sexta-feira, 14 de novembro de 2008
19 milhões para o batistão
Com o sucesso do Confiança na série C e a manutenção do time na mesma – ou até a ainda difícil, mas não impossível ascensão a série B – o estádio Lourival Batista, o Batistão, voltou a receber um grande público e com isso os problemas que vêm se arrastando há muito tempo voltaram as manchetes da imprensa.
O Batistão é hoje uma verdadeira bomba relógio, pronta a explodir, com problemas para todos os lados. Desde estruturais, com a falta de banheiros adequados, vestiários, cabines de imprensa mais modernas e tudo mais, passando pela evasão de renda por conta da falta de catracas eletrônicas e na má vontade da maioria dos que fazem o futebol sergipano. Esse espaço entende que a melhor maneira seria implodir e repassar o espaço, através da PPP, para a iniciativa privada, que em contrapartida poderia construir um novo em outro local.
Diante da atual situação financeira do país, o governador Marcelo Déda Chagas (PT) avaliou que é preciso agilidade neste momento e por isso, apresentou uma sugestão através de emenda coletiva, que foi encampada pelo deputado federal Valadares Filho (PSB), para uma reforma completa e estrutural do Batistão, que será dotado do que há de mais moderno na área, inclusive com catracas eletrônicas. O governador colocou o problema do Batistão como uma das prioridades deste governo na área do esporte.
A emenda tem o valor de R$ 19 milhões para reforma e ampliação do Estádio Lourival Batista e pode transformar o mesmo num dos estádios mais modernos do Nordeste. Será ampliada a capacidade de público, a área das cadeiras, colocando telão e tudo mais para se adequar as normas da FIFA. É torcer para que os recursos sejam liberados e que a reforma e ampliação não demore, para que Sergipe possa se habilitar a ser uma das sub-sede da Copa do Mundo de 2014, já que está localizado num ponto estratégico do Nordeste.
Por Claudio Nunes