domingo, 23 de novembro de 2008
Apesar da vitória, dragão assiste a festa dos outros
Menos 1000 pessoas testemunharam a vitória da Associação Desportiva Confiança sobre o carioca Duque de Caxias por 3 a 2, um resultado que não acrescentou nada para as pretensões do representante sergipano, em contrapartida, decretou o acesso do adversário à série B do futebol nacional.
A partida começou com um Confiança pra cima e logo aos 4 minutos, o atacante Da Silva abriu o placar com um bonito gol. Esse foi o sexto gol do atacante na competição.
O dragão permaneceu atacando e voltando a cometer o pecado de perder diversas oportunidades através dos atacantes Fabinho e Cristiano Alagoano.
Aos 36 minutos, o atacante Da Silva voltou a infernizar a defensiva adversária e ao receber o passe de Cristiano Alagoano acabou sendo derrubado pelo zagueiro Tinoco. Pênalti!
Cristiano Alagoano assumiu a responsabilidade, mas chutou para a defesa do goleiro Borges.
Precisando do resultado, o Duque de Caxias levantou o moral e conseguiu chegar ao empate através de uma boa jogado do ala esquerdo Allan, que foi a linha de fundo e deu um passe na medida para o atacante Dudu marcar o seu sexto gol no campeonato e empatar a partida.
O time carioca começou o segundo tempo assustando, tanto que aos 8 minutos chegou ao segundo gol através de Juninho.
Esse gol não foi o suficiente para abater o Confiança que empatou o jogo aos 27 minutos através do jovem Jadson, o atleta tinha entrado na segunda etapa para substituir o lateral Jorginho, que mais uma vez não fez uma boa partida.
Aos 33 minutos, o zagueiro Bira marcou o último gol proletário em 2008 e deu números finais a partida.
Após o apito final, os cariocas comemoraram bastante a conquista da vaga na segunda divisão, uma situação que contrastou com fisionomia melancólica do grupo proletário, que por atitudes irresponsáveis deixou escapar a oportunidade de levar o futebol sergipano a um estágio bem melhor.
Confiança 3 x 2 Duque de Caxias
Gols: Da Silva (Conf), Dudu (Duq), Jadson (Conf), Bira (Conf)
Renda: R$ 4690,00 – Público: 544 pagantes e 414 não pagantes.
Classificação Final do Octogonal Final
1º Atlético-GO 29 pts.*
2º Guarani-SP 21 pts.*
3º Campinense-PB 21 pts.*
4º Duque de Caxias-RJ 18 pts.*
5º Águia-PA 18 pts.
6º Brasil-RS 17 pts.
7º Confiança-SE 17 pts.
8º Rio Branco-AC 16 pts.
* Times classificados para à série B