Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quinta-feira, 10 de abril de 2008

Confira as últimas do Sergipe, Olímpico e América ...

"O Sergipe não terá Chicão e Lulinha, na partida deste domingo contra o Confiança, no clássico maior do futebol sergipano. Mas o treinador Moisés Alves já definiu, que Neto Baiano deve entrar no lugar de Lulinha. Pelo menos foi o que ficou demonstrado nos treinos desta quarta-feira. Para o meia Neto Baiano, o jogo de domingo é muito importante. Primeiro porque o Sergipe vai defender o direito de ser o segundo colocado da competição e assim, garantir um ponto extra. Em segundo lugar existe uma rivalidade muito grande entre as duas equipes e no primeiro turno, o Sergipe foi goleado impiedosamente pelo seu rival. “Temos que encarar o jogo como uma decisão, lutar com todas as forças, para deixar o campo com a vitória e partir para o quadrangular. Nessa fase, teremos outro campeonato e as coisas podem se modificar, favorecendo ao Sergipe. Só depende de nós mesmos”, confessa Neto Baiano.
Hoje o Sergipe treina nos dois expedientes e amanhã Moises comanda o coletivo apronto, para definição e confirmação da equipe, na manhã de sábado será realizado o treino recreativo e logo após, iniciado o regime de concentração".


"O Itabaiana é o adversário do Olímpico de Itabaianinha neste domingo, quem vencer garante a vaga para a fase final. O Olímpico está motivado, joga em casa e o treinador Natanael Ferreira acredita na vitória da equipe, que vai estar completa e motivada para essa partida. Depois da vitória contra o Boca Junior, o Olímpico briga por uma vaga no quadrangular. O time enfrenta o Itabaiana, no estádio Souzão, em Itabaianinha e precisa de uma vitória para alcançar a classificação para o quadrangular. O atacante Edvan, um dos destaques da equipe, disse que o Olímpico tem tudo para buscar a classificação, uma vez que joga em casa e com o incentivo da torcida pode conquistar uma grande vitória e carimbar o passaporte para a fase final do Campeonato Sergipano".


"A derrota do América para o São Domingos praticamente eliminou o time campeão de 2007 da disputa do titulo deste ano. A torcida está revoltada não só pelo resultado, mas principalmente, pela forma com a equipe atuou e pela maneira como foi escalada pelo treinador Elenilson Santos.
Torcedores não admitem que um time que precisava vencer, entre em campo tão mal escalado. “Não posso admitir que o América seja tão mal escalado. Todo mundo tem um momento de loucura na vida e domingo foi o dia de loucura do treinador Elenilson Santos”, disse Anselmo Vieira, conselheiro do América. Domingo, Elenilson deixou o campo apupado pela torcida.
Entre os erros apresentados pelos torcedores, está a escalação de Marcos Teles, um jogador fora de ritmo, saindo de uma contusão séria. No entendimento da torcida, Marcos Teles não poderia participar da partida. “Gian ficou no banco, enquanto Marcos Teles fora de forma estava em campo morto, morto e sendo driblado com facilidade”, lamentou Anselmo.
Outro erro foi a escalação de Cibi no meio de campo, no lugar de Raulino. Cibi não tem características de primeiro volante. “Mas a grande mancada de Elenilson Santos foi escalar Alan Dinamite como lateral esquerdo. Nunca via o América jogar tão mal. O São Domingos poderia ter feito cinco, seis gols ou até mais no segundo tempo, em conseqüência da forma errada, como o América jogava”, concluiu Anselmo.
Domingo o América enfrenta o Boca Junior em Cristinápolis. O time tricolor tem que golear o adversário e torcer por uma derrota do São Cristóvão contra o Pirambu, na partida que será realizada no campo do Limão, onde o São Cristóvão continua invicto".
Fonte: Site F.S.F

Em tempo: Retificando a informação divulgada,o Olímpico terá o desfalque do zagueiro João Santos pelo terceiro amarelo.