terça-feira, 29 de julho de 2008
A chapa tá quente no João Hora
O futebol sergipano está em turbulência desde a semana passada, naquela oportunidade o Confiança caia na malha da desconfiança e tudo o seu planejamento era colocado a prova após a derrota para o Asa, dessa vez, o furacão chega ao estádio João Hora de Oliveira e deixa a torcida rubra fazendo figa para que o time possa estrear na segunda fase da série C.
Na segunda mudou o técnico e hoje, a representação impetrada na CBF através do Itabuna chegou ao conhecimento de toda diretoria colorada, o documento requer que o time sergipano perca seis pontos por colocar irregularmente o volante Chicão na partida contra o Vitória da Conquista.
O azulão baiano alega que o atleta deveria cumprir a segunda partida da suspensão automática após a publicação oficial do resultado do julgamento (o que ocorreu no dia seguinte), ao contrário do que aconteceu na noite da última quarta feira, quando o atleta ficou de fora da partida contra o Csa, após ser informado do resultado do julgamento pelo advogado contrato pelo Sergipe no Rio de Janeiro, que inclusive, acompanhou a seção que culminou na punição do atleta por dois jogos, como Chicão já tinha cumprido o primeiro contra o Csa na segunda rodada, aproveitou e não jogou na partida em que o Sergipe venceu o time alagoano por 1 a 0.
O time sergipano contesta a representação do Itabuna e afirma que o clube foi oficialmente informado da punição através do seu procurador, o advogado Capistrano que acompanhou o julgamento e defendeu os jogadores, além disso, houve a assinatura da ata de julgamento caracterizando uma informação oficial.
Fora da briga jurídica, a certeza é que a CBF acatou o pedido do Itabuna e marcou o julgamento para próxima sexta feira, o que pode mudar a data da primeira rodada do grupo 20.
Diante desse imbróglio, a torcida rubra espera que a diretoria e federação sergipana de futebol tomem providências urgentes e que viaje para o Rio de Janeiro com o intuito de acompanhar a situação in loco.
Em tempo: Toda essa celeuma ofuscou a apresentação do técnico Luis Carlos Cruz que foi ao João Hora no final da tarde e conversou com o plantel, amanhã, o time volta a trabalhar em dois períodos.
Indagado sobre reforços, o treinador disse que vai conhecer o grupo, ouvir opiniões e decidir pelas contratações, entretanto, avisa que o atleta que vier deve está em atividade venha para ser titular.