Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 23 de novembro de 2008

Márcio Alemão, Alcimar e Nilson Sergipano serão dispensados


O presidente da Associação Desportiva Confiança Milton Dantas, declarou os principais objetivos de sua administração que vai até 2010. Segundo ele, o tricampeonato sergipano e o acesso à série B serão tratados como prioridade.

Ele ficou muito chateado e triste com a situação da equipe na fase final da série C, até por que, sob sua visão, a chance de chegar à série B era uma realidade e reforçou sua afirmativa, dizendo que as fases anteriores transpareceram ser mais forte que o octogonal final.

Miltinho confirmou que serão dispensados cerca de 40 a 50% do atual elenco, dentre os quais, o zagueiro Márcio Alemão e o atacante Nilson Sergipano, o que reduzirá a folha salarial em cerca de 40 mil reais, esse montante incluí o salário de Juninho Petrolina. O meia Alcimar também deixará o dragão. Outro nome que poderá engrossar a lista é do atacante Fabinho, que até o momento não foi procurado para renovação do contrato que está prestes a acabar.

Em contrapartida, o zagueiro Bira,volante Robinho, goleiro Fábio, atacante Cristiano Alagoano e o lateral Ramon deverão continuar.

Sobre reforços, o presidente não quis adiantar o nome dos atletas que segundo ele já assinaram com o clube, mas adiantou que os jogadores são de qualidade.
O atacante Hugo Henrique foi novamente citado e na oportunidade, foi confirmado que há interesse e por isso seu procurador foi procurado, mas o jogador está esperando uma definição do rival Sergipe para decidir seu futuro.

O futuro da comissão técnica não foi confirmado, segundo Milton Dantas existe o desejo de que Simões continue, mas se não houver acordo, o nome do treinador Vica, da Associação Sportiva Arapiraquense – Asa é um nome bastante forte.
Nesta segunda 24, o técnico Maurício Simões irá conceder uma entrevista coletiva para avaliar seu trabalho no comando técnico do dragão do bairro industrial.

Sobre Copa do Brasil, a diretoria deverá solicitar um adversário de médio porte, a tentativa é que o Confiança passe de fase e ganhe projeção nacional, por isso, essa indicação já foi comunicada a Federação Sergipana de Futebol. Outro desejo da diretoria proletária é que na primeira fase, o dragão faça o segundo jogo dentro do batistão.

Milton Dantas não deixou de ressaltar o trabalho realizado pela diretoria, uma congregação de abnegados que se uniram em busca de um objetivo e que proporcionaram um saneamento administrativo que conseguiu reduzir as questões trabalhistas em 2/3. Hoje, cerca de 30 ações ainda continuam sendo cobradas.

Outro assunto abordado foi à possibilidade de transmissão do campeonato sergipano de 2009, segundo o presidente, a TV Atalaia e a Tv Aperipê estão interessadas no televisionamento, além disso, a TV Sergipe também demonstrou um tímido interesse, mas nada foi oficializado em virtude de não ter acontecido acordo financeiro.

A Fundação Aperipê irá financiar a proposta da TV Aperipê e ao que tudo indica, a possibilidade dela transmitir o campeonato é muito grande, uma vez que o objetivo é cobrir a proposta da afiliada da TV Record.

O presidente da Associação Despórtiva Confiança irá "lembrar" da promessa realizada em campanha pelo prefeito reeleito Edvaldo Nogueira, na oportunidade, o chefe do executivo municipal prometeu que a subvenção aos dois principais clubes da capital será dobrada,com isso, Confiança e Sergipe passarão receber R$ 20 mil mensais.