sábado, 1 de novembro de 2008
Presença da torcida do Confiança é destaque
Se o Confiança vem colhendo resultados ruins nas duas últimas rodadas do octogonal final da série C, fora de campo, à torcida merece aplausos. Em 13 jogos disputados no batistão, 97 951 pessoas pagaram ingressos para acompanhar as partidas do representante sergipano, um número superado apenas pelo Santa Cruz – PE com 119 364 espectadores em seis jogos dentro do Arruda.
Cruzando o dados com as outras séries do futebol brasileiro, percebemos que a torcida proletária merece chegar à série B.
Comparando aos números dos representantes da série A, o Confiança é mais prestigiado que a Portuguesa de Desportos – SP e Ipatinga que atuaram 16 partidas dentro de casa.
Levando para a série B, a torcida proletária simplesmente dá um show! Se o Confiança jogasse o campeonato de 2008, o total de público presente ao jogo do dragão seria o sétimo melhor, perdendo apenas para o Corinthians, Ceará, Vila Nova, Fortaleza, Barueri, e Avaí.
Sem falar que a quantidade jogos realizados pelos times da segunda divisão é superior ao do time sergipano, 16/17 contra 13.
O futebol sergipano agradece aos torcedores que vem lotando a maior praça de esportes do estado, reconhecendo que o “papel das arquibancadas” está sendo feito e torcendo para que o time alcance resultados positivos.