Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Com a palavra Alexandre Julião


Na noite desta quinta feira 27, o Blogão Futebol SE conversou com Alexandre Julião técnico do Clube Sportivo Sergipe, que falou um pouco da sua experiência profissional,além da perspectiva do time rubro para o ano de 2009. Confira!

BFSE) Esse é o seu primeiro trabalho como comandante técnico?

AJ)Não, Já dirigi categorias de base (sub 17-sub20) do Náutico, Santa Cruz, fui treinador dos aspirantes do náutico e Santa Cruz de PE. Dirigi Estrelas da África (África do Sul), CAPE-CAPE(Moçambique), Seleção de Moçambique sub 17 e sub 20.

BFSE) Cite duas virtudes de Alexandre Julião?

AJ)Competência, profissionalismo, honestidade

BFSE) Você está chateado por ter chegado ao clube e não pôde começar os trabalhos devido à quantidade insuficiente de jogadores?

AJ)De maneira alguma eu fiquei chateado, o clube passa por reformulação de elenco, paga o preço de ter contratado errado no ano, então temos que ter critérios profissionais para formar o grupo de 2009, temos que entender a posição da diretoria.

BFSE) Como você se sente perante os comentários da possibilidade de contratação de um novo técnico para o Clube Sportivo Sergipe?

AJ)Eu sou um profissional muito tranqüilo, sei da minha capacidade profissional, estou no futebol há 25 anos, já vi muitas coisas no futebol, nada me surpreende, mas as pessoas sempre me falaram da honestidade do Presidente Motinha, também só fizeram elogios ao Roberto Árciere, Ary Resende e Ramon Barbosa, tivemos uma reunião com eles nesta quinta-feira e eu confio neles, inclusive esta conversa de um novo nome para treinador não saiu de pessoas ligadas oficialmente futebol do Sergipe.
Sigo meu trabalho normalmente, o que vem de fora não me deixa preocupado, até mesmo porque estou no Clube por mérito do meu trabalho, pela minha história vencedora no futebol, são 30 títulos de campeão, para mim é uma honra dirigir um time vencedor como o Sergipe, um clube centenário, eu me preparei para esta oportunidade.

BFSE) O que você pretende para o futebol profissional do Sergipe em 2009?

AJ)Pretendo elevar o nome do clube no cenário estadual e depois nacional, fazer a equipe se tornar competitiva, buscar ganhar títulos, conquistando a vaga para a série D do brasileiro de 2009, ajudarmos na formação dos atletas da casa, assim teremos uma base de atletas que tenham vinculo com o clube por um bom período, para numa futura negociação o clube tem seus lucros e possa crescer em estrutura e patrimônio.

BFSE) Muito se fala que sua chegada assegura um possível retorno de Luiz Carlos Cruz e conseqüentemente você assumiria a condição de auxiliar técnico, o que você tem a dizer sobre o assunto?

AJ)Todos sabem do caráter do Luis Carlos Cruz, foi ele quem me indicou para o clube, isso é mais uma noticia plantada por pessoas de fora que querem atrapalhar o Sergipe, mas quem tiver este interesse, pode ficar sossegado, que em nosso trabalho, este tipo de noticia não vai interferir em nada, eu confio nos dirigentes do Sergipe e todos sabem que eu não sou mais auxiliar técnico, fiz um planejamento em minha vida profissional depois que saí do Atlético Paranaense no corrente ano, que só iria trabalhar como treinador principal.

BFSE) Faça suas considerações finais.

AJ)A torcida do Sergipe pode confiar que iremos fazer um trabalho profissional, que teremos uma equipe determinada a ultrapassar qualquer desafio para vencer todos os jogos, disputando o título com respeito aos adversários, mas respeitando muito mais a camisa do Club Sportivo Sergipe.
Juntos com você torcedor, direção, atletas, comissão técnica e funcionários, iremos fazer todos sentirem orgulho do nosso trabalho.
Temos um projeto para o Sergipe, ele passa não só pela conquista do título estadual, mas da reorganização do departamento de futebol do clube, porque o nosso pensamento é de fazer o Sergipe ter uma estrutura para vários anos de vitórias.