Se não fosse a vitória do Sergipe contra o Csa, a torcida sergipana deveria dormir cedo e esquecer a atuação proletária em Arapiraca.
No Batistão, o Sergipe venceu o Csa por 1 a 0 e só depende dele para carimbar sua classificação no próximo domingo, fora de casa, contra o Vitória da Conquista.
O primeiro tempo foi marcado pela lentidão e dificuldade na criação da jogada no meio campo rubro, fato que evidencia a dificuldade em que os atacantes enfrentam para receber a bola com qualidade e poder ter uma real chance de gol.
Como o meio campo não municiava o ataque, o centroavante Luciano Dias voltava bastante, um erro que mostra a fragilidade do principal setor do time e que precisa ser corrigido de uma vez por todas.
Como o Csa não tinha uma qualidade técnica que pudesse ameaçar a defesa rubra, a etapa terminou com o mesmo placar que começou.
No segundo tempo, o Sergipe marcou logo aos 2 minutos. Edson Sá bateu uma falta na intermediária do lado direito de ataque e o atacante Tozim desviou para as próprias redes, entretanto, o juiz deu gol para o meio campista rubro.
A equipe rubra voltou a demonstrar um ritmo lento, com isso, o time alagoano partiu para cima e chegou algumas vezes ao gol defendido por Rudson.
Mesmo com a entrada do meia Lulinha e as arrancadas do atacante Jorginho, a partida continuou no mesmo diapasão e o placar não se alterou.
Com o resultado, o Sergipe se iguala em número de pontos com o Vitória da Conquista (dez pontos), mas fica como segundo colocado por ter um gol a menos de saldo.
O zagueiro Ilton levou o terceiro amarelo e desfalca o Sergipe contra o Vitória da Conquista.
A equipe viaja na sexta feira.
Em Arapiraca, o Asa deu um sacode no time que até então era líder do grupo 7 e deu passo gigantesco para sua classificação, principalmente pelo saldo de gol que adquiriu.
O alvinegro soube tirar proveito da inoperância, falhas individuais e desequilíbrio do time proletário para marcar logo aos 12 minutos com o atacante Nena, se não bastasse, o Asa ampliou com Didira aos 38 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time da casa deslanchou e com gols de Didira no primeiro minuto, Nilson aos 13, Nena aos 19 e novamente Nilson aos 25 deram fim a noite negra.
Os diversos erros individuais abriram uma ferida na relação do plantel e torcida do Confiança, principalmente para aqueles que viajaram à Arapiraca. O zagueiro Valdson foi um dos mais cobrados.
O meia Alcimar foi expulso e não enfrenta o Atlético.
Em Itabuna, o time local manteve os 100% de aproveitamento em casa ao vencer o Vitória da Conquista por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Luiz Viana Filho, pela Série C do Campeonato Brasileiro. De quebra, decretou a primeira derrota do Alviverde do Sudoeste em competições nacionais.
Com o resultado, o Itabuna chega aos nove pontos e chega na última rodada com ótimas chances de classificação. Já o Vitória da Conquista adia sua ida para a segunda fase e se classifica com um empate no próximo domingo.
Promovendo a estréia do zagueiro Fernando Belém, o treinador Elias Borges entrou em campo com um esquema bastante precavido. A formação 3-6-1 contrastava com a ofensividade do Itabuna do treinador Ferreira, que escalou um ousado 4-3-3 e promoveu um verdadeiro sufoco no Vitória da Conquista nos minutos iniciais.
No entanto, o Vitória da Conquista foi quem criou as melhores oportunidades. Itabuna só criou uma chance efetiva aos 34 minutos, quando Diego Aragão fez cruzamento na área, o goleiro Rodrigues afastou mal e Lei, com o gol vazio, cabeceou por cima da trave. No final do primeiro tempo, quando os anfitriões começaram a mostrar superioridade na partida, Jânio lançou Neto Berola, que exigiu boa defesa do goleiro Rodrigues.
Na volta para o segundo tempo, o treinador Ferreira tentou corrigir as falhas na marcação pelo lado esquerdo da defesa, colocando o lateral Wescley em lugar de Luizinho, e deslocando Guga para o meio-campo. Porém, Elias Borges percebeu a mudança de postura tática do Itabuna e colocou Paulo Henrique em lugar de Eder, melhorando significativamente a qualidade do passe no meio-campo.
O Dragão do Sul só respondeu aos 28 minutos, e com bastante eficiência. Numa bela jogada de Lei pelo lado direito, o meia cruzou para Nem, que cumprimentou o goleiro Rodrigues colocando a bola no fundo das redes do Vitória da Conquista, abrindo o marcador no Estádio Luiz Viana Filho.
O Vitória da Conquista saiu para o ataque, mas acabou sendo surpreendido novamente. Aos 44 minutos, numa boa trama do ataque do Itabuna, o meia Leandro Ceará entrou livre e fechou o placar no Itabunão.
Jogos:
Grupo 7
Asa 6 x 0 Confiança
Gols: Nena, Didira, Didira, Nilson, Nena, Nilson
Renda: R$ 9370,00 - Público: 2226 pagantes
Atlético 4 x 2 Petrolina
Gols: Coringa (Pet), Silas (Pet), Juninho - 4 vezes (Atl)
Grupo 8
Sergipe 1 x 0 Csa
Gols: Edson Sá
Renda: R$ 1860,00 - Público: 2502 pagantes
Itabuna 2 x 0 Vitória da Conquista
Gols: Nem e Leandro Ceará
Próximos Jogos:
Grupo 7
27/07 - 16 h - Confiança x Atlético - (Batistão)
27/07 - 16 h - Petrolina x Asa - (Paulo Coelho)
Grupo 8
27/07 - 16 h - Vit. da Conquista x Sergipe - (L. Junior)
27/07 - 16 h - Csa x Itabuna - (Rei Pelé)
Fonte; portalfutebolbaiano (jogo itabuna)