Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 30 de novembro de 2008

O show nas arquibancadas


Os jogadores do Confiança bem que tentaram se classificar para a Série B do Brasileiro. Dentro de campo, alguns atletas correram, suaram, marcaram, driblaram, mas, a festa, na verdade, ocorreu mais fora das quatro linhas: na arquibancada. Na maioria dos jogos do Batistão, os torcedores compareceram em massa e lotaram o estádio. Muitos, inclusive, foram ao Batistão pela primeira vez. Segundo cronistas esportivos antigos, nunca se viu na história do futebol sergipano uma mobilização de torcedores durante tanto tempo como na trajetória do time proletário na Série C. A pesquisa foi feita do dia 18 a 23 de novembro.

E isto, agora, aparece em números. Segundo um levantamento feito pelo site Futebol do Interior (www.futeboldointerior.com.br), entre as melhores médias de público dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C, o Confiança atingiu a 29ª posição num universo de 103 times. Uma grande façanha, sem dúvida. Para ser mais exato, em 16 jogos como mandante, o time proletário levou 112.474 pessoas para o Batistão. Média de 7.030 torcedores por jogo.

O feito ganha mais expressão levando-se em conta de que o atual campeão estadual deixou para trás times tradicionais como o Portuguesa (5.089), Paraná (4.401), Juventude (4.238) e o Bahia (3.826). Até mesmo o campeão da Série C, Atlético-GO, que levou apenas uma média de 4.060 pessoas, ficou bem distante.

Terceirona

Aliás, quando o parâmetro é apenas a Terceirona, o time sergipano aparece em sexto lugar, atrás apenas do Santa Cruz, Remo, Payssandu, Central e Campinense. Diga-se: foram 63 times na Série C.

O Sergipe, por sua vez, não se destacou dentro de campo, no entanto, na arquibancada contou com uma participação modesta, ficando na 47ª colocação entre as médias. Em três jogos, o Sergipe levou 10.738 pessoas, média de 3.589 pessoas.

Sem nenhuma grande surpresa, no topo da lista aparece o Flamengo, seguido por Grêmio e Corinthians. A grande decepção é o atual líder do Brasileirão e virtualmente campeão, São Paulo. A torcida do Tricolor decepcionou mais uma vez. O Sampa é o nono e perde até para o Santa Cruz, que na próxima temporada terá que brigar para disputar a Série D.

Por Kleber Santos