sábado, 15 de novembro de 2008
A luta pela sobrevivência
O time proletário encerrou neste sábado no campo de treinamento do Pelotas (rival do Brasil) os trabalhos para o duelo contra o Brasil/RS, amanhã, pela penúltima rodada da serie C do futebol brasileiro.
O técnico Maurício Simões não confirmou os onze jogadores que começam a partida, tão pouco, qual o esquema tático será utilizado, mas, consciente da força do time local, o treinador acredita que a velocidade poderá ser o diferencial positivo para a equipe sergipana.
Diferente da partida contra o Águia, o Confiança tem a opção de atuar com zagueiros Márcio Alemão e Valdson, em contrapartida, Taílson e Nilson Sergipano não tem condições de atuar nos últimos jogos do dragão, por isso, Cristiano Alagoano e Fabinho devem continuar formando a dupla de ataque.
Na expectativa da pressão que será oferecida pelo xavante, não se descarta a possibilidade da zaga proletária atuar com três zagueiros, assim, Bira, Márcio Alemão e Valdson formam o trio.
No outro lado, o treinador Beto Almeida vai contar com a equipe do Brasil de Pelotas completa para o jogo. A dupla de zaga deverá ser formada com Albert e Alex Martin que retornam a equipe após cumprirem suspensão automática, no ataque, a modificação poderá ser o avanço de Marcelo Moscatelli ao lado de Millar ou Sharlei. Essa a única duvida do treinador.
A verdade é que como necessita da vitoria, o Brasil vai jogar no ataque. A derrota para o Atlético-GO na quinta-feira era um resultado por todos esperados, pois o jogo era na casa do adversário contra o líder embalado.. Beto Almeida dizia que se o time não fosso goleado, o resultado seria normal e tiraria a diferença no jogo de domingo contra o Confiança
Ontem depois dos treinos da sexta-feira a equipe ficou assim definida: Vanderlei; Jonas Alex Albert, Alex Martins, e Emanuel; Chicão, Cleber Gaúcho, Vainer e Diego; Marcelo Moscatelii Sharlei (Claudio Millar).