domingo, 16 de novembro de 2008
Confiança: O sonho da série B acabou!
O fio de esperança no acesso da Associação Desportiva Confiança à série B do futebol brasileiro acabou na tarde deste domingo, na oportunidade, o time foi derrotado por 2a 0 pelo Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas. Com isso, a equipe não tem condições matemáticas para ocupar nenhuma das quatro vagas disponíveis para segunda divisão.
O Confiança até que fez um bom primeiro tempo, tanto, que não seria exagero dizer que o time poderia terminar o primeiro em vantagem, haja vista, as oportunidades desperdiçadas pelo setor de ataque.
No segundo tempo, o Brasil veio mais do que pressionado pelo seu torcedor e no momento em que o time sergipano estava melhor na partida, o atacante Claudio Milar (foto) aproveitou mais um vacilo da defensa proletária para abrir o placar a favor dos gaúchos aos seis minutos.
Mesmo com a ducha de água fria, o Confiança continuou com um bom volume de jogo e chegava constantemente à grande área adversária, entretanto, a tão conhecida ineficiência no toque final para o gol, permitia que o Brasil continuasse em vantagem no placar.
Com o dragão sergipano jogando bem, o xavante adotou uma postura cautelosa e apostou nos contra ataques para surpreender.
Aos 34 minutos, o Brasil teve uma falta a seu favor e num vacilo do goleiro Fábio, o lateral esquerdo Vainer fez o segundo gol e enterrou a esperança do futebol sergipano em ter um time na segunda divisão do futebol brasileiro.
Com a derrota, o Confiança permaneceu na penúltima colocação com 14 pontos, e no próximo domingo 23/11, encerra sua participação na série C 2008 contra o Duque de Caxias, no batistão.
Para essa partida o técnico Maurício Simões não contará com o meia Alcimar, expulso na partida de hoje.
A delegação deixa Rio Grande do Sul ainda hoje e retorna aos trabalhos na terça feira.
Na próxima semana, a diretoria executiva do clube deve se reunir para definir quem fica para a temporada 2009 e quem conseqüentemente deixa de vestir a camisa azulina, além disso, a contratação de reforços também estará em pauta.
Após o jogo contra o Duque de Caxias os jogadores serão liberados para o gozo de férias e aqueles que irão continuar deve se apresentar no dia 15 de dezembro, data programada para início dos trabalhos para 2009.