Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sábado, 12 de abril de 2008

Goleiro Fábio, exemplo no mundo do futebol


A vida de goleiro não é fácil, já dizia uma canção “que ele não pode falhar”, em outra situação, existe um ditado que diz: “para o cidadão escolher essa profissão, ele deve ser doido ou sei lá o quê”, enfim, vai de herói a vilão em apenas um lance.
Em Sergipe, um desses profissionais completará amanhã (13/04/08) 300 jogos com a camisa do Confiança e será o goleiro que mais atuou com a camisa de um time sergipano.
Estamos falando do goleiro Fábio Alves Barbosa, 32 anos, ou simplesmente Fábio, jogador nascido no Ceará e que desde 2001 defende as cores do time proletário, sempre demonstrando garra, respeito e amor pelo clube que defende.
Fábio terá a história de sua carreira contada por diversas gerações, onde, filhos, sobrinhos e netos, irão conhecer o seu legado, ao ouvir as histórias daquele que foi reverenciado pelos serviços prestados a sua agremiação e por tabela, ao futebol sergipano.
O goleiro dos 300 jogos, já passou por muitos momentos alegres e outros díficies em nosso futebol, ao contar pelos títulos que conquistou, pela pressão da segunda divisão, no ano em que o Confiança recuperou-se nos jogos derradeiros e conseguiu terminar o campeonato no bloco intermediário, pelos prêmios conquistados e respeito de todas as torcidas.
Conhecido e admirado por ser um exímio “pegador de pênaltis”, acreditamos que se estivesse num centro de maior interesse para as diversas mídias, o goleiro do Milan, o brasileiro Dida, seria ultrapassado e esquecido nesse quesito.
Atleta de personalidade forte e que não foge de desafios, viu o efeito bumerangue chegar contra si, ao sentir o gosto amargo de perder o pênalti que encerrou a série de cobranças no jogo contra o ABC – RN (não lembramos o ano) pela série C do brasileiro e que encerrava a participação do clube naquele certame, no ano seguinte, o mesmo campeonato foi pano de fundo para uma memorável exibição contra o Corinthians-AL no estádio João Feijó, quando só faltou fazer chover numa tarde de sábado.
Escolhido por diversas vezes como o melhor goleiro do campeonato, certamente será admirado quando as rodas de conversas ou arquivos esportivos falarem sobre goleiros sergipanos, figurando ao lado de Pompéia, Dílson e Wellington no rol dos melhores atletas da posição das últimas décadas e mais, deverá ser o número 1 desta fila ao julgar sua técnica e reflexo apurado.
Pela história de luta e dedicação, servirá como exemplo para a geração que chega,onde aproveitamos a oportunidade para dizer que as homenagens que receberá da sua diretoria e torcida, será o mínimo que a agremiação poderia realizar, haja vista, as ocasiões em que o atleta impediu que o time não fosse penalizado pelo objetivo do futebol, o gol.
É por essas e outras que dizemos. Parabéns Fábio!!!!