quarta-feira, 16 de abril de 2008
Confiança vence o clássico e lidera a fase final
A partida começou com o Itabaiana buscando o ataque e empurrando o dragão para o campo defensivo, mas aos 12 minutos do primeiro tempo, o destino da peleja começou a tomar forma, o atacante Da Silva foi derrubado pelo zagueiro tricolor Mercinho próximo à marca da cal, a infração foi marcada pelo árbitro Cláudio Francisco que puniu o zagueiro com cartão amarelo. Na cobrança, o zagueiro Valdson marcou o seu quinto gol no campeonato.
A esperança tricolor de montar uma estratégia para reverter o resultado, foi por água abaixo minutos após o recomeço da partida, o mesmo Mercinho fez falta passível de cartão na lateral esquerda tricolor e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.
No segundo tempo, o Itabaiana perdeu outro atleta logo aos 4 minutos, o lateral Kiko fez falta por trás no zagueiro Leonardo e levou cartão vermelho.
Com dois jogadores a menos, o Itabaiana procurava explorar os contra ataques, enquanto o Confiança que não jogou bem tocava a bola em busca do segundo gol.
Com a vantagem numérica, Mauricio Simões substituiu o zagueiro João Lima pelo atacante Zé Paulo, o mesmo, deu o passe para que o atacante Jájá marcasse o segundo gol proletário.
Com o resultado, o dragão do bairro industrial manteve a escrita de vencer todos os clássicos que disputou no Sergipão 2008 e abre três pontos de vantagem para o segundo colocado, por outro lado, o tricolor não conseguiu vencer nenhum clássico e com zero ponto é o lanterna da fase final.
Confiança 2 x 0 Itabaiana
Gols: Valdson e Jájá (Conf)
Renda: R$ 22799,50 - Público: 4213