domingo, 9 de novembro de 2008
Confiança perde mais uma
Em mais uma partida disputada fora de Aracaju, a Associação Desportiva Confiança amargou sua sexta derrota no octogonal final da série C. Desta vez, o algoz proletário foi o Campinense, vice líder da competição e que após a vitória por 2 a 1, está apenas três pontos do acesso à série B.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pela raposa paraibana, que explorando o lado esquerdo de defesa azulina levava bastante perigo à meta do goleiro Fábio, que inclusive, impediu que o time de rubro negro saísse da primeira etapa com uma grande vantagem.
Chegando com facilidade na área adversária, o Campinense conseguiu abrir o placar aos 30 minutos através do atacante Marquinho Marabá (foto), que aproveitou mais um vacilo da defesa do Confiança para levar a torcida paraibana à loucura.
No segundo tempo, o time da casa ampliou o placar aos 11 minutos, novamente com Marquinhos Marabá, o atacante aproveitou um passe na medida efetuado pelo meio campista Fernandes para fuzilar o gol de Fábio.
A partir daí, o time comandado pelo técnico Freitas Nascimento diminuiu o ritmo e permitiu que o Confiança crescesse em campo, tanto que o atacante Fabinho diminuiu o placar aos 32 minutos, ao ter felicidade de acertar um belo chute no ângulo do goleiro Pantera.
Esse gol deixou os torcedores do Campinense bastante apreensivos, ao mesmo tempo em que o time sergipano se lançava ao ataque na perspectiva de empatar o jogo. Enquanto oportunidades eram perdidas pelo tempo proletário, o Campinense explorava os contra ataques e num desses lances, o zagueiro Valdson cometeu a falta que lhe rendeu o segundo cartão amarelo e conseqüentemente o cartão vermelho.
Um minuto depois, o árbitro Giulliano Bozzano apitou o final da partida.
Com a derrota, o Confiança continua na sétima colocação com 11 pontos, e traz consigo, o peso de perder todos os jogos do returno do octogonal final. Por isso, a equipe continua com a difícil missão de vencer os três jogos que lhe resta e torcer por resultados favoráveis
Na próxima rodada, o dragão enfrenta o Águia Marabá no estádio Lourival Batista às 20h 30m da próxima quarta feira, na oportunidade, o técnico Maurício Simões poderá contar com o retorno do zagueiro Bira, do meia Alisson e do atacantes Da Silva, enquanto, Taílson continua entregue ao departamento médico. Em contra partida, o zagueiro Valdson irá cumprir suspensão automática.
O time volta de Campina Grande ainda hoje e se apresenta às 16 h desta segunda feira.
Campinense 2 x 1 Confiança
Gols: Marquinhos Marabá (Cam) (2x), Fabinho (Conf)
Renda: R$ 74430,00 - Público:8217 Pagantes.