terça-feira, 4 de novembro de 2008
Com a palavra Maurício Simões
O técnico Maurício Simões comentou em entrevista concedida no início da noite desta terça feira, a atitude de diversos torcedores proletários que protestaram contra as más atuações da equipe, durante o desembarque da delegação no aeroporto Santa Maria e que continuou num hotel onde a equipe costuma se concentrar para as partidas do campeonato brasileiro.
Segundo o treinador, o torcedor tem todo o direito de protestar e cobrar bons resultados, entretanto, não admite que a comissão técnica e jogadores sejam desrespeitados e agredidos, afinal de contas, é necessário respeitar um trabalho que vem dando resultados, prova disso, é o título do campeonato sergipano, copa governo do estado, permanência na série C e totais condições de chegar à série B do futebol brasileiro, que inclusive, seria o quarto objetivo traçado no planejamento realizado desde novembro de 2007, e que até o momento, todos os outros foram obtidos.
Simões falou da dificuldade que é jogar fora de casa e frisou que as derrotas não acontecem somente com o time sergipano, além disso, ressaltou que os times que jogaram duas partidas fora de casa também saíram do G4 e foi justamente nas partidas dentro de casa que voltaram a somar pontos na tabela. Ele descartou qualquer relação entre a queda de produção da equipe com supostos problemas extra campo e corpo mole por gratificações atrasadas.
Maurício voltou a dizer que o time tem qualidade e que palestras motivacionais já estão preparadas para ajudar os jogadores a reencontrar a confiança e o prazer de jogar futebol, e mais, que já tem em mente a formação que começará a partida contra o Atlético.
O técnico encerrou a entrevista deizendo que acredita na classificação e conta com o grupo de jogadores e os “verdadeiros torcedores proletários” para retomar o caminho da vitória na próxima quinta feira, mesmo sabendo das dificuldades que o time sergipano enfrentará no duelo contra o líder da competição.
Vídeo da Chegada do Confiança à Aracaju