Vencendo pelo mesmo placar, Sergipe e Confiança continuam na zona de classificação para a próxima fase.
No Batistão, o Sergipe não fez um bom primeiro tempo, um time lento e que não acompanhava a velocidade de Jorginho pelo lado esquerdo, sendo assim, o Itabuna aproveitava a falta de marcação no meio campo adversário e descia com facilidade pelo seu lado direito, várias bolas foram alçadas a área, mas o goleiro Rudson mostou segurança e não deu chance.
No segundo tempo, o treinador Ubirajara Veiga promoveu a mudança que melhorou consideravelmente a atuação colorada, Edson Sá entrou no lugar de Chicão e passou a comandar a articulação das jogadas, já que Rafael sofria com a marcação cerrada e preparo físico aquém do ideal.
Logo aos 2 minutos, George chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça do meia Guego que testou no canto direito.
Não satisfeito, aos 6 minutos Edson Sá cobrou falta na intermediária e o atacante Jorginho aproveitou o rebote do goleiro Marcelo para marcar o segundo gol colorado.
Após os 15 minutos, o Itabuna equilibrou a partida e o ala Guga passou a ser bastante utilizado pelo esquerdo e num vacilo da zaga, o ex-jogador do Confiança descontou para o time baiano.
A partir daí o Sergipe atrasou sua marcação e passou a explorar os contra ataques, com isso, o Itabuna pressionou, mais não conseguiu chegar ao empate. Novo destaque para o goleiro Rudson.
Com a vitória, o Sergipe continua na zona de classificação e possui a mesma pontuação do líder Vitória da Conquista, entretanto, fica em segundo lugar por ter um gol a menos no saldo.
O volante Fabinho levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática contra o Itabuna, o jogo acontece no estádio Luis Viana.
Em Petrolina, o Confiança teve um inicio arrasador e aos 22 minutos já vencia por 2 a 0.
Juninho Petrolina fez o primeiro gol quando o zagueiro Valdson fez o cruzamento e a bola foi desviada para trás, o meia proletário vinha chegando e bateu no ângulo do goleiro Genilson.
No segundo gol, o meia Alcimar recebeu de Da Silva e tocou na saída do goleiro aos 22 minutos.
O Petrolina descontou através da camisa 10 Coringa.
No segundo tempo, o Confiança não jogou bem e foi bastante pressionado, Maurício Simões promoveu a entrada de Lima no lugar de Wilson Surubim (que já tinha cartão amarelo) e Fabinho no lugar de Da Silva, adotando uma postura de contra ataque e segurando o entusiasmo da fera sertaneja, o dragão conseguiu confirmar a vitória.
O Confiança poderá sofrer uma baixa para a próxima partida, o lateral Serginho sofreu uma contusão no segundo tempo, suspeita-se se uma luxação no braço.
O time é líder do seu grupo por ter um saldo de gols melhor que o Asa.
Outros jogos ...
Grupo 7
O Asa venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0, os gols foram do atacante Nena aos 7 minutos do primeiro tempo e Audálio aos 17 minutos do segundo tempo.
A partida foi encerrada aos 31 minutos do segundo tempo devido à falta de iluminação no estádio Coaracy da Mata, o arbitro Reginaldo Gomes da Silva esperou pelo restabelecimento da energia por 30 minutos e depois disso deu ponto final a peleja.
Grupo 8
Com gols de Carlos Magno aos 5 e Léo Macaé cobrando pênalti aos 8 minutos do segundo tempo, o Vitória da Conquista venceu o Csa por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo 8 por ter melhor saldo de gols.
Após os gols, o Csa partiu desesperadamente em busca do empate, já o Vitória passou a jogar no contra ataque e conseguiu segurar o ímpeto azulino.
O Csa é lanterna do grupo e perdeu todos os três jogos disputados
Resultados
Grupo 7
Petrolina 1 x 2 Confiança
Gols: Juninho Petrolina (Conf), Alcimar (Conf) e Coringa (Pet)
Renda: Não temos – Público: 1787 pagantes
Asa 2 x 0 Atlético
Gols: Nena e Audálio
Grupo 8
Sergipe 2 x 1 Itabuna
Gols: Guego (Ser), Jorginho (Ser), Guga (Ita)
Renda: R$ 26450,00 – Público: 3076 pagantes
Vitória da Conquista 2 x 0 Csa
Gols: Carlos Magno e Léo Macaé
Próxima Rodada
Grupo 7
20/07- 16 h - Confiança x Petrolina - (Batistão)
20/07 - 15 h - Atlético x Asa - (A. Carneiro)
Grupo 8
20/07 - 15 h - Itabuna x Sergipe - (L. Viana Filho)
20/07 - 15 h - Csa x Vit. da Conquista - (Nelson Feijó)