Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Confiança vence e continua vivo na série C


Dando uma bica na série de maus resultados, o time sergipano mostrou uma determinação que há muito não se via e conseguiu atingir o primeiro objetivo rumo a tão sonhada classificação para série B. Apesar da vitória, o time voltou a falhar no setor defensivo e perdeu um "caminhão" de gols, mas, no final a torcida comemorou a vitória de virada por 3 a 2.

O primeiro tempo foi marcado pela vontade das duas equipes em sair com os três pontos, tanto que aos 5 minutos, Confiança e Águia já poderiam estar em vantagem no placar.

Aos 7 minutos, o atacante Aleílson recebeu a bola pelo lado direito, entrou em diagonal na área proletária e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Fábio, fazendo o primeiro gol do time paraense.

Com o placar adverso e necessitando vencer, o time proletário continuou pressionando e após diversas oportunidades desperdiçadas, o atacante Da Silva recebeu a bola, invadiu a área e após deixar o zagueiro adversário na saudade, bateu forte para estufar as redes e empatar a partida.

Aos 28 minutos, o ataque do Águia é bloqueado, o volante Wilson Surubim tocou para Da Silva, que ainda no seu campo de defesa puxou o contra ataque e deixou Cristiano Alagoano em totais condições de marcar, o atacante driblou o goleiro Diego e desempatou a partida.

No segundo tempo, os times continuaram com a postura ofensiva, o Confiança explorou melhor as jogadas pelas laterais, enquanto o Águia mostrava-se bastante perigoso nos contra ataques.

Aos 12 minutos, Cristiano Alagoano recebeu pelo lado direito e tocou para Jorginho que entrava em velocidade na área, o lateral errou o chute, mas a bola parou nos pés de Da Silva, que marcou o seu segundo gol no jogo e o terceiro da Associação Desportiva Confiança.

Após o atacante Fabinho perder pelo menos três chances claras de gol, o Águia provou mais uma vez que o “time que não faz.. leva”, daí, o zagueiro Ciro aproveitou o escanteio para de cabeça marcar o segundo gol do time paraense aos 29 minutos.

Aos 31 minutos, o árbitro deixou de marcar um pênalti claro em cima de Da Silva, que após dominar a bola dentro da área foi tocado por trás pelo zagueiro. Um minuto depois, uma queda de energia paralisou a partida em 22 minutos.

Quando a bola voltou a rolar, o Confiança fez de tudo para segurar a vantagem, por isso, o técnico Maurício Simões colocou nos minutos finais, Dácio no lugar de Fabinho, o que ajudou a fechar o meio campo e manter o placar. Esse resultado não foi suficiente para tirar o time da sétima colocação, mas, o deixou a um ponto do G4.

Na penúltima rodada do octogonal, o dragão vai até Pelotas-RS com a difícil missão de vencer o Brasil, caso isso aconteça, o time estará à apenas uma vitória da segunda divisão, caso a equipe perca, o sonho do acesso pode acabar.

Para essa partida, os zagueiros Valdson e Márcio Alemão estão a disposição após cumprirem suspensão automática, em contrapartida, os atacantes Taílson e Nilson Sergipano estão contundidos e devem ficar em Aracaju. O Confiança viaja na tarde desta sexta feira.

Confiança 3 x 2 Águia
Gols: Aleílson (Agu), Da Silva (Conf), Cristiano Alagoano (Conf), Da Silva (Conf), Ciro (Agu)
Renda: R$ 38375,00 – Público: 4542 pagantes.