Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


segunda-feira, 14 de julho de 2008

Operação desmanche

A torcida proletária comemorou a vitória contra o Petrolina ao mesmo tempo em que passou a se preocupar com a iminente saída do treinador e do maestro do seu meio campo, para piorar, essa condição ocorre num momento em que o dragão precisa de unidade e força para vencer os obstáculos da série C, um campeonato que poderá dizer muito quanto ao futuro de nosso futebol, sobretudo pelo investimento que há muito não vimos na equipe azul e branco.
Treze ou Crb pode tirar o comandante, o Abc levar o meia, é o nordeste de olho em nossos profissionais, uma situação que pode comprometer e muito a investida proletária rumo ao acesso a serie B, visto que a relação entre Mauricio e Confiança está muito próxima, além disso, o clube deu total liberdade para que o comandante pudesse trazer o jogador que mais lhe agrada e que se encaixa no seu método de trabalho, o que caracteriza uma relação de dependência muito grande.
Outro fator complicado é quem irá substituí-lo e que característica o novo técnico empregará num plantel moldado pelo antigo comandante, um exemplo de cumplicidade entre treinador e o grupo de jogadores foi a entrevista concedida por Da Silva ao Blogão Futebol SE, quando perguntado sobre o motivo da sua continuidade na equipe após o campeonato estadual, o atacante ressaltou a presença do Mauricio como algo bastante relevante, além disso, essa mudança “mexe” com a cabeça do jogador, muita gente poderá está aqui pensando num contato com o treinador para o futuro e quem sabe um futuro “muito próximo”.
Infelizmente nem esperaram terminar o primeiro turno da fase inicial acabar para o assédio começar, isso mostra o valor que o plantel tem e a capacidade de realizar um bom trabalho nesse torneio, entretanto, se começarmos mudar o foco e desmontar a equipe já sabem onde isso vai parar.
De negativo, temos as perdas e a lembrança de que financeiramente continuamos fracos, visto que o profissionalismo está muito ligado à questão do dinheiro e como a carreira no futebol é curta, os profissionais precisam fazer seu pé de meia.
Isso deve ser o que pensa o meio campista Juninho Petrolina, um atleta diferenciado e que dita o ritmo no meio campo do dragão, um atleta experiente e que será de suma importância na caminhada do dragão e que para nós não deve sair de jeito nenhum.
Vamos torcer, mas acho difícil a continuidade desses profissionais no grupo do campeão estadual. Tomara que possamos estar errado.