Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 19 de abril de 2008

Fase final: Todos contra o dragão


A rodada de amanhã poderá “dizer muito” sobre o provável campeão sergipano de 2008, sobretudo, se o Confiança conseguir vencer o time rubro pela terceira vez nesse certame, mantendo a escrita de vitória nos clássicos disputados esse ano, além de propiciar ao rival a quinta partida consecutiva sem vitória, sem falar na vantagem de seis pontos que abrirá sob o atual vice-líder.
Para o Sergipe, uma vitória reacende a oportunidade de conquistar o título, alcançando o time proletário em números de pontos.
O retrospecto do time rubro nos clássicos disputados esse ano não anima o torcedor, basta saber que dos seis jogos (considerando América, Confiança e Itabaiana) foram 3 vitórias, sendo 1 (uma) na estréia do campeonato contra o América e 2 (duas) contra o tricolor serrano, ao mesmo tempo, que sofreu três derrotas, sendo o troco do América no Durval Feitosa e 2 (duas) para o principal rival, a Associação Desportiva Confiança.
Com certeza será um jogo muito importante e com ingredientes que favorece a quebra do recorde dos 6149 pagantes que presenciaram Sergipe 0 x 2 Confiança em 23/02, partida que concentrou o maior público do campeonato até o momento.
Na serra, Itabaiana x São Cristóvão deverão buscar a vitória a todo o momento, já que os três pontos conquistados poderão ser o divisor de águas para conseguir manter em algum deles, a esperança pelo título estadual.
O tricolor mostrou poder de reação nas partidas derradeiras da fase classificatória, mas ao perder para o dragão na última quarta feira, põe sobre o seu torcedor um semblante de preocupação e força a cada um deles, fazer figa pelo o empate no clássico em Aracaju.
No lado do São Cristóvão, o lema da vitória também embala o objetivo de todo o grupo, essa é a condição vital para que o time venha reafirmar o título de sensação do campeonato e busque motivação para brigar pelo título de campeão do estado.
Essa reafirmação, tenta corrigir a má campanha realizada no segundo turno da fase classificatória, quando o time comandado por Marcelo Sergipano conquistou 11 (onze) dos 27 pontos disputados, um aproveitamento abaixo de 50 % e que não é compatível com a pretensão de conquista do maior posto do futebol sergipano.
Portanto, a situação mais confortável tem cores azul e branco, mas nada está definido ainda.