Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


domingo, 20 de abril de 2008

Confiança Absoluto

A 2º rodada da fase final foi pano de fundo para o melhor jogo do campeonato sergipano 2008, onde Sergipe e Confiança dominaram cada tempo, mas o time proletário conseguiu o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo.
Em Itabaiana, o São Cristóvão superou o tricolor e agora é vice-líder.
Na tarde de hoje, o Batistão foi tomado por emoções, frustrações e no final a alegria azul e branco tomou conta do estádio, um jogo onde a tônica do toma lá da cá imperou e certamente quem pôde presenciar o melhor jogo do campeonato saiu satisfeito e concordando que esse é melhor campeonato dos últimos anos.
O primeiro tempo foi dominado pelo Confiança, onde a troca de passes entre Juninho Petrolina, Da Silva e Jájá fazia o time proletário chegar fácil, mas o Sergipe era perigoso nas descidas do atacante Jorginho.
Aos 38 minutos, o cabeça de área Lima acertou um chute de fora da área no canto direito do goleiro Max decretando o primeiro gol azulino da partida.
Fim do primeiro tempo e alegria no lado direito das cabines de rádio.
No segundo tempo, o time rubro mudou a postura com a entrada o meia Pêu e ajudado com o recuo do Confiança encurralou o time proletário e chegou ao empate aos 23 minutos quando o artilheiro do campeonato Hugo Henrique, desviou dentro da área um chute do meia Fabinho e chegou ao décimo terceiro gol no campeonato.
Não satisfeito com o empate, o Sergipe continuou pressionando e com o meio campo dominado, chegava por várias vezes com perigo a área do goleiro Fábio, principalmente utilizando as laterais.
Aos 35 minutos, o atacante Hugo Henrique voltou a marcar, mas o auxiliar assinalou impedimento, mesma situação ocorrida aos 42 minutos através do atacante Zé Paulo.
O final da partida se aproximava e o empate parecia iminente, mas um ataque proletário aconteceu e o meia Guga cruzou da esquerda para direita na cabeça do pequinino Da Silva que próximo à linha do gol completou o lance e marcou o gol da vitória aos 47 minutos , decretando a terceira vitória sobre o rival e a décima quinta no certame 2008.
O resultado deixa o Confiança com 4 pontos de vantagem sobre o vice líder São Cristóvão.
O meia Rivaldo saiu machucado e Juninho Petrolina se queixando de uma contratura muscular poderão não jogar contra o São Cristóvão.
No Sergipe, o abatimento foi geral, principalmente pela forma ofensiva que atuou no segundo tempo e que deixou um sabor de que o time poderia ter uma melhor sorte.
Em Itabaiana, o tricolor sofreu a segunda derrota consecutiva na fase final e continua na lanterna com nenhum ponto conquistado, já no lado do São Cristóvão, o gol do atacante Alex Junior aos 35 minutos do segundo tempo, ajudou a construir o calvário do tremendão e levou o time treinado pelo Marcelo Sergipano a vice-liderança.
O São Cristóvão foi muito mais time no segundo tempo após a entrada de Jhulian no lugar de Junior Barrocão, ganhando força e rapidez ao partir para o ataque, construindo sua nona vitória no Sergipão 2008.
O time terá a volta do meia Jam contra o Confiança, já no Itabaiana o zagueiro Mercinho, o lateral Kiko e o atacante Edvaldo estarão à disposição do técnico Quintino Barbosa.
Com os resultados da rodada, o Itabaiana poderá chegar aos 12 pontos se vencer todas as partidas que disputar, na mesma condição, o Sergipe poderá chegar aos 14 pontos e o São Cristóvão aos 16 pontos, portanto, se o time proletário vencer o São Cristóvão na quarta feira praticamente tira o Itabaiana da disputa, se repetir o feito no domingo no estádio do Limão praticamente tira o São Cristóvão e fica a um empate de tirar o Sergipe do páreo e levar o título de campeão sergipano de 2008.

Resultados:

Sergipe 1 x 2 Confiança – (Batistão – Aracaju)
Gols: Lima (Conf), Hugo Henrique (Ser) e Da Silva (Conf)
Renda: R$ 32667,50 – Público: 5820

Itabaiana 0 x 1 São Cristóvão – (Pres. Médice – Itabaiana)
Gol: Alex Junior
Renda: R$ 14701,00 – Público: 2911

Próxima Rodada:

23/04 – 20:40 – Confiança x São Cristovão – (Batistão – Aracaju)
24/04 – 20:30 – Sergipe x Itabaiana – (Batistão – Aracaju)