Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


segunda-feira, 28 de abril de 2008

Barbas de molho

O combustível para que os objetivos dentro e fora de campo sejam alcançados chama-se vitória, um ingrediente que traz paz e harmonia a qualquer grupo, permitindo que dirigentes, jogadores, técnicos e torcedores falem a mesma língua.
Nessa fase do campeonato, o tal ingrediente é fundamental para que o Confiança chegue ao chamado objetivo final, mas é primordial que o seu grupo reflita sobre a posição confortável e ao mesmo tempo perigosa em que se encontra, sobretudo, por que todos consideram o dragão como o virtual campeão, mas entre o “quase” e ser campeão há uma lacuna.
A derrota para o São Cristóvão deixou o time azulino com uma vantagem de quatro pontos sobre o segundo colocado, com isso, uma vitória sobre o Itabaiana na próxima quarta feira (30/04) permite a torcida azulina comemorar o seu 16º título estadual ao mesmo tempo em que festeja o seu 72º aniversário que acontece no dia do trabalhador.
O empate será suficiente, caso não haja vencedor na partida que acontecerá no batistão entre Sergipe x São Cristóvão.
Para os times rubros só a vitória interessa, e quem conquista-la se manterá na disputa pelo “objetivo final” (caso o Confiança não vença) e por tabela, fica muito próximo da disputa pela série C 2008. Trazendo para um campo específico, se o Sergipe vencer o duelo de quarta feira, tira o São Cristóvão da briga pelo título e se for ajudado por uma vitória do Itabaiana, chegará ao título de 2008 se obtiver uma vitória simples contra o Confiança no domingo (04/05).
Caso haja um empate entre Itabaiana x Confiança, o time rubro levará a disputa do campeonato para uma partida extra em 11/05 caso vença o clássico de domingo contra o time proletário.
Para o São Cristóvão, as condições para chegar ao inédito título de campeão sergipano é parecida com a do Sergipe, tem que vencer o time rubro da capital (o que lhe garante uma vaga na série C) e Itabaiana no próximo domingo, além de fazer figa para que o nos jogos contra o Itabaiana e Sergipe o dragão do bairro industrial consiga apenas um ponto.
Portanto, não se iludam o campeonato ainda está indefinido.