segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Virou rotina! Confiança é goleado em Campinas
A via cruzes do Confiança continua! Em mais uma partida jogando fora de casa, a Associação Desportiva Confiança foi novamente goleado, dessa vez para o Guarani de Campinas pelo placar de 5 a 1. O resultado proporcionou a queda do time sergipano para a sexta colocação, além de consolidar a condição de pior defesa da fase final com 23 gols sofridos.
No primeiro tempo, o time sergipano foi guerreiro, compacto e dono da situação, mas aos 25 minutos, a zaga falhou mais uma vez e permitiu que Fernando Gaúcho aproveitasse a liberdade concedida pelos zagueiros proletários para fuzilar as redes do goleiro Fábio.
No primeiro momento, o Confiança sentiu o golpe e passou os dez próximos minutos errando muitos passes e cedendo campo para o adversário. Após retomar a tranqüilidade,o dragão passou a tocar a bola e utilizar os flancos, tanto que após o cruzamento do lateral Ramon, o atacante Cristiano Alagoano empatou o jogo, após uma bela cabeçada aos 44 minutos.
No segundo tempo, a esperança de uma virada acabou na blitz que o time campineiro fez no campo de defesa sergipano. Nos primeiros cinco minutos, o Confiança não conseguiu passar da intermediária e após várias chances desperdiçadas, o zagueiro Xandão aproveitou a cobrança de escanteio para mais uma vez, livre de marcação, fazer o segundo gol do bugre aos 5 minutos.
Esse gol destruiu o psicológico dos jogadores azulinos, que viram o time de Campinas explorar à tão conhecida vulnerabilidade das laterais proletárias, além disso, o Confiança não conseguia ter combatividade no meio campo e tão pouco municiar o setor de ataque.
Desse jeito, o Guarani não precisou de muito tempo para ampliar o placar, aos 12 minutos o atacante Fernando Gaúcho (foto) aproveitou uma chance incrível perdida pelo meia Alcimar e no contra ataque, decretou o seu segundo gol na partida.
Sem piedade, o Guarani chegou ao quarto gol um minuto depois, Maicon Sapucaia que entrou para mudar a história do jogo, aproveitou a avenida pelo lado esquerdo e cruzou para que Fernando Gaúcho fizesse de voleio, o quarto gol bugrino.
O time sergipano se entregou em campo, dando oportunidade para que o lateral direito Maranhão recebesse a bola (mais uma vez livre de marcação) para fechar o caixão proletário. Final de jogo, Guarani venceu o Confiança por 5 a 1.
Na próxima rodada, o Confiança enfrenta o líder Atlético-GO na próxima quinta feira, 05/11 no batistão, onde vencer é sinônimo de sobrevivência.
O time terá o desfalque de Juninho Petrolina que foi suspenso pelo STJD por três jogos.