Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


quarta-feira, 30 de abril de 2008

Fase Final: Sergipe renasce e Itabaiana provoca cai cai

A penúltima rodada da fase final do Sergipão ainda vai dar o que falar, o Sergipe venceu o São Cristovão e mantêm viva a chance do título, enquanto, no Pres. Médice, a partida foi encerrada aos 17 minutos do segundo tempo por insuficiência na quantidade de jogadores do time tricolor.

A torcida rubra voltou a sorrir após a segunda vitoria consecutiva dos comandados de Ubirajara Veiga na fase final do campeonato, jogando no Batistão, o time venceu o São Cristovão com dois gols do atacante Jorginho aos 18 minutos da etapa inicial e aos 44 minutos do segundo tempo.
O Sergipe vem cumprindo o objetivo traçado para chegar a disputa do título 2008 e conseguir uma das vagas para o Brasileiro da série C , já que no último domingo venceu o Itabaiana fora de casa e com o triunfo desta noite, ultrapassou o até então vice-líder São Cristovão, além disso, foi favorecido com os tropeços do Confiança no estádio do Limão e no empate de hoje contra o Itabaiana (que ainda será julgado pelo tjd).
O São Cristovão não aspira mais condições de brigar pelo título e depende de uma vitória contra o Itabaiana, além de torcer para que o Sergipe perca ou empate com o Confiança, nesse último caso ainda será considerado alguns critérios ténicos (que hoje favorecem o time rubro da capital) para verificar se leva a vaga para a série C.

Em Itabaiana, o tricolor inicou arrassador e saiu na frente do placar num golaço de falta do lateral Fabiano aos 7 minutos do primeiro tempo, mostrando um volume de jogo superior ao time proletário, que pecava do meio campo para frente ao se limitar a realizar cruzamentos e esperar sucesso através dos tiros livres cobrados por Lima.
No segundo tempo, o atacante Zé Paulo entrou no jogo e levou o time azulino a frente, logo aos 11 minutos o atacante Adelino aproveitou o rebote do goleiro tricolor e empatou a partida.
Com nervos a flor da pele e sentindo a pressão proletária, alguns jogadores tricolores passaram a trocar insultos com os adversários, aos 17 minutos o volante Tácio agrediu o meia Alisson, o ato foi realizado quando o Confiança ia cobrar o escanteio e próximo ao bandeira Almirdrovando da Silva e Lima, que convocou o árbitro Rogério Lima da Rocha e relatou o ocorrido, não deu outra, o volante tricolor foi expulso. Revoltado, Tárcio partiu para agressão contra Alisson e gerou ainda mais confusão. Por reclamação o lateral direito Fabiano também levou vermelho, deixando o Itabaiana com dois atletas a menos.
Após muita confusão, a partida foi reiniciada, mas os atletas tricolores Cleiton, Mercinho e Carlisson caíram no gramado quase que ao mesmo tempo reclamando de contusão, após verificação do médico da equipe Jimmy Rocha, os jogadores não teria mais condiçoes de jogo e como o Itabaiana não tinha condições de realizar as três substiuições, não houve quantidade suficiente para que a partida fosse reiniciada.
O Árbitro finalizou o jogo e deverá relatar o ocorrido em súmula, o conteúdo desse documento será analisado e no julgamento da justiça desportiva será dado o parecer sobre o caso.
Vários torcedores proletários invadiram o campo ao término da partida, inicinado as comemorações do 16º título estadual do clube, mas é importante frisar que conforme os parâmetros legais, o título ainda está em disputa.

Sergipe 2 x 0 São Cristovão - (Batistão Aracaju)
Gols: Jorginho (Ser) 2 vezes

Itabaiana 1 x 1 Confiança - (Pres. Médice - Itabaiana)
Gols: Fabiano (Ita) e Adelino (Conf)