Itabuna
No treinamento com bola da última quarta-feira, 16, o técnico Ferreira precipitava-se em antecipar a formação do Itabuna para o jogo de domingo, 20, contra o Sergipe, pela Série C do Campeonato Brasileiro, às 15h, no Estádio Luiz Viana Filho. No entanto, após comandar o último coletivo da semana nesta sexta-feira, 18, o treinador decidiu promover duas alterações.
Na divulgação anterior, Ferreira havia anunciado o time com Rondinelli e Leandro Ceará no meio-campo, mas decidiu lançar Sandro na frente da zaga, para formar dupla com Totinga; e Luizinho, ao lado de Lei, fazendo o papel de ligação para o ataque. Nas demais posições, o treinador não mexeu. Com isso, Edson formará dupla de zaga com Ricardo. Diego Aragão jogará na ala direita, enquanto Guga voltará a atuar na ala esquerda. No ataque, a novidade será a presença de Neto Berola - que pela primeira vez entrará de titular neste Campeonato Brasileiro - ao lado de Jânio.
Ferreira garante que até o jogo de domingo o time não sofrerá alterações. O Itabuna formará com Marcelo Augusto; Diego Aragão, Edson, Ricardo e Guga; Totinga, Sandro, Lei e Luizinho; Neto Berola e Jânio.
O Itabuna tem por obrigação vencer a partida, se ainda quiser sonhar com a classificação. Se por acaso ocorrer vitórias do Sergipe sobre o Itabuna e do Vitória da Conquista diante do CSA-AL, os dois perdedores vão apenas cumprir tabela nas duas últimas rodadas do Grupo 8. Na classificação geral, Vitória da Conquista e Sergipe lideram com sete pontos ganhos, o Itabuna é o terceiro colocado com três, enquanto que o CSA-AL ainda não pontuou e está na lanterna.
Vitória da Conquista
A delegação do Vitória da Conquista embarcou na manhã desta quinta-feira (17) com destino à Maceió, onde enfrenta o CSA no domingo, pela quarta rodada do Grupo 8 da Série C nacional. Para a partida que pode selar a classificação do Alviverde para a próxima fase, o treinador Elias Borges mantém a mesma equipe da partida do último domingo.
Aliviado com a liberação do goleiro Vandré pelo Departamento Médico, após recuperar-se de entorse no tornozelo, Elias Borges quer manter a seqüência de vitórias e aproveitar a mau momento do adversário. "Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar em Maceió, mas temos uma equipe bastante competitiva e vamos para trazer um resultado favorável para o Vitória da Conquista", discursa o treinador.
Para enfrentar os alagoanos, o Vitória da Conquista quer se precaver defensivamente para não cometer os mesmos erros da estréia, quando o Alviverde deixou escapar a vitória contra o Sergipe, em Aracaju. "Estamos conversando bastante nos últimos dias e procurando corrigir os erros durante os treinamentos, para que possamos sair de campo com o resultado à nosso favor", explica o zagueiro Sílvio.
O Bode do Sudoeste deve entrar em campo com Vandré; Carlos Magno, Artur, Sílvio e Carlinhos; Eder, Edimar, Kleber e Danilo Cruz; Pantico e Léo Macaé.
Fonte; Portalfutebolbaiano