No próximo domingo o Atlético encara o Águia-PA, em Belém, na penúltima partida da fase final da Série C. Já campeão e preparando a festa do último jogo da competição, o Dragão vai mandar à capital paraense um time com várias novidades. Dos 11 titulares no último jogo, apenas três foram relacionados. Mauro Fernandes acredita que mesmo sem oito jogadores importantes, o time terá condições de fazer uma grande partida.
A explicação dada pelo treinador é bem lógica. Como o time vai fazer o último jogo dentro de casa, ao lado da torcida, o ideal é que os jogadores que disputaram a maior parte da competição no time principal estejam disponíveis.
Chiquinho e Romeu receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Além dos dois, Mauro Fernandes resolveu deixar o Goiânia o goleiro Márcio, o zagueiro Jairo, que sente uma pancada no tornozelo e já tem dois cartões, o volante Róbston, também pendurado, além dos meias Lindomar e Weslley e o atacante Juninho.
Com isso, apenas Gil, Rafael Cruz e Marcão, considerados titulares, farão parte da delegação. André Leonel, que havia sido relacionado pelo treinador, acabou sentindo uma contusão muscular e foi substituído por Rivaldo.
Mesmo com tantas mudanças, Mauro Fernandes garante que o time que enfrentará o Águia-PA vai buscar a vitória. "Temos grandes jogadores no elenco e tenho certeza que todos vão fazer o melhor possível para substituir a altura quem vinha jogando. Não estamos tirando o pé e vamos tentar provar isso em campo", disse o treinador.
O time já está concentrado e viaja de ônibus às 6 horas deste sábado para Brasília, onde pega o avião com destino à Belém. A chegada na capital paraense está prevista para as 11h45 (12h45 no horário de Brasília). A delegação atleticana ficará hospedada no Hotel Sagres.
Confira a lista dos relacionados para o jogo diante do Águia-PA:
Goleiros
França e Rafael Córdova
Zagueiros
Gil, Gilson e Rafael Pedro
Laterais
Rafael Cruz, Cláudio e Julinho
Volantes
Bruno de Jesus, Jair, Dime e Jeferson Baiano
Meias
Anaílson e Renatinho
Atacantes
Marcão, Reinaldo, Rivaldo e Cleyton Santos
Por Felipe Furtado