quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Virou moda!
Não é de hoje que os clubes do interior do estado sofrem com a falta de estrutura, profissionalismo e principalmente recursos financeiros para fazer frente às equipes da capital, bem como, pagar seus funcionários e atletas.
Desde o início do ano, o Ministério Público acionou o Olímpico Esporte Clube de Itabaianinha para resolver a questão que envolve a utilização do estádio Souzão (foto) nos jogos no campeonato sergipano, segundo reclamações de moradores adjacentes da praça esportiva, as bolas destroem telhas de suas casas, bem como, atrapalham o fluxo normal da via pública quando as partidas acontecem.
A conversa se arrastou e a solução não chegou, por isso, o M.P. deseja soluções imediatas para o caso e por enquanto, a única saída será instalar telas de proteção, uma solução que parece ser simples e única, já que a possibilidade de construir um novo estádio fora da área central daquele município é totalmente inviável devido à falta de dinheiro e de local apropriado.
A reunião que marcará a tentativa de acordo entre as partes será realizada na próxima sexta feira 28, às 11 h, em Itabaianinha.
Se não bastasse o problema acima, o promotor da cidade de Porto Folha informou que alguns moradores da cidade internalizaram a solicitação de moradores de Itabaianinha e desejam providências parecidas para o estádio Caio Feitosa, que também está localizado em área bastante habitada.
A Federação Sergipana de Futebol estará ajudando o dragão da zona sul na audiência de sexta feira e se a reclamação de Porto da Folha ganhar fôlego deverá viajar um pouco mais e intervir em favor do filiado sertanejo.