No complemento da rodada, o Confiança venceu o América por 3 x 0 e colocou 7 pontos de vantagem sobre o vice-líder, com a diferença, o dragão do bairro industrial vence a fase classificatória e leva dois pontos de bonificação para o quadrangular final.
A partida começou com um América agressivo partindo para cima do Confiança e tentando chegar ao mesmo número de pontos do São Cristóvão em caso de vitória.
O Confiança mostrava tranqüilidade e também partia para cima do tricolor, chegando ao seu primeiro gol aos 24 minutos do primeiro tempo através do atacante Jája, após aproveitar passe que derivou da esquerda para o meio da área do goleiro Ricardo Gomes.
O América não se desesperou e continuou a atacar o Confiança, tendo em dois lances a reclamação de pênaltis não marcado pela arbitragem e que em nossa visão um deles aconteceu.
Aos 37 minutos aconteceu o lance mais inusitado da partida, após o atacante Gil Bala e o zagueiro Leonardo se estranharem, trocarem empurrões e caírem, o bandeirinha Rubens Santos Filho que corria paralelo ao setor coberto de arquibancadas, chamou o árbitro e dedurou o atleta tricolor que acabou sendo expulso, os jogadores do América partiu para reclamar da arbitragem, pedindo justificativa por ter expulsado somente o atacante,no tumulto, a polícia entrou em campo e (acredite se quiser) durante a confusão aplicou spray de pimenta nos olhos dos jogadores Gil Bala e do goleiro tricolor Ricardo Gomes.
Os atletas foram atendidos pelo médico do clube e devido à demora na recuperação do goleiro, o árbitro exigiu que o treinador Elenilson Santos fizesse a substituição do goleiro.
Após 14 minutos de paralisação e muita reclamação do time ribeirinho, a partida recomeçou e não houve alteração no placar no restante do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Confiança diminuiu o ritmo e viu Carlinhos Própria e Juninho Petrolina atleta do América e Confiança respectivamente serem expulsos.
Aos 36 minutos, o atacante Jájá fez o segundo gol do Confiança e num pênalti em cima Da Silva, o dragão ampliou o placar através da cobrança do zagueiro Valdson.
O treinador Elenilson Santos reclamou muito da arbitragem e ressaltou a truculência e despreparo da polícia.
Par o próximo jogo, o dragão não contará com Junho Petrolina expulso e Leonardo que levou o terceiro amarelo.
A décima sexta rodada teve 22 gols numa média de 4,4 por partida, superando a rodada anterior que era considerada a mais positiva. O campeonato totaliza 229 tentos numa média de 2,86 gols por partida.
Confiança, Guarany,Olímpico e Sergipe são detentores do ataque mais positivo com29 gols marcados.
O Boca Junior tem a pior defesa com 37 gols sofridos e ostenta o título de time com menos vitória, apenas uma.
O Confiança tem o maior saldo de gols (18 positivo) e maior número de vitórias - 12 (7 vezes em Aracaju e 5 vezes fora da capital).
Resultado:
Confiança 3 x 0 América - (Batistão - Aracaju)
Gols: Jájá, Jájá e Valdson (Conf)
Renda: R$ 12497,50 - Público: 2132 pagantes
Próima Rodada - Penúltima da fase classificatória
06/04 - Dom - 16:00 - Itabaiana x São Cristovão - (Pres. Médice - Itabaiana)
06/04 - Dom - 15:15 - Sergipe x Guarany - (João Hora - Aracaju)
06/04 - Dom - 15:15 - Boca Junior x Olímpico - (G.Oliveira - Cristinapólis)
06/04 - Dom - 15:15 - América x São Dominhgos - (Durval Feitosa - Propriá)
06/04 - Dom - 16:00 - Confiança x Pirambú - (Estádio Municipal - Pirambú)