partida. Tozim – sempre ele – novamente sozinho, chutou, mas Rudson salvou aquele que seria o gol do adversário. Aos 43 minutos, Anderson Lobão também teve a chance dele de fazer o gol azulino, mas novamente o goleiro Rudson defendeu, sendo o grande nome do jogo.
No segundo tempo, o CSA voltou bem mais lento do que na etapa inicial, errando muitos passes. E logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, o Sergipe teve a chance de ampliar o marcador, obrigando o goleiro Gilberto a fazer grande defesa. Em seguida, o CSA deu o troco, levando perigo, por duas vezes, ao gol de Rudson, mas ele estava atento e fez duas grandes defesas. Aos 12 minutos, foi a vez de o Sergipe ter duas grandes oportunidades, mas Gilberto defendeu bem as duas.
O time azulino ainda exercia certa pressão, mas muito atabalhoado e desequilibrado, continuava errando passes bobos. Quanto ao Sergipe, marcava bem o adversário e aproveitava a vantagem para fazer a famosa “cera” em campo, com seus jogadores promovendo um verdadeiro cai-cai no gramado.
Aos 23 minutos, veio outra boa chance do CSA. Após cobrança de escanteio e um bate-rebate na área, a defesa do Sergipe conseguiu salvar, tirando a bola embaixo da trave. Aos 30 minutos, mandou a bola forte, mas para o alto, após receber cruzamento de Márcio Diogo.
Aos 35 minutos, o CSA chegou ao gol de empate, dando esperanças ao torcedor azulino, que compareceu em bom número ao Estádio. Depois de um bate-rebate na pequena área, Tozim não vacilou e mandou a bola na rede. Tudo igual: 1x1. Vendo a reação do CSA, os jogadores do Sergipe, que já vinham fazendo “cera”, continuaram a cair em campo.
E quando a torcida azulina esperava que saísse o segundo gol do CSA, veio a ducha de água fria, ao apagar das luzes: o segundo gol do Sergipe. Num vacilo do time de Roberval Davino, aos 44 minutos, e depois de outro bate-rebate na área, Jorginho assinalou, sem chances para Gilberto: 2x1. Estava selada a vitória dos sergipanos.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 13. O Vitória da Conquista jogará novamente em casa, contra o CSA-AL. Já o Itabuna vai até Aracaju enfrentar o Sergipe. Os dois jogos começam às 16h.

Outros jogos

Grupo 7

Petrolina e Atlético de Alagoinhas se encontraram na cidade pernambucana pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro com objetivos diferentes. Enquanto a equipe mandante buscava aproveitar o mando de campo e conquistar a primeira vitória no Brasileirão, o Atlético tentava manter-se invicto e líder do grupo 7.
O Petrolina começou fazendo pressão, explorando a lateral esquerda, mas sem conseguir ultrapassar a marcação do Atlético. O time visitante entrou em campo retraído, querendo sentir o adversário e até os 10 primeiros minutos só havia chegado uma vez à meta do Petrolina, em um lance de bola parada. Fechado, o Carcará tentou surpreender com jogadas de contra-ataque, mas quem abriu o placar foi o time da casa, quando, aos 25 minutos, Coringa recuperou a bola no meio de campo, tocou para Nildo, que cruzou para Everton, de cabeça, marcar o primeiro gol do Petrolina na série C.
Após o gol, o Atlético tentou sair mais para o jogo, em alguns lances quase chegando ao empate, sobretudo com o atacante Valdir. No entanto, o Petrolina se impôs, marcando a saída de bola do time baiano e continuou levando perigo ao gol adversário.
O Atlético voltou do intervalo arriscando mais, com mais propriedade, aproveitando a má atuação do Petrolina. Sem conseguir atacar, o Petrolina passou todo o segundo tempo recuado, afastando a pressão atleticana. Aos 45 minutos, o time da casa ainda teve Lamartine, que havia entrado na segunda etapa, expulso. Apesar da insistência do Carcará, o Petrolina conseguiu segurar o resultado e somos seus primeiros três pontos.
Com o resultado, todas as equipes do grupo 7 chegam aos 3 pontos, desempatando pelo saldo de gols: o Atlético é segundo colocado, enquanto o Petrolina assume a terceira posição.

Grupo 8

Itabuna e Vitória a Conquista reviveram nesta quarta-feira, 09, a noite, no Estádio Lomanto Junior, em Conquista, a disputa vivida do último Campeonato Baiano.
Com o clima frio do Estádio Lomantão – chegando a casa dos 9 graus -, o Vitória da Conquista começou melhor, partindo pra cima do Itabuna em busca da marcação do primeiro gol. Mas a defesa azulina estava atenta e não permitia abrir a guarda para o adversário. Durante todo o primeiro tempo, o atacante Pantico foi o jogador Alviverde, que proporcionou mais perigo para a zaga azulina. A sorte é que o goleiro Marcelo Augusto conseguia fazer várias intervenções, salvando o Dragão do Sul.
O Itabuna não se intimidava e em alguns momentos também buscava o feito, que só aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, através de Diego Aragão. Numa jogada pelo lado direito, Diego evitou que a bola saísse pela lateral e de primeira lançou na área, pegando de surpresa o goleiro Vandré, que não conseguiu alcançar a jogada e foi encoberto.
No segundo tempo, o Vitória da Conquista voltou com uma alteração. O técnico Elias Borges, decidiu lançar o meia Inho Baiano na vaga de Edimar, enquanto que o técnico Ferreira, do Itabuna, manteve a formação inicial. Pressionado pelos 2.928 torcedores que compareceram no Lomantão, o time da casa tomou a iniciativa, mas pecava nas conclusões. O Itabuna se resguardava e conseguia suportar toda a pressão.
Mas, no meio do segundo tempo, Elias Borges colocou um homem de criação e velocidade. Amauri entrou na vaga do volante Eder Silva e a substituição surtiu efeito. O Conquista pressionou ainda mais, e aos 27 minutos o árbitro Gleidson Santos Oliveira marcou pênalti a favor do Bode, que chegou ao empate através do atacante Pantico, que bateu do lado-esquerdo, sem chances para o goleiro Marcelo.
O Conquista mudou mais uma vez. Elias Borges lançou Carlos Magno na vaga de Artur e aos 39 minutos conseguiu o gol da vitória. Inho Baiano tocou para o próprio Carlos Magno entrou na área, que com inteligência jogou por cima, vencendo o goleiro Marcelo.


Jogos:

Confiança 4 x 1 Asa - (Batistão - Aracaju)
Gols: Jorginho (Conf), Cristiano Alagoano (Conf),Cristiano Alagoano (Conf),Cristiano Alagoano (Conf), Maycon (Asa)
Renda: R$ 36105,00 - Publico: 4286 pagantes

Csa 1 x 2 Sergipe - (Rei Pelé - Maceió)
Gols: Luciano Dias (Ser), Tozim (Csa), Jorginho (Ser)
Renda e Público: Não divulgado

Petrolina 1 x 0 Atlético de Alagoinhas - (Estádio Paulo Coelho - Petrolina)
Gol: Everton
Renda e Público: Não divulgado

Vitória da Conquista 2 x 1 Itabuna - (Estádio Lomanto Júnior - Vit. da Conquista)
Gol: Diego Aragão (Ita), Pantico (Vit), Carlos Magno (Vit)
Renda: R$ 26625,00 - Público:2928 pagantes

Fonte: futebolalagano(csa x sergipe) e portalfutebolbaiano