Confiança e Itabaiana na quarta-feira foi um jogo tranqüilo e não houve o confronto de torcida. Para domingo, na partida entre Sergipe e Confiança, a Policia Militar e os órgãos de segurança prometem um policiamento reforçado, para evitar os fatos lamentáveis do ultimo clássico.Pelo menos foi o que ficou definido na reunião da quarta-feira no Ministério Público Estadual. Além de tantas outras medidas uma que promete ser eficaz e foi anunciada pela PM é a saída da torcida vencedora do estádio, 20 minutos após o final da partida.
Sergipe e Confiança terá com o reforço de 150 policiais militares. A Polícia Militar estará monitorando de perto as facções das torcidas organizadas Trovão Azul e Esquadrão Colorado, devido ao histórico de problemas criados pelos integrantes dessas torcidas.
Segundo o planejamento do esquema de segurança, o trabalho será desenvolvido por etapas. A primeira etapa será realizada o policiamento em toda a área interna do Batistão. A outra etapa do policiamento diz respeito ao monitoramento dos torcedores durante o intervalo do jogo.
Finalizando o trabalho a polícia acontecerá a quarta e mais importante etapa, que está relacionada à dispersão dos torcedores na área periférica do Batistão, onde a polícia acompanhará de perto a movimentação no trânsito, nas vias próximas ao estádio e nos terminais e pontos de ônibus. Esse policiamento será feito em um raio de 5 quilometros, tendo o Batistão como epicentro.
Fonte: F.S.F.