Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 26 de julho de 2008

Noticia dos baianos

Atlético

O triunfo contra o Petrolina, na última quarta-feira, trouxe novamente as esperanças ao Atlético na Série C do Campeonato Brasileiro. Basta um triunfo contra o Confiança, na tarde deste domingo, em Aracaju, para o Carcará garantir classificação para a próxima fase da competição.
Com sete pontos ganhos, o Atlético tem como concorrente direto o próprio Confiança, que é o segundo colocado do Grupo 7, com nove pontos. Como o ASA-AL, com dez pontos, está classificado e o Petrolina-PE, com apenas três, já não aspira nada na competição, baianos e sergipanos disputam com unhas e dentes a segunda vaga restante.

Para encarar o time proletário, o treinador Zanata deve manter a mesma equipe que venceu o Petrolina por 4 a 2, no Estádio Antônio Carneiro. O goleiro Fábio Lima, mesmo sofrendo com uma conjutivite, está confirmado. Almir, que cumpriu suspensão automática, volta ao elenco, mas não tem sua escalação confirmada.

Itabuna

Do inferno ao céu em uma semana. As duas vitórias consecutivas deram um novo alento ao Itabuna, que encara o lanterna CSA-AL na tarde deste domingo, em Maceió, dependendo de suas próprias forças para garantir classificação à proxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com nove pontos na tabela, o Dragão do Sul foi beneficiado pelo confronto entre Vitória da Conquista e Sergipe, que têm 10 pontos e se enfrentam no Lomanto Junior. Se vencer, o Itabuna se classifica. Caso empate o jogo, terá que torcer para que o Vitória da Conquista vença o Sergipe por um placar simples.

O volante Diego Aragão levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá a automática. O jogador Ligeirinho, do time junior, foi a novidade da delegação que viajou para Maceió e poderá ser o substituto. Ferreira também pode lançar Jânio, na ala direita, e com isso, Nem entraria no ataque ao lado de Neto Berola. Outra dúvida é no meio-campo entre Luizinho e Leandro Ceará. No mais, o time será o mesmo que começou contra o Vitória da Conquista.

CSA - Dono da pior campanha não só do grupo 8, mas de todo o Campeonato Brasileiro da Série C desta temporada, o CSA realiza o seu último jogo oficial, em 2008, no domingo contra o Itabuna. Como detalhe, por ser uma rodada decisiva e a CBF ter determinado que todos os jogos vão ser disputados, simultaneamente, a partir das 16h, CSA x Itabuna vai ocorrer no Estádio Rei Pelé.

Outra bronca no Mutange é que por ser um jogo para simples cumprimento de tabela, a Federação Alagoana de Futebol só confeccionaria 500 ingressos, quantia considerada pequena pelos dirigentes azulinos apesar de o CSA já estar eliminado. Será cobrado preço único de R$ 5.


Vitória da Conquista

O começo arrasador parecia indicar uma classificação bem mais tranqüila. No entanto, a derrota para o Itabuna, na última quarta-feira, acendeu o sinal de alerta no Vitória da Conquista, que entra em campo na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Junior, precisando de um empate para garantir vaga na segunda fase da Série C.

Mesmo com os dez pontos ganhos e a liderança do Grupo 8, o Alviverde não pode se dar o luxo de ser derrotado novamente. Isto porque o Sergipe, que também tem dez pontos, e o Itabuna, com nove, podem ultrapassar o time do sudoeste. Apenas os dois primeiros colocados classificam-se para a próxima fase.
Para o confronto com os sergipanos, o treinador Elias Borges não poderá contar com o zagueiro Artur e o lateral esquerdo Carlinhos, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Fernando Belém e Buiú são os substitutos naturais dos dois desfalques, mas o técnico do Vitória da Conquista prefere manter mistério na escalação.

Certo é o retorno de Pantico ao ataque Alviverde. O jogador, que foi expulso contra o CSA, no último domingo, cumpriu suspensão automática contra o Itabuna e volta a fazer dupla de ataque com Léo Macaé. Com isto, o Vitória da Conquista volta ao tradicional esquema 4-4-2 e abdica dos três zagueiros utilizados na quarta-feira. O volante Edimar também deve voltar à equipe.


Fonte:Portalfutebolbaiano