Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 8 de novembro de 2008

Freitas Nascimento pede cautela


Além de uma boa comissão técnica e de um time qualificado, outro fator que está sendo aliado do Campinense, no octogonal decisivo da Série C, é a sorte.

Prova disso é que, mais uma vez, o rubro-negro foi beneficiado pelos resultados dos seus concorrentes diretos ao acesso.

Na última quinta-feira, pelo complemento da décima rodada, o Guarani-SP foi derrotado pelo Rio Branco-AC, por 4 a 2, enquanto que o Confiança perdeu, em casa, para o líder Atlético-GO, por 2 a 1.

Os resultados fizeram com que a Raposa permanecesse isolada na vice-liderança da competição, com 16 pontos ganhos – dois a mais que o atual terceiro colocado, Duque de Caxias-RJ.

Seguindo a ordem da tabela estão: Guarani e Brasil de Pelotas, ambos com 13 pontos; Águia, com 12; Confiança, com 11; e, na lanterna, o Rio Branco, com 10.

Para o técnico Freitas Nascimento, a vantagem na tabela deve ser comemorada, mas a euforia não pode tomar conta do grupo, que tem de continuar focado no jogo de amanhã à tarde, diante do Confiança, no estádio Amigão.

“O campeonato ainda não terminou, por isso, temos que nos manter focados até o fim. Temos que pensar só no Confiança, que é um adversário perigoso e ainda tem chances de classificação”, declarou o comandante raposeiro, que terá todos os jogadores à disposição, amanhã.

“Durante toda a competição, tivemos que conviver com os desfalques na equipe, mas, graças a Deus, nesta reta final, as baixas estão sendo poucas”, comemorou Freitas.

Sabendo da importância do jogo de amanhã, o treinador interino da Raposa, Wamberto Firmino, que comandará a equipe (durante os jogos) até a penúltima rodada, conclama a torcida para se fazer presente em grande número no Amigão.

Wamberto, aliás, fez questão de ressaltar ao paraba on line, o quanto é gratificante jogar com um estádio lotado.

“Eu já joguei bola e sei o que é isso. O atleta se motiva muito mais quando o estádio está cheio de torcedores o incentivando do início ao fim do jogo.

Por isso, eu peço que a torcida do Campinense lote o Amigão, domingo (amanhã), para que nosso time jogue ainda mais motivado, em busca de encaminhar o acesso”, declarou Wamberto Firmino.

A suspensão de Freitas Nascimento se encerra um dia após o jogo contra o Guarani-SP.