O Confiança acabou multado em R$ 450 nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, pela Quarta Comissão Disciplinar, após decisão por unanimidade, após denúncia de atraso em partida contra o Guarani/SP, realizada no dia 3 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, que terminou em vitória paulista por 5 a 1.
Enquanto isso, no octogonal final da Série C o Confiança/SE ainda luta para terminar a última fase da disputa entre os quatro primeiros, clubes que seguirão para a Segunda Divisão em 2009. O time soma 14 pontos, apenas um a menos que o quarto colocado Águia de Marabá/PA, e ainda terá os duelos contra Brasil/RS (16/11) e Duque de Caxias/RJ (23/11) para tentar a classificação.
Entenda o caso:
Segundo a súmula da partida, o reinício de jogo teve atraso de quatro minutos, pois o Confiança/SE entrou em campo três minutos após o horário previsto. A Procuradoria ofereceu denúncia ao clube no artigo 215 (Deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena multa de até R$ 1mil por minuto de atraso.