segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Cruz assume o CSA e pede a contratação de ex- Sergipe
A diretoria azulina apresentou, na tarde desta segunda-feira, o seu treinador para a temporada de 2009. Trata-se de um velho conhecido do torcedor alagoano: Luiz Carlos Cruz, com passagem por CRB e ASA. Cruz estava no Remo-PA e vem comandar o Time do Mutange com um objetivo inicial: a conquista do bicampeonato alagoano.
“Estou muito agradecido pelo convite. Voltar a Alagoas é sempre bom, principalmente para trabalhar em um grande clube, com uma torcida tão apaixonada”, afirmou o treinador, acrescentando que, ainda nesta semana, reuniões com a diretoria irão definir a composição da comissão técnica, além dos reforços.
“Vamos observar a base do clube com carinho, como sempre faço. O Campeonato Alagoano é muito difícil. Precisamos de muita cautela neste momento de formação do elenco, além do que precisamos começar bem o ano, porque também teremos a Copa do Brasil e precisaremos preencher o segundo semestre”, avaliou o treinador.
Para Luiz Carlos Cruz, o CSA vive um bom momento, apesar da eliminação precoce no Brasileiro da Série C deste ano. “Vejo que muitas pessoas estão querendo ajudar um CSA que, apesar da má campanha no nacional, é o atual campeão alagoano. No futebol, apesar de o técnico viver de resultado, é preciso paciência. O CSA tem que dar um passo além no Nacional”, emendou o treinador catarinense.
O técnico azulino, de 44 anos, acumula em seu currículo conquistas como seis títulos estaduais e dois acessos: um da Série C à Série B, e outro da Série B à Série C, com o Fortaleza, em 2002. “São dez anos de Nordeste”, lembra Luiz Carlos Cruz.
Eleição
E ainda nesta segunda-feira, a partir das 19 horas, os conselheiros azulinos irão aclamar Abel Duarte como o novo presidente azulino. Além dele, compõem a chapa única o radialista Oscar de Melo (vice-presidente geral), Adão dos Santos (vice de Patrimônio) e Jorge VI (vice de Futebol). Os demais nomes – como o do vereador eleito Silvio Camelo (para a vice-presidência administrativa) deverão ser anunciados logo mais à noite.
Segundo Abel Duarte, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) foi convidado para ser o novo presidente de honra do CSA. Diante da recusa de Téo Vilela, ainda segundo o presidente azulino, o convite agora está sendo feito ao vice-governador José Wanderley Neto. “Ambos são azulinos. Vamos aguardar”, resumiu Abel, acrescentando que o time para a estréia no Alagoano ‘já está praticamente pronto’.
"Alguns ainda estão apenas apalavrados, por isso preferimos não anunciar agora. O técnico Luiz Carlos Cruz já indicou o meia Nilson, que atuou com ele no ASA. Além dele, o treinador deve indicar outros três jogadores apenas”, revelou Abel Duarte.
O presidente azulino revelou ainda que a comissão técnica deverá ser formada também por conhecidos do torcedor: os ex-jogadores Lino e Filho (então preparador de goleiros do CSA) serão os auxiliares técnicos de Luiz Carlos, além de Artur Santiago (preparador físico) e Adriano Nascimento (preparador de goleiros, oriundo das divisões de base do CRB).
Fonte: gazetaweb