domingo, 23 de novembro de 2008
Amilton Gomes fala tudo sobre o Itabaiana
Em entrevista concedida a uma rádio da capital sergipana, o presidente da Associação Olímpica de Itabaiana Amilton Gomes, comentou as ações implementadas na reta final de 2008, bem como, as perspectivas da sua equipe para o próximo ano.
A princípio, o presidente informou que a executiva tricolor está à frente das contratações para a equipe, justificando o fato, por acreditar na minimização de alguns impactos negativos oriundos da aquisição de jogadores que há muito tempo vem trabalhando com um determinado técnico.
Já existem atletas com contrato assinado, a exemplo do goleiro Neto (ex- Sergipe e o próprio Itabaiana), o zagueiro João Santos (ex-Olímpico de Itabaianinha) e o meio campista Flávio Riachão (ex- Boca Junior).
Nos próximos dias, alguns jogadores bastante conhecidos da torcida do tremendão podem ser anunciados, trata-se dos atacantes Hermínio e Berg, além do habilidoso meia Nem (ex- Itabaiana, Asa e atualmente no Londrina-PR). Segundo Amilton Gomes, esses atletas estão apalavrados e pequenos detalhes que deverão ser resolvidos em breve, impedem a oficialização dos reforços.
Além desses três jogadores, o goleiro Alan (ex- Pirambú, Botafogo-PB e Itabaiana) e o meia atacante Clei, que também já atuou no clube, entraram em contato como presidente tricolor e também podem ser integrados ao grupo.
Sobre a comissão técnica, a preferência da diretoria é contratar um técnico que conheça o futebol sergipano, sendo assim, a prioridade por um treinador local deixa a possibilidade do ex- técnico do Sergipe Elenilson Santos ser anunciado, entretanto, as negociações continuam e o profissional por enquanto, apenas interessa.
Perguntado sobre a Copa do Brasil, o presidente diz não ter intenção de barganhar a vinda de um grande clube do futebol nacional, até por que, o desejo do Itabaiana é prosseguir na competição, diferente de anos anteriores onde o tricolor deixou o campeonato na primeira fase, além disso, os jogos do tricolor serão realizados no estádio Presidente Médice.
Para 2009, a diretoria já conversou com o prefeito eleito Luciano Bispo, que prometeu aumentar a subvenção oferecida pelo poder público, como também, ajudar no tocante a disponibilidade de transporte e assistência médica.
Aproveitando a oportunidade, Amilton Gomes agradeceu o apoio oferecido pela atual prefeita Maria Mendonça que contribuiu bastante durante sua gestão.
O técnico dos juniores será o professor Marcos Mendonça que comandará a equipe formada por jogadores com até 18 anos.