domingo, 30 de novembro de 2008
Sergipe demite técnico e preparador físico
O técnico Alexandre Julião e o preparador físico Júnior Cruz nem sentiram gostinho de comandar um treino sequer pelo clube Sportivo Sergipe, já que nesse domingo, 30, o presidente Antônio Soares da Mota optou pela demissão de ambos.
Os integrantes do departamento de futebol do clube desejava uma comissão técnica mais experiente e acostumada com decisões, por isso, o técnico Maurício Simões que deixou o comando técnico do rival Confiança na última segunda feira, deverá assumir a equipe, trazendo consigo o preparador físico Eduardo Jacó.
Com a prematura saída do clube colorado, Alexandre Julião e Junior Cruz poderão formar a comissão técnica da Associação Desportiva Confiança junto com o treinador Luiz Carlos Cruz que deverá desembarcar em Aracaju na próxima quarta feira.
Foto: Futebol Sergipano.com
Luis Carlos Cruz é o novo técnico do Confiança
O catarinense Luiz Carlos Cruz, 44 anos, será anunciado como novo técnico da Associação Desportiva Confiança. O acerto foi finalizado neste final de semana e o profissional já comunicou a diretoria do CSA que a proposta do time sergipano era bastante interessante e por isso, não tinha como rejeitar.
Cruz estava apalavrado com azulão do mutange, por isso, o treinador esteve em Maceió na semana passada e conversou com a diretoria sobre a contratação de reforços e estrutura administrativa do clube.
O presidente do clube alagoano se pronunciou sobre o assunto "O Luiz Carlos Cruz teve a decência de nos ligar e justificar a sua decisão. Entendemos, até porque no momento o CSA não tem condições de entrar em leilão com ninguém. comentou Manoel Nascimento.
O técnico ganhou notoriedade no rival Clube Sportivo Sergipe, time que chegou a contratá-lo no meio deste ano, mas, o Luis Carlos Cruz deixou a equipe sem trabalhar uma partida se quer, em virtude da desclassificação do Sergipe após punição do STJD. O profissional se transferiu para o Clube do Remo.
Eis curriculum do treinador..
Luis Carlos Figueiredo Cruz
Data de Nascimento:23/02/1964, Casado, 2 filhos
Como Atleta
1985/92 - Paula Ramos E.C (SC) Futsal
1991/92 - Avaí F.C (SC) Juniores e Profissional
1993 - Santa Cecília F.C (SC)
1993 - Internacional E.C (SC)
Como Auxiliar Técnico
1994 - Figueirense F.C (SC)
1995 - União São João (SP)
1996 - Paysandu E.C (PA)
1997 - Guarani F.C (SP)
1997/98 - Rio Branco F.C (SP)
Como Treinador
1996/97 - Botafogo de Sobradinho (DF)
1997 - Ferroviário (CE)
1998/0 - Sergipe E.C (SE)
2000 - Clube Náutico Capiraribe (PE)
2000 - Figueirense F.C (SC)
2000/Dez. Estagiou na Espanha - Barcelona,Zaragoza,Espanhol
2001 - Club Sportivo Sergipe (SE)
2001/2 - Ceará S.C (CE)
2002 - Asa de Arapiraca (AL)
2002 - C.R.B (AL)
2002/3 - Fortaleza (CE)
2003 - Clube Náutico Capiraribe (PE)
2004/Jan. - ABC (RN)
2004/Abr. - Treze (PB)
2004 - Joinville (SC)
2004/5 - Rio Branco (SP)
2005 - CRB (AL)
2005/06 - E.C. Bahia (BA)
2006 - ABC - Natal (RN)
2006 - ADAP (PR)
2006 - Ceara (CE)
2007 - Palmeiras B (SP)
2008 - Chapecoense (SC), C. Sportivo Sergipe e Clube do Remo
Títulos Conquistados
1989 - Campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina - Futsal (Florianópolis)
1994 - Campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina - Futebol de Campo (São josé)
1994 - Campeão Catarinense (Figueirense)
1994 - Campeão da Taça Florianópolis de Futebol Amador (Figueirense)
1995 - Campeão da Copa Mercosul (Figueirense)
1998 - Vice-Campeão Sergipano (Sergipe)
1999 - Campeão Sergipano (Campeão da Taça Cidade de Aracaju - 1º turno e Campeão da Taça Estado de Sergipe - 2º turno) (Sergipe)
2000 - 3º lugar Copa do Nordeste (Sergipe)
2000 - 2º lugar na Chave "A", da Copa João Havelange (Figueirense) - Acesso da 3ª para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro.
2001 - Bi-campeão da Taça Cidade de Aracaju - 1º turno (Sergipe)
2002 - Campeão Alagoano pelo CRB - Alagoas.
2002 Vice campeão Brasileiro da Série B pelo Fortaleza Esporte Clube
2003 - Campeão Arrastão Cearense pelo Fortaleza.
2004 - Campeão do 2º turno do campeonato Paraibano pelo Treze da Paraíba .
Fique por dentro das contratações
Itabaiana
O tremendão da serra poderá anunciar a chegada de novos jogadores no início desta semana, a diretoria do clube mantém contato com dois zagueiros, um deles, fez um bom campeonato sergipano em 2008 e vem por indicação do técnico Marcelo Sergipano.
Um atacante do futebol pernambucano está sendo contactado e pode formar o ataque com Berg, além deste atleta, o volante Rivaldo que pertence ao Confiança, também interessa ao tricolor, já o lateral esquerdo Mercinho, tem seu retorno comprometido, uma vez que a sua contratação não é uma unanimidade entre os dirigentes.
Canindé
A diretoria do clube tenta a continuidade do goleiro Genilson ex- Sergipe, Asa, Petrolina e que disputou o campeonato da série A2 pelo próprio Canindé.
Os atacantes Junior Barrocão e Marlon, zagueiro Stênio, o meia Gil estão apalavrados.
Sete de Junho
O campeão estadual da segunda divisão vem contactando com jogadores do interior da Bahia, que deverão se somar aos remanescentes da campanha que levou o clube de Tobias Barreto para a elite do futebol sergipano.
Gil Sergipano comandará a equipe tecnicamente.
O time se reapresenta no dia 15 de dezembro.
São Cristovão
A apresentação do técnico Natanel Ferreira está confirmada para a próxima quarta feira, 03.
América
O campeão sergipano de 2007 está começando a tomar forma para tentar retomar a hegemonia do futebol no estado, para isso, a comissão técnica já foi contratada e terá o comando do experiente Ribeiro Neto.
Vários jogadores já acertaram com o tricolor da ribeirinha, entre eles: goleiros - Ivan (ex- Confiança, Potiguar-RN, São Cristovão) Acácio (ex-Itabaiana) e Felipe, os laterais – Dito, Anderson e Edinho, os zagueiros - Marcus Vinicius, Gil, Ednaldo e Ilton, os meio campistas – Raulino, Lima (ex-Itabaiana) e Roberto, além dos atacantes Márcio Carioca, Adriano e Luciano Pirambú.
O time começa os trabalhos para a temporada 2009 no dia 09 de dezembro.
São Domingos
O técnico Elenilson Silva vem acompanhando o trabalho da diretoria na contratação de reforços para o coelho do agreste, por conta disso, o presidente Dilson dos Santos confirma o acerto com: goleiro Valdinei (ex- Guarani), o lateral Vando (ex-Porto de Caruaru e Laranjeirense), zagueiro Rafael (oriundo do futebol baiano) e os atacantes André Saúde (ex- Pirambú, Lagartense), Diego e Romário (ex- Itabaiana).
O São Domingos tem interesse na continuidade do lateral Jaedson que tem proposta do América de Propriá e o meia Becoco (ex- Confiança), ambos se comprometeram em decidir sua situação nesta segunda feira 03/12, outro atleta que pode agregar muito para o time é Lêlê, que tem um pré contrato com o Itabaiana e negocia como presidente serrano Amilton Gomes.
Guarani
A dificuldade financeira está dificultando a preparação da equipe para o campeanato de 2009, por isso, o técnico Luis Pondé espera a formação do elenco para iniciar o trabalho.
O time deverá ter muitos jogadores com idade abaixo de 20 anos, enquanto isso, aguarda uma definição do goleiro Marquinhos que no momento disputa o campeonato brasileiro de beach soccer pela seleção sergipana, no estado do Maranhão.
O show nas arquibancadas
Os jogadores do Confiança bem que tentaram se classificar para a Série B do Brasileiro. Dentro de campo, alguns atletas correram, suaram, marcaram, driblaram, mas, a festa, na verdade, ocorreu mais fora das quatro linhas: na arquibancada. Na maioria dos jogos do Batistão, os torcedores compareceram em massa e lotaram o estádio. Muitos, inclusive, foram ao Batistão pela primeira vez. Segundo cronistas esportivos antigos, nunca se viu na história do futebol sergipano uma mobilização de torcedores durante tanto tempo como na trajetória do time proletário na Série C. A pesquisa foi feita do dia 18 a 23 de novembro.
E isto, agora, aparece em números. Segundo um levantamento feito pelo site Futebol do Interior (www.futeboldointerior.com.br), entre as melhores médias de público dos Campeonatos Brasileiros das Séries A, B e C, o Confiança atingiu a 29ª posição num universo de 103 times. Uma grande façanha, sem dúvida. Para ser mais exato, em 16 jogos como mandante, o time proletário levou 112.474 pessoas para o Batistão. Média de 7.030 torcedores por jogo.
O feito ganha mais expressão levando-se em conta de que o atual campeão estadual deixou para trás times tradicionais como o Portuguesa (5.089), Paraná (4.401), Juventude (4.238) e o Bahia (3.826). Até mesmo o campeão da Série C, Atlético-GO, que levou apenas uma média de 4.060 pessoas, ficou bem distante.
Terceirona
Aliás, quando o parâmetro é apenas a Terceirona, o time sergipano aparece em sexto lugar, atrás apenas do Santa Cruz, Remo, Payssandu, Central e Campinense. Diga-se: foram 63 times na Série C.
O Sergipe, por sua vez, não se destacou dentro de campo, no entanto, na arquibancada contou com uma participação modesta, ficando na 47ª colocação entre as médias. Em três jogos, o Sergipe levou 10.738 pessoas, média de 3.589 pessoas.
Sem nenhuma grande surpresa, no topo da lista aparece o Flamengo, seguido por Grêmio e Corinthians. A grande decepção é o atual líder do Brasileirão e virtualmente campeão, São Paulo. A torcida do Tricolor decepcionou mais uma vez. O Sampa é o nono e perde até para o Santa Cruz, que na próxima temporada terá que brigar para disputar a Série D.
Por Kleber Santos
Mateus marca dois e ajuda o Sergipe vencer
A equipe de juniores do Clube Sportivo Sergipe que em janeiro disputará a 40º Copa São Paulo de Futebol Junior, realizou na tarde do último sábado mais um amistoso preparatório. Desta vez, a equipe rubra enfrentou o Juventude do município de Capela e venceu pelo de 6 a 2.
Os gols do Sergipe foram marcados por Osvaldo, Mateus (2x), Michel, André e Edson
sábado, 29 de novembro de 2008
A brincadeira começou agora...
O gerente de futebol do Clube Sportivo Sergipe Roberto Arcieri, declarou numa rádio da capital que reforços de muita qualidade estarão chegando ao estádio João Hora de Oliveira.
Com um tom de quem irá mudar o destino de vários jogadores, o dirigente rubro afirmou que o lateral direito Isaac, o atacante Da Silva (que disputou a série C pelo Confiança) e o atacante Hugo Henrique são as prioridades de contratação, e seu conhecimento com empresários e jogadores do futebol nacional será imprescindível para que eles possam atuar no clube vermelhinho. Até terça feira haverá novidades.
O atacante Jorginho, outro jogador que interessa ao Confiança, deverá acertar sua ida para o Sergipe, segundo o representante do time colorado, as negociações com o empresário do jogador estão avançadas e se o destaque do clube no campeonato sergipano de 2008 não vier, em outro time do estado ele não atuará.
As negociações não param e vários jogadores estão sendo contactados, por isso, a reapresentação do elenco foi adiada para o dia 08 de dezembro.
A expectativa de Arcieri é montar um time que consiga ser campeão no ano do centenário, e a possibilidade de chegar um novo técnico ao time colorado não pode ser descartada, uma vez que o discurso do gerente de futebol não é convincente quanto à possibilidade de Alexandre Julião continuar no cargo. Isso fica claro quando Arcieri joga a batata quente para Motinha e que este já declarou abertamente que se necessário for, realiza o destrato com o treinador atual.
O gerente de futebol pediu paciência ao torcedor e que contribua com o Sergipe da maneira que poder.
Foto: Adel Ribeiro
Confiança: Novo técnico pode está muito próximo
Em entrevista concedida a uma emissora de rádio da capital sergipana, o vice presidente da Associação Desportiva Confiança Luiz Roberto, confidenciou que o time proletário está conversando com dois profissionais e um deles deverá assumir o comando técnico do dragão.
Sem querer citar nomes, o dirigente afirmou que a conversa com o profissional que encabeça a lista de nomes está avançada, tanto que, os planos de ambos os lados foram expostos e pelo que parece, o que se ouviu foi bastante interessante. As negociações continuam durante esse final de semana e se alguns detalhes forem acertados, o nome do novo treinador deverá ser anunciado na segunda feira 01/12.
Luiz Roberto reafirmou que a procura por parceiros que possam contribuir financeiramente com o Confiança continua, e Prefeitura municipal de Aracaju, Plamed, Maratá e Banese estão praticamente confirmados.
Sobre reforços, o dirigente deixou transparecer que no momento a prioridade é a contratação do novo técnico e após sua chegada o ciclo de contratação irá retornar.
Notícias do interior sergipano
São Cristovão
Acostumado com o futebol sergipano, o técnico Natanael Ferreira ex- Olímpico de Itabaianinha, Confiança e diversos clubes do futebol baiano parece ter sido uma resposta bastante significativa da presença do São Cristovão no campeonato sergipano de 2009.
O time que apesar de sua pouca idade vem fazendo excelentes campanhas no estadual, enfrenta a pior crise dentro dos seus três anos de existência, e a contratação de um comandante que consegue transformar adversidades em motivação, parece ter sido uma atitude bastante inteligente do presidente Israel Sarmento.
Olímpico
Aconteceu no final da manhã desta sexta-feira 27, no Fórum Zacarias Lourenço de Carvalho, na cidade de Itabaianinha, a audiência pública, entre os dirigentes do Olímpico, Silvio Romero e Humberto Lisboa, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza, a promotora de Justiça, Talita Cunegundes Fernandes da Silva e as partes reclamantes.
A reunião teve como objetivo encontrar uma solução para que o estádio Tenisson Souza, pudesse sediar os jogos do Olímpico. O encontro teve a duração de 2 horas e não foi permitido o acesso da imprensa, embora alguns jornalistas e radialistas da capital se encontrassem no Fórum, para fazer a cobertura daquela audiência. Só após a reunião é que ficaram sabendo do que foi definido.
Na oportunidade ficou acertado, que a diretoria do Olímpico teria o prazo de 15 dias para proceder algumas melhorias naquela praça de esportes, principalmente adotar ações imediatas, evitando que a passagem das bolas sobre o muro, viesse danificar telhados e outras dependências das residências da vizinhança.
Segundo vice-presidente do Olímpico, o desportista Silvio Romero, a equipe não dispõe dos recursos financeiros necessários para providenciar essas melhorias em curto prazo. Dessa forma será constituída uma comissão para ir ao prefeito solicitar apoio nesses serviços.
O presidente Carivaldo Souza disse que o problema será resolvido da melhor forma possível garante que o Olímpico e o desportista Itabaianinha não serão prejudicados. “Na próxima terça-feira 2, estarei aqui novamente, para uma audiência com o prefeito de Itabaianinha. Temos certeza que o prefeito não vai negar essa ajuda, a federação vai fazer a sua parte e a comunidade de Itabaianinha também deve se mobilizar para proceder essas melhorias solicitadas pelo Ministério Público, principalmente a colocação de um alambrado de proteção e ampliação do muro do estádio Souzão”, garantiu Carivaldo Souza.
São Domingos
A equipe comandada pelo treinador Elenilson Silva começa a preparação para temporada 2009 no próximo dia 9 de dezembro.
No tocante a contratações, o coelho do agreste anunciou a chegada do goleiro Valdiney ex- Guarani, lateral direito Arthur ex-Olímpico e do atacante André Saúde ex- Lagartense. Esses jogadores se juntam aos remanescentes Alex Cabeção e Val (zagueiro), o lateral direito Jaedson que se destacou atuando na Associação Desportiva Confiança e ao goelador Nivaldo, um dos destaques do time no campeonato sergipano de 2008, mas que não brilhou no Itabaiana durante a copa governador do estado.
Foto: fuetbol sergipano
Notícias do atacante Pantico
Após realizar um belo trabalho na série C 2008 atuando pelo Vitória da Conquista, o atacante Pantico deixou o bode do sertão após a eliminação dos baianos na segunda fase do torneio, e seguiu por empréstimo para o futebol piauiense.
O atacante se integrou ao plantel do Flamengo-PI no dia 13 de setembro, com o objetivo de disputar uma vaga para a Copa do Brasil 2009 numa melhor de dois jogos contra o Picos-PI. Após essa disputa, Pantico assinou contrato com o Bragantino até o final de 2011.
A partir desse acordo, o Bragantino tem direito a 50% dos direitos econômicos do atacante, outra metade, pertence a um grupo de empresários, dentre eles o meia Edílson ex- Guarani-SP, Flamengo, Vitória e campeão mundial pela seleção brasileira em 2002.
Foto: canal 13
Fabinho reforça time baiano
A diretoria do ECPP Vitória da Conquista acertou a contratação de mais um atacante para a temporada 2009. O novo contratado é Fabinho, de 22 anos de idade, que disputou a Série C deste ano pelo Confiança.
Natural de Sergipe, o atacante já atuou no Oeste e Votoraty, ambos de São Paulo, na Catuense/BA, marcando 9 gols no Campeonato Baiano de 2006 e pelos clubes sergipanos Itabaiana e Confiança.
Fabinho bem por empréstimo até o final do Campeonato Baiano e deverá se apresentar ao treinador José Ferreira na primeira quinzena de dezembro.
Será?? Ramon nega ida de Simões para o Sergipe
Apesar de ter almoçado com Maurício Simões, na última quarta-feira, o vice-presidente do Sergipe, Ramon Barbosa, declarou, ontem à tarde, que a diretoria do clube mais querido do Estado não tem interesse em contratá-lo, para dirigir a equipe em 2009. O cartola do colorado sergipano disse que o pernambucano Alexandre Julião, indicado por Luiz Carlos Cruz, praticamente, já assumiu o cargo no “mundão” do bairro Siqueira Campos, tanto que já trabalha, juntamente com Guidon e Chicão, na preparação do time de juniores, que disputará a copa São Paulo da categoria, no próximo mês.
“Alexandre Julião, inclusive, já tem pronto e definido um plano de trabalho, para colocar em prática, na próxima temporada. Por isso, não passa de especulação a ida de Simões para o Sergipe, um clube, é bom que se frise, em que só deixou grandes conquistas e grandes amigos”, declarou Barbosa.
No que tange à reunião entre a comissão que tem formatado um projeto para transformar o Sergipe em empresa, realizada na noite da quinta-feira passada, Ramon Barbosa disse que foi bastante proveitosa e que o documento aponta pontos interessantes, que serão analisados pela diretoria.
“Na minha ótica, os entendimentos deverão caminhar para um consenso, até porque a atual diretoria e a comissão, cujos integrantes são torcedores fanáticos do Sergipe, tem interesse em voltar a ver o Sergipe como a maior força do futebol sergipano”, emendou o vice-presidente rubro.
Juniores
O quadro de juniores do Sergipe volta a jogar, amistosamente, na tarde deste sábado, no estádio João Hora de Oliveira. O adversário do time comandado por Guidon, desta vez, será o Juventude, da cidade de Capela. Para este novo compromisso, o técnico rubro, apesar de já contar com o plantel, que viaja a São Paulo, no dia 31 de dezembro, quase pronto, pretende fazer novas observações. O atual grupo conta com 29 jogadores, mas somente 25 serão inscritos, e 20 viajarão para a disputa da Copa de Juniores.
Por Paulo Roberto
LCC é o primeiro da lista do dragão
Com 40 minutos de atraso, o presidente do Confiança, Milton Dantas, compareceu, na manhã de ontem, ao estádio proletário Sabino Ribeiro, onde uma pequena parte da imprensa esportiva o esperava, e anunciou, oficialmente, não o nome do novo treinador, como os torcedores esperava, mas a liberação de Maurício Simões e seus auxiliares da comissão técnica do time do bairro Industrial..
O dirigente alviazul voltou a alegar divergências financeiras para a permanência de Simões no clube, mas há quem afirme, categoricamente, que, logo após a não classificação do time à Série B do Campeonato Brasileiro de Clubes, o experiente orientador passou a não mais contar com a simpatia de alguns cartolas do campeão do Estado, principalmente o diretor de futebol Fernando França, fato que gerou a sua dispensa.
“Estou vindo de uma reunião, que começou às 8h30min, com Maurício Simões, quando explicitamos para ele que a sua proposta para continuar no clube não coaduna com a realidade financeira do Confiança. Eu, pessoalmente, lamento muito não poder tê-lo ao meu lado, lutando por conquistas de novos títulos, o que ele mais sabe fazer”, disse Miltinho.
Sobre o provável substituto de Maurício Simões, no comando técnico da equipe, na temporada 2009, Milton Dantas declarou que não existe nenhum nome definido, pelo menos até agora, mas sempre que relaciona os mais cotados deixa escapar que o de Luiz Carlos Cruz é o primeiro da lista de preferências.
“Ainda estamos mantendo contatos com alguns profissionais. Já conversamos com Ubirajara Veiga e Antonio Lopes Júnior, mas não houve qualquer acerto. Quanto a Luiz Carlos Cruz, não chegamos a conversar com ele nem por telefone, apenas por intermédio de um empresário”, afirmou o presidente, ao adiantar que, até a próxima segunda ou terça-feira, os torcedores do Dragão conhecerão o nome do profissional que vai dirigir a equipe, na dura tarefa de levá-la ao segundo título consecutivo do Campeonato Sergipano e da Copa Governo do Estado, e de uma bonita campanha na Copa do Brasil e na Série C do Campeonato Brasileiro de Clubes de 2009”, afirmou o presidente.
O nome de Vica, que dirigiu a equipe do Asa, de Arapiraca, este ano, também, foi citado por Milton Dantas, mas sem muita expressividade, por conta, principalmente, do interesse do clube da terra do fumo em mantê-lo para a disputa das competições estaduais e nacionais de 2009. “É uma carta, praticamente, fora do baralho”, assegurou o dirigente proletário.
Reforços
O atacante Cristiano Alagoano, dificilmente, voltará a vestir a camisa do Confiança em 2009. O artilheiro da equipe sergipana, na Série C do Campeonato Brasileiro que, desde a sua liberação, após o jogo com o Duque de Caxias considera remotas as chances de retornar ao bairro Industrial, não aceitou a proposta da diretoria do Dragão e deve tomar outro rumo na temporada que se aproxima, possivelmente, o futebol do interior paulista.
Quanto ao zagueiro Valdson e ao meia Alisson, o alto comando do Confiança, a partir do início desta semana, vem mantendo entendimentos com eles, e tudo levar a crer, segundo o presidente Milton Dantas, que na próxima terça-feira ambos já tenham assumido um novo compromisso para mais uma temporada.
Por Paulo Roberto e Jorge Henrique
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Sai pra lá CSA!
Depois de acertar com o CSA, discutir a política de contratações do clube e viajar prometendo apresentar-se no Mutange no início de dezembro, Luiz Carlos Cruz pode estar tomando outro rumo.
Cruz pode ser anunciado como novo treinador do Confiança, informou o repórter Alexandre Guimarães.
O treinador estaria seduzido pela proposta de trabalho no Confiança, que esse ano vai disputar competições o ano todo, ao contrário do CSA, que ainda precisa garantir presença na Série D do Brasileirão de 2009. Além disso, a diretoria proletária ganhou credibilidade pela organização e planejamento desenvolvidos ao longo da temporada. O nome dele foi bem aceito pela maioria dos dirigentes do Confiança.
Palavras de LCC
O treinador catarinense já se pronunciou sobre o assunto, medindo as palavras, ele preferiu utilizar um discurso prudente e afirmou que sua situação com o CSA não está definida e que por isso, está aberto a possíveis contatos.
Na próxima segunda feira 01/12, ele tem um compromisso marcado com os dirigentes do time alagoano mas, devido a um problema de caráter pessoal não poderá viajar para a capital alagoana.
Adeus Simões !
O presidente da Associação Desportiva Confiança Milton Dantas, oficializou agora apouco a saída de Maurício Simões do comando técnico da equipe.
Segundo ele, a questão salarial pesou muito na decisão tomada, mas, a ausência de unanimidade pela continuidade do trabalho de Simões na diretoria do clube, também contou bastante.
A diretoria deve divulgar o novo técnico até segunda feira 01/12 e comenta-se muito a possibilidade de escolha de um destes profissionais, Antônio Lopes Junior, Luiz Carlos Cruz, Vica ou Ubirajara Veiga.
Segundo ele, a questão salarial pesou muito na decisão tomada, mas, a ausência de unanimidade pela continuidade do trabalho de Simões na diretoria do clube, também contou bastante.
A diretoria deve divulgar o novo técnico até segunda feira 01/12 e comenta-se muito a possibilidade de escolha de um destes profissionais, Antônio Lopes Junior, Luiz Carlos Cruz, Vica ou Ubirajara Veiga.
Com a palavra Alexandre Julião
Na noite desta quinta feira 27, o Blogão Futebol SE conversou com Alexandre Julião técnico do Clube Sportivo Sergipe, que falou um pouco da sua experiência profissional,além da perspectiva do time rubro para o ano de 2009. Confira!
BFSE) Esse é o seu primeiro trabalho como comandante técnico?
AJ)Não, Já dirigi categorias de base (sub 17-sub20) do Náutico, Santa Cruz, fui treinador dos aspirantes do náutico e Santa Cruz de PE. Dirigi Estrelas da África (África do Sul), CAPE-CAPE(Moçambique), Seleção de Moçambique sub 17 e sub 20.
BFSE) Cite duas virtudes de Alexandre Julião?
AJ)Competência, profissionalismo, honestidade
BFSE) Você está chateado por ter chegado ao clube e não pôde começar os trabalhos devido à quantidade insuficiente de jogadores?
AJ)De maneira alguma eu fiquei chateado, o clube passa por reformulação de elenco, paga o preço de ter contratado errado no ano, então temos que ter critérios profissionais para formar o grupo de 2009, temos que entender a posição da diretoria.
BFSE) Como você se sente perante os comentários da possibilidade de contratação de um novo técnico para o Clube Sportivo Sergipe?
AJ)Eu sou um profissional muito tranqüilo, sei da minha capacidade profissional, estou no futebol há 25 anos, já vi muitas coisas no futebol, nada me surpreende, mas as pessoas sempre me falaram da honestidade do Presidente Motinha, também só fizeram elogios ao Roberto Árciere, Ary Resende e Ramon Barbosa, tivemos uma reunião com eles nesta quinta-feira e eu confio neles, inclusive esta conversa de um novo nome para treinador não saiu de pessoas ligadas oficialmente futebol do Sergipe.
Sigo meu trabalho normalmente, o que vem de fora não me deixa preocupado, até mesmo porque estou no Clube por mérito do meu trabalho, pela minha história vencedora no futebol, são 30 títulos de campeão, para mim é uma honra dirigir um time vencedor como o Sergipe, um clube centenário, eu me preparei para esta oportunidade.
BFSE) O que você pretende para o futebol profissional do Sergipe em 2009?
AJ)Pretendo elevar o nome do clube no cenário estadual e depois nacional, fazer a equipe se tornar competitiva, buscar ganhar títulos, conquistando a vaga para a série D do brasileiro de 2009, ajudarmos na formação dos atletas da casa, assim teremos uma base de atletas que tenham vinculo com o clube por um bom período, para numa futura negociação o clube tem seus lucros e possa crescer em estrutura e patrimônio.
BFSE) Muito se fala que sua chegada assegura um possível retorno de Luiz Carlos Cruz e conseqüentemente você assumiria a condição de auxiliar técnico, o que você tem a dizer sobre o assunto?
AJ)Todos sabem do caráter do Luis Carlos Cruz, foi ele quem me indicou para o clube, isso é mais uma noticia plantada por pessoas de fora que querem atrapalhar o Sergipe, mas quem tiver este interesse, pode ficar sossegado, que em nosso trabalho, este tipo de noticia não vai interferir em nada, eu confio nos dirigentes do Sergipe e todos sabem que eu não sou mais auxiliar técnico, fiz um planejamento em minha vida profissional depois que saí do Atlético Paranaense no corrente ano, que só iria trabalhar como treinador principal.
BFSE) Faça suas considerações finais.
AJ)A torcida do Sergipe pode confiar que iremos fazer um trabalho profissional, que teremos uma equipe determinada a ultrapassar qualquer desafio para vencer todos os jogos, disputando o título com respeito aos adversários, mas respeitando muito mais a camisa do Club Sportivo Sergipe.
Juntos com você torcedor, direção, atletas, comissão técnica e funcionários, iremos fazer todos sentirem orgulho do nosso trabalho.
Temos um projeto para o Sergipe, ele passa não só pela conquista do título estadual, mas da reorganização do departamento de futebol do clube, porque o nosso pensamento é de fazer o Sergipe ter uma estrutura para vários anos de vitórias.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Resumão da série C
Conforme dados do site estatístico Bola na Área, segue resumo do que foi o campeonato brasileiro da terceira divisão 2008.
Classificação Final*
1º Atlético (GO)
2º Guarani (SP)
3º Campinense (PB)
4º Duque de Caxias (RJ)
5º Águia Marabá (PA)
6º Brasil (RS)
7º Confiança (SE)
8º Rio Branco (AC)
9º Guaratinguetá (SP)
10º Ituiutaba (MG)
11º ASA (AL)
12º Paysandu (PA)
13º Marcílio Dias (SC)
14º Salgueiro (PE)
15º Mixto (MT)
16º Luverdense (MT)
17º Sampaio Corrêa (MA)
18º Icasa (CE)
19º Caxias (RS)
20º América (MG)
21º Vit Conquista (BA)
22º Dom Pedro (DF)
23º Itabuna (BA)
24º Noroeste (SP)
25º Itumbiara (GO)
26º Picos (PI)
27º Holanda (AM)
28º Remo (PA)
29º Santa Cruz (PE)
30º Boavista (RJ)
31º Toledo (PR)
32º Ituano (SP)
33º Macaé (RJ)
34º Internacional/SM (RS)
35º Bacabal (MA)
36º Paulista (SP)
37º Cristal (AP)
38º Barras (PI)
39º Anápolis (GO)
40º Legião (DF)
41º Potiguar (RN)
42º Madureira (RJ)
43º Atlético (BA)
44º Linense (SP)
45º Tupi (MG)
46º Santa Cruz (RN)
47º J.Malucelli (PR)
48º Operário (MS)
49º Serra (ES)
50º Palmas (TO)
51º Eng Beltrão (PR)
52º Central (PE)
53º Sergipe (SE)**
54º Mirassol (SP)
55º Horizonte (CE)
56º Metropolitano (SC)
57º CSA (AL)
58º Petrolina (PE)
59º Progresso (RR)
60º Treze (PB)
61º Águia Negra (MS)
62º Linhares (ES)
63º Fast Club (AM)
63 participantes
386 jogos
1067 gols
Média de gols: 2,76
Total de público: 1.243.620
Média de público: 3230
Maior goleada: Atlético-GO 7 X 1 Itumbiara (GO)
Melhor Ataque: Atlético-GO - 84 gols
Melhor defesa: Barras-PI, J. Malucelli-PR, Macaé-RJ - 4gols
Pior ataque: Central-PE - 1gol
Pior defesa: Confiança-SE e Rio Branco-AC - 56 gols
Vitória do time da casa: 221
Vitória do visitante: 67
Empate: 98
*A Classificação Geral Final da 17ª até a 32ª colocação foi baseada na
pontuação obtida apenas na Segunda Fase, critério este estabelecido pela
CBF, para se apurar os 4 clubes que garantiram vaga na Série C de 2009.
Já do 1º ao 8º colocados foi considerada a classificação da fase final.
**O Sergipe foi punido com a perda de 6 pontos por utilizar jogador irregularmente
Como diria Raimundo Macedo.."O amarelo" estará em Aracaju
A Copa do Mundo do 2014: Oportunidades para o Turismo Brasileiro é o tema que será abordado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em um dos quatro painéis do Fórum Legislativo para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo Brasileiro, que vai acontecer em Sergipe, na Barra dos Coqueiros, no Hotel Starfish, nesta segunda-feira, dia 01.
O evento terá ainda como painelistas os ministros das Relações Institucionais, deputado José Múcio e do Turismo, Luiz Barretto e o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Nogueira Pereira Junior, do Ministério do Turismo e a professora Maria de Lourdes Rollemberg Mollo, do Centro de Excelência em Turismo da UNB.
A promoção é da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, que é presidida pelo deputado federal Albano Franco e conta com o apoio do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju. A abertura solene do evento acontecerá às 9h00, no centro de convenções do Starfish, pelo governador Marcelo Déda e demais autoridades que comporão a Mesa, sendo seguida pela apresentação dos quatro painéis, que focalizarão o tema específico do Fórum: O Turismo respondendo aos desafios da crise internacional.
O primeiro painel será da responsabilidade do ministro das Relações Institucionais, deputado federal José Múcio, que apresentará as Medidas de Combate à Crise Econômica pelo Governo Brasileiro. O segundo painelista será o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, com o tema: A Copa do Mundo de 2014: Oportunidades para o Turismo Brasileiro.
O terceiro painel com o tema: Efeitos da crise econômica mundial no turismo brasileiro terá dois apresentadores, a professora Maria de Lourdes Rollemberg Mollo, da UNB, e o secretário nacional de Políticas do Turismo, Airton Nogueira Pereira Junior, do Ministério do Turismo. O quarto e último painel, que acontecerá após o coffe breack, será da responsabilidade ministro do Turismo, Luiz Barretto, que apresentará os Planos do Turismo para o Verão 2008/2009 - Perspectivas do Turismo Brasileiro em 2009.
Além das autoridades painelistas, estarão presentes deputados federais, integrantes da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, senadores da Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado, membros da Frente Parlamentar de Turismo, secretários estaduais de turismo, dirigentes e representantes da ABAV e da ABIH, além de outras entidades que congregam o trade turístico nacional.
O Fórum Legislativo de Desenvolvimento Sustentável do Turismo Brasileiro é aberto à participação geral e tem como público alvo prioritário, os parlamentares federais, estaduais e municipais; autoridades e gestores governamentais federais, estaduais e municipais; empresários do trade turístico; docentes e estudantes das Faculdades de Turismo e Hospitalidade; jornalistas especializados em economia e turismo. O credenciamento, gratuito, acontecerá na recepção do centro de convenções do Starfish, no dia da realização do evento.
Por Givaldo Batista
Sexta feira de definições no Confiança
A sexta feira (28/11) da Associação Desportiva Confiança será de muitas decisões, na pauta encontra-se a definição da permanência ou não do técnico Maurício Simões, assim, como a do zagueiro Valdson, meia Alisson e o atacante Cristiano Alagoano.
A comunicação sobre a situação de Simões deverá ser feita a partir do meio dia, e caso ele saia, há rumores da vinda do técnico Antônio Lopes Filho, que no ano inicio de 2008 chegou a assumir o Centro Sportivo Alagoano, mas por problemas internos não chegou a estrear.
Após a chegada do meia Guga e do lateral esquerdo George, o dragão não adquiriu nenhum reforço, mas, a contratação do lateral direito Isaac poderá estar atrelada à saída o técnico Maurício Simões, uma vez que o relacionamento entre ambos é ruim.
Canindé aposta na parceria
O Canindé trabalha nos bastidores para montar uma equipe bastante competitiva para o campeonato estadual do ano que vem, para isso, os dirigentes apostam na base vice campeã da série A2 de 2008, jogadores da região e principalmente na parceria com empresários do sul do país, responsáveis pela indicação de alguns jogadores que atuam no futebol do Rio de Janeiro.
Segundo Dermeval Costa, dirigente do time sertanejo, alguns jogadores já trabalham no estado fluminense com Marquinhos Amoroso, provável técnico da equipe e primo do jogador Amoroso ex- Guarani, São Paulo, Grêmio, Unidenese, o que facilitará na adaptação dos atletas.
Segundo Dermeval Costa, dirigente do time sertanejo, alguns jogadores já trabalham no estado fluminense com Marquinhos Amoroso, provável técnico da equipe e primo do jogador Amoroso ex- Guarani, São Paulo, Grêmio, Unidenese, o que facilitará na adaptação dos atletas.
Treinador do dragão... a dúvida continua!
O técnico Maurício Simões continua no comando técnico do Confiança, pelo menos até amanhã 28, data em que a diretoria do dragão do bairro industrial promete divulgar se o campeão sergipano e da copa governo do estado em 2008, será mantido no cargo ou se despede do clube após quase um ano de trabalho.
As negociações se arrastam, por isso, a dúvida sobre a permanência do profissional serve como combustível para as diversas especulações, que ora o coloca no comando do Clube Sportivo Sergipe, ora afirmam a possibilidade de Simões trabalhar fora do estado.
De certo, a afirmação de que a continuidade de Maurício Simões não é unanimidade entre a diretoria executiva do clube, um fato que já foi exposto desde as negociações do retorno do técnico após uma frustrada passagem pelo Clube de Regatas Brasil e que ganhou força após o declínio da equipe na fase final do campeonato brasileiro da série C.
Outro fator que pode afastar o papa títulos do nordeste é o salário ofertado, a proposta não agrada Simões.
Enquanto o caso não é definido o treinador prefere o silêncio
A contrapartida de Motinha
Será anunciada às 16h desta quinta feira 27, a nova estrutura do departamento de futebol do Clube Sportivo Sergipe. Uma ação que partiu do presidente Antônio Soares da Mota e que une alguns dos seus principais aliados.
Com a decisão, a equipe rubra terá diretor e gerente de futebol e para os cargos serão anunciados os nomes de Ari Resende e Roberto Arcieri respectivamente.
Ari é presidente do Conselho deliberativo do clube, já o gerente de futebol Arcieri é ex-bancário e atualmente trabalha como empresário de jogadores, possuindo um vasto conhecimento com outros empresários e atletas de todo o Brasil.
O anúncio acontece no dia em que o grupo que pretende transformar o clube colorado em empresa irá se reunir com Motinha para tentar adquirir seu apoio, mas com a novidade apresentada pelo presidente do clube, muitos acreditam que é a contrapartida da velha raposa chamada Motinha.
Com a decisão, a equipe rubra terá diretor e gerente de futebol e para os cargos serão anunciados os nomes de Ari Resende e Roberto Arcieri respectivamente.
Ari é presidente do Conselho deliberativo do clube, já o gerente de futebol Arcieri é ex-bancário e atualmente trabalha como empresário de jogadores, possuindo um vasto conhecimento com outros empresários e atletas de todo o Brasil.
O anúncio acontece no dia em que o grupo que pretende transformar o clube colorado em empresa irá se reunir com Motinha para tentar adquirir seu apoio, mas com a novidade apresentada pelo presidente do clube, muitos acreditam que é a contrapartida da velha raposa chamada Motinha.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Virou moda!
Não é de hoje que os clubes do interior do estado sofrem com a falta de estrutura, profissionalismo e principalmente recursos financeiros para fazer frente às equipes da capital, bem como, pagar seus funcionários e atletas.
Desde o início do ano, o Ministério Público acionou o Olímpico Esporte Clube de Itabaianinha para resolver a questão que envolve a utilização do estádio Souzão (foto) nos jogos no campeonato sergipano, segundo reclamações de moradores adjacentes da praça esportiva, as bolas destroem telhas de suas casas, bem como, atrapalham o fluxo normal da via pública quando as partidas acontecem.
A conversa se arrastou e a solução não chegou, por isso, o M.P. deseja soluções imediatas para o caso e por enquanto, a única saída será instalar telas de proteção, uma solução que parece ser simples e única, já que a possibilidade de construir um novo estádio fora da área central daquele município é totalmente inviável devido à falta de dinheiro e de local apropriado.
A reunião que marcará a tentativa de acordo entre as partes será realizada na próxima sexta feira 28, às 11 h, em Itabaianinha.
Se não bastasse o problema acima, o promotor da cidade de Porto Folha informou que alguns moradores da cidade internalizaram a solicitação de moradores de Itabaianinha e desejam providências parecidas para o estádio Caio Feitosa, que também está localizado em área bastante habitada.
A Federação Sergipana de Futebol estará ajudando o dragão da zona sul na audiência de sexta feira e se a reclamação de Porto da Folha ganhar fôlego deverá viajar um pouco mais e intervir em favor do filiado sertanejo.
Itabaiana anuncia três reforços
A busca por reforços no tremendão da serra continua, e na manhã desta terça feira, o presidente Amilton Gomes oficializaou a contratação de um trio que pode contribuir bastante com a qualidade técnica da equipe.
Para começar, o gol do Itabaiana receberá o experiente Ricardo Gomes, 39 anos, profissional que já atuou no Fluminense-RJ e que nesse ano, participou do campeonato sergipano defendendo as cores do América de Propriá, em seguida, defendeu o Ituiutaba-MG no campeonato brasileiro da série C.
No meio campo, Nem volta a vestir a camisa tricolor com a intenção de ser o ponto de equilíbrio da equipe, também bastante experiente, o meia já defendeu clubes sergipanos, alagoanos e ultimamente vestia a camisa do Londrina.
Para o ataque, o goleador Berg (foto) retorna após uma passagem pela segunda divisão futebol baiano, a perspectiva é que nos próximos dias ele ganhe um companheiro de ataque e quem sabe, o atacante Fabinho que disputou à série C pelo Confiança poderá ser anunciado.
Com a chegada de Ricardo Gomes, a contratação do goleiro Alan é descartada, além disso, o meio campista Lima Paraibano e o goleiro Acácio deverão deixar o Itabaiana.
Foto: Murilo Gitel
Jogadores proletários na mira do Flu de Feira
Alguns integrantes da imprensa baiana afirmam que o Fluminense de Feira tem interesse em dois jogadores do Confiança, por enquanto, a diretoria prefere resguardar o nome dos atletas, já que a divulgação pode atrapalhar as negociações, ou frustrar a torcida tricolor em caso de não concretização do negócio.
Apesar dos diversos reforços já anunciados, a equipe comandada pelo técnico Nazareno Silva tem a pretensão de contratar um goleiro, dois zagueiros, um meio campista e um atacante.
Nacional-PB pode desistir de Nilson Sergipano
Nilson Sergipano está nos planos do Nacional de Patos, mas o clube não tem condição financeira de contratar o jogador. A garantia foi dada pelo supervisor do clube, Edu Azevedo, ontem, na reunião do Conselho Arbitral, na Federação Paraibana de Futebol, em João Pessoa.
"Não tem dúvida que se trata de um grande jogador. Seria uma peça importante no nosso elenco. Mas, o jogador quer um salário que foge da nossa realidade financeira", disse Edu.
Com passagem pelo Botafogo de João Pessoa, o atacante Nilson Sergipano estava no Confiança de Sergipe. Antes ele tinha defendido o Marítimo de Portugal.
Fonte: Futebol nordeste
Projeto de mudança para o Sergipe será apresentado a Motinha
O grupo que pretende transformar o Clube Sportivo Sergipe em empresa, se reuniu na noite de ontem e definiu que a comissão formada por 6 pessoas, Dr. Carlos Alberto, Dr. Augusto Cesar Faro, Dr. Carlisson Silva, Vice Prefeito Silvio Santos, Carlos Eloy e um represante da torcida, Jorge Vilas Boas, irão apresentar na quinta feira 27, às 19:30, no Posto Petrox (Motinha) a proposta ao presidente e dirigentes do time rubro.
Na 2ª feira à noite 01/12, na sede da SOMESE, às 19:30, será convocado todos que participaram da 1ª reunião e mais pessoas que queiram participar, para levar o resultado da reunião, assim como a deliberação dos próximos passos a serem tomados.
Na 2ª feira à noite 01/12, na sede da SOMESE, às 19:30, será convocado todos que participaram da 1ª reunião e mais pessoas que queiram participar, para levar o resultado da reunião, assim como a deliberação dos próximos passos a serem tomados.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Confirmado! Itabaiana tem novo técnico
Conforme divulgado na manhã de hoje pelo Blogão Futebol SE, o técnico Marcelo Sergipano foi confirmado como o novo técnico da Associação Olímpica de Itabaiana.
O anúncio foi realizado pelo presidente do clube Amilton Gomes, que aproveitou a oportunidade para ressaltar o bom trabalho realizado pelo profissional no comando técnico do São Cristovão, um dos motivos que o fez apostar no profissional prata da casa.
Já estão confirmados no elenco tricolor: Neto (goleiro), os irmãos Kiko e André (lateral direito e esquerdo respectivamente), João Santos e Carlisson (zagueiro), Lêlê e Flávio Riachão (meio campo).
O Confiança terá novo fornecedor de material esportivo
A empresa paulista Kanxa será o novo fornecedor de material esportivo do dragão do bairro industrial. A decisão foi tomada na noite da última segunda feira em reunião entre o vice presidente Luiz Roberto, o gerente de futebol Fernando França e o gerente de Patrimônio Juca Dantas.
A Kanxa está no mercado brasileiro desde 1986 e possui em seu mix de produtos, peças para vários esportes, a exemplo de corrida, basquete. A empresa chega ao time proletário para substituir o fornecedor pernambucano Orangotango.
No futebol de campo, a empresa tem contrato com o Barueri-SP, Fortaleza, Vitória da Conquista-BA e Anápolis-GO.
A Kanxa está no mercado brasileiro desde 1986 e possui em seu mix de produtos, peças para vários esportes, a exemplo de corrida, basquete. A empresa chega ao time proletário para substituir o fornecedor pernambucano Orangotango.
No futebol de campo, a empresa tem contrato com o Barueri-SP, Fortaleza, Vitória da Conquista-BA e Anápolis-GO.
Motinha sai da toca
Em entrevista concedida na manhã de hoje ao programa de Gilmar Carvalho na rádio Ilha Fm, o presidente do Clube Sportivo Sergipe Antônio Soares da Mota, comentou sobre alguns pontos da gestão do clube colorado, como também, deixou de esclarecer alguns questionamentos relativos à receita financeira e perspectivas para o futuro.
Na oportunidade, Motinha mostrou-se em interessado em contribuir com novo o projeto de gestão do clube, que caso seja aprovado atuará sob o formato de sociedade anônima. Segundo ele, o ponto crucial para o avanço das “negociações” será a interpretação do contrato de mudança de gestão, que sob sua ordem será analisado por um advogado. Depois disso, o presidente se pronunciará sobre o assunto.
O dirigente se reservou ao direito de não se pronunciar sob as ações comemorativas do centenário do clube, apenas confirmou a contratação de uma empresa de marketing para tratar do assunto, além da possibilidade de confecção de uma camisa comemorativa.
A questão relativa a reforços e possibilidade de mudança na comissão técnica também fizeram parte da pauta da entrevista. Motinha não descartou o interesse em ter Maurício Simões comandando o Sergipe no próximo ano, apenas ressaltou que essa possibilidade no momento fica complicada devido a questões financeiras, por isso, Alexandre Julião continua no cargo, entretanto, se o papa títulos do nordeste acertasse com o clube, não haveria problema em rescindir o contrato com o atual técnico, afinal de contas, isso faz parte do futebol.
A vinda de Hugo Henrique para o Sergipe está na mão do artilheiro, Motinha já fez sua proposta e aguarda definição do jogador.
A relação entre o presidente e o vice Ramon Barbosa parece está abalada.
Segundo o presidente, o projeto Sócio Torcedor do Sergipe tem apenas 19 contribuintes com pagamento em dia.
Motinha não deixou passar a oportunidade de afirmar que está descontente com a administração da Federação Sergipana de Futebol e promete apoiar uma possível CPI sobre o futebol sergipano.
Na oportunidade, Motinha mostrou-se em interessado em contribuir com novo o projeto de gestão do clube, que caso seja aprovado atuará sob o formato de sociedade anônima. Segundo ele, o ponto crucial para o avanço das “negociações” será a interpretação do contrato de mudança de gestão, que sob sua ordem será analisado por um advogado. Depois disso, o presidente se pronunciará sobre o assunto.
O dirigente se reservou ao direito de não se pronunciar sob as ações comemorativas do centenário do clube, apenas confirmou a contratação de uma empresa de marketing para tratar do assunto, além da possibilidade de confecção de uma camisa comemorativa.
A questão relativa a reforços e possibilidade de mudança na comissão técnica também fizeram parte da pauta da entrevista. Motinha não descartou o interesse em ter Maurício Simões comandando o Sergipe no próximo ano, apenas ressaltou que essa possibilidade no momento fica complicada devido a questões financeiras, por isso, Alexandre Julião continua no cargo, entretanto, se o papa títulos do nordeste acertasse com o clube, não haveria problema em rescindir o contrato com o atual técnico, afinal de contas, isso faz parte do futebol.
A vinda de Hugo Henrique para o Sergipe está na mão do artilheiro, Motinha já fez sua proposta e aguarda definição do jogador.
A relação entre o presidente e o vice Ramon Barbosa parece está abalada.
Segundo o presidente, o projeto Sócio Torcedor do Sergipe tem apenas 19 contribuintes com pagamento em dia.
Motinha não deixou passar a oportunidade de afirmar que está descontente com a administração da Federação Sergipana de Futebol e promete apoiar uma possível CPI sobre o futebol sergipano.
Marcelo Sergipano no Itabaiana?!
O técnico Marcelo Sergipano poderá acertar na manhã desta terça feira sua ida para o Itabaiana, na oportunidade, o treinador e o presidente Amilton Gomes terão uma reunião para definir a situação.
O treinador foi um dos destaques do Sergipão 2008 no comando técnico do São Cristovão.
O treinador foi um dos destaques do Sergipão 2008 no comando técnico do São Cristovão.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Giro de notícias
Itabaiana
Segundo informações da imprensa itabaianense, o tricolor da serra poderá anunciar a contratação de dois goleiros, e possivelmente, o nome de Alan ex- Pirambú, Itabaiana e Botafogo-PB não seja prioridade. Um goleiro que a pouco atou no futebol sergipano é a intenção do presidente Amilton Gomes.
A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 08/12.
América
O técnico Ribeiro Neto deve começar os trabalhos no próximo dia nove.
Os jogadores Ednaldo, Marcus Vinicius, Gian e o atacante Adriano já estão apalavrados com o presidente Joaquim Feitosa.
Guarani
Em virtude da falta de recursos financeiros e a conseqüente dificuldade na contratação de jogadores, o técnico Luis Pondé deverá começar comandar os treinamentos no estádio Caio Feitosa a partir do dia 02 de janeiro, ou seja, dezesseis dias antes do início do campeonato estadual.
Os dirigentes estão tentando arrecadar recursos para começar fechar contratos com os atletas, por enquanto, o goleiro Marquinhos, Valdinei e o zagueiro Antônio Carlos deverão fazer parte da equipe do sertão sergipano.
Federação Sergipana de Futebol
Ainda não foi batido o martelo, mas a pretensão da instituição que comanda o futebol profissional em Sergipe é que o preço dos ingressos para o campeonato sergipano seja: Cadeira - R$ 20,00 e Arquibancada - R$ 10,00. Aqueles que gozam do direito da meia entrada terão 50% de desconto.
Segundo informações da imprensa itabaianense, o tricolor da serra poderá anunciar a contratação de dois goleiros, e possivelmente, o nome de Alan ex- Pirambú, Itabaiana e Botafogo-PB não seja prioridade. Um goleiro que a pouco atou no futebol sergipano é a intenção do presidente Amilton Gomes.
A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 08/12.
América
O técnico Ribeiro Neto deve começar os trabalhos no próximo dia nove.
Os jogadores Ednaldo, Marcus Vinicius, Gian e o atacante Adriano já estão apalavrados com o presidente Joaquim Feitosa.
Guarani
Em virtude da falta de recursos financeiros e a conseqüente dificuldade na contratação de jogadores, o técnico Luis Pondé deverá começar comandar os treinamentos no estádio Caio Feitosa a partir do dia 02 de janeiro, ou seja, dezesseis dias antes do início do campeonato estadual.
Os dirigentes estão tentando arrecadar recursos para começar fechar contratos com os atletas, por enquanto, o goleiro Marquinhos, Valdinei e o zagueiro Antônio Carlos deverão fazer parte da equipe do sertão sergipano.
Federação Sergipana de Futebol
Ainda não foi batido o martelo, mas a pretensão da instituição que comanda o futebol profissional em Sergipe é que o preço dos ingressos para o campeonato sergipano seja: Cadeira - R$ 20,00 e Arquibancada - R$ 10,00. Aqueles que gozam do direito da meia entrada terão 50% de desconto.
Não basta ser presidente, tem que contratar!
O time de juniores do Sergipe empatou a partida disputada no último domingo contra um combinado de jogadores amadores e ex-profissionais chamado Unidos Pela Amizade em 3 a 3. Marcaram para o time rubro, Osvaldo (2x) e Felipe Carioca.
Integrantes do projeto que pretende transformar o Clube Sportivo Sergipe numa empresa de sociedade anônima ao molde do Figueirense Futebol Clube de Santa Catarina, poderão se reunir ainda essa semana para mostrar a proposta ao presidente Antônio Soares da Mota.
O elenco de profissionais começará os trabalhos visando à temporada 2009 na próxima segunda feira 01/12. A intenção do (quem sabe.... por enquanto) técnico Alexandre Julião é ter um plantel composto de 26 jogadores.
Em entrevista ao repórter Ivanilson Martins da rádio Jornal, Julião afirmou que a contratação do atacante Ciel Baiano e do volante Gama não partiu de sua indicação, até o momento, o presidente Motinha está capitaneando a negociação de atletas para o Sergipe.
Tem gente apostando que o atacante Hugo Henrique pode acertar com time até a quinta feira 27.
Confiança ganha dois reforços
Como já era esperado, a diretoria proletária divulgou na nesta segunda feira, a lista de jogadores que irão continuar, bem como, aqueles que deixam o time proletário ao término desta temporada. Aproveitando a movimentação, o presidente Milton Dantas divulgou a contratação de Guga, velho conhecido da torcida e que disputou a série C deste pelo Itabuna, além do lateral George, ex- Clube Sportivo Sergipe.
Segue situação do plantel:
Ficam: Fábio e Pablo (goleiros), Jadson (lateral direito), Bira e Leonardo (zagueiro), Serginho e Ramon (lateral esquerda), Robinho, Rivaldo e Leandro (meio campo) e Yahoo (atacante).
Saem: Tales (goleiro), Jorginho e Wagner Martins (lateral direito), Márcio Alemão (zagueiro), Wilson Surubim, Dácio e Alcimar (meio campo), Fabinho, Taílson, Nilson Sergipano (atacante).
O Confiança tem interesse mais ainda não fechou acordo: Valdson (zagueiro) conversa com a diretoria e sua permanência não é assegurada.
Alisson (meio campo) – jogador tem propostas de times alagoanos. Segundo ele, por enquanto as negociações não foram interessantes no tocante ao dinheiro, caso o valor financeiro não aumente ele continuará no clube proletário.
Cristiano Alagoano: O jogador acredita que sua permanência é muito difícil, ele tem propostas oficiais do Crac-GO, Volta Redonda-RJ e América-RN, além do interesse do Guarani-SP e América-MG. A definição do caso acontece até a próxima sexta feira 28/11.
Da Silva: Tudo certo entre ele e Confiança, mas falta prorrogação do empréstimo junto ao Treze - PB
Novos contratados: Lateral Esquerdo: George (ex- Sergipe) e Meio Campista: Guga (ex Confiança, Itabuna e Madre de Deus).
Hoje à noite, o presidente do clube Milton Dantas, o vice Luiz Roberto, o gerente de futebol Fernando França e Juca Dantas diretor de patrimônio, se reuniram no escritório do vice presidente para bater o martelo quanto ao futuro da comissão técnica, além disso, a definição da empresa que fornecerá o material esportivo para o Confiança no ano de 2009. Por enquanto, resultado da reunião não foi divulgado.
O presidente Milton Dantas ressaltou que o objetivo da diretoria é formar um elenco para o campeonato sergipano cuja folha de pagamento não ultrapasse R$ 60 mil.
O time começa trabalhar para a temporada 2009 a partir de 15 de dezembro.
Nilson Sergipano é o novo contratado do Nacional de Patos –PB.
Foto: Futebol Sergipano
domingo, 23 de novembro de 2008
Apesar da vitória, dragão assiste a festa dos outros
Menos 1000 pessoas testemunharam a vitória da Associação Desportiva Confiança sobre o carioca Duque de Caxias por 3 a 2, um resultado que não acrescentou nada para as pretensões do representante sergipano, em contrapartida, decretou o acesso do adversário à série B do futebol nacional.
A partida começou com um Confiança pra cima e logo aos 4 minutos, o atacante Da Silva abriu o placar com um bonito gol. Esse foi o sexto gol do atacante na competição.
O dragão permaneceu atacando e voltando a cometer o pecado de perder diversas oportunidades através dos atacantes Fabinho e Cristiano Alagoano.
Aos 36 minutos, o atacante Da Silva voltou a infernizar a defensiva adversária e ao receber o passe de Cristiano Alagoano acabou sendo derrubado pelo zagueiro Tinoco. Pênalti!
Cristiano Alagoano assumiu a responsabilidade, mas chutou para a defesa do goleiro Borges.
Precisando do resultado, o Duque de Caxias levantou o moral e conseguiu chegar ao empate através de uma boa jogado do ala esquerdo Allan, que foi a linha de fundo e deu um passe na medida para o atacante Dudu marcar o seu sexto gol no campeonato e empatar a partida.
O time carioca começou o segundo tempo assustando, tanto que aos 8 minutos chegou ao segundo gol através de Juninho.
Esse gol não foi o suficiente para abater o Confiança que empatou o jogo aos 27 minutos através do jovem Jadson, o atleta tinha entrado na segunda etapa para substituir o lateral Jorginho, que mais uma vez não fez uma boa partida.
Aos 33 minutos, o zagueiro Bira marcou o último gol proletário em 2008 e deu números finais a partida.
Após o apito final, os cariocas comemoraram bastante a conquista da vaga na segunda divisão, uma situação que contrastou com fisionomia melancólica do grupo proletário, que por atitudes irresponsáveis deixou escapar a oportunidade de levar o futebol sergipano a um estágio bem melhor.
Confiança 3 x 2 Duque de Caxias
Gols: Da Silva (Conf), Dudu (Duq), Jadson (Conf), Bira (Conf)
Renda: R$ 4690,00 – Público: 544 pagantes e 414 não pagantes.
Classificação Final do Octogonal Final
1º Atlético-GO 29 pts.*
2º Guarani-SP 21 pts.*
3º Campinense-PB 21 pts.*
4º Duque de Caxias-RJ 18 pts.*
5º Águia-PA 18 pts.
6º Brasil-RS 17 pts.
7º Confiança-SE 17 pts.
8º Rio Branco-AC 16 pts.
* Times classificados para à série B
Márcio Alemão, Alcimar e Nilson Sergipano serão dispensados
O presidente da Associação Desportiva Confiança Milton Dantas, declarou os principais objetivos de sua administração que vai até 2010. Segundo ele, o tricampeonato sergipano e o acesso à série B serão tratados como prioridade.
Ele ficou muito chateado e triste com a situação da equipe na fase final da série C, até por que, sob sua visão, a chance de chegar à série B era uma realidade e reforçou sua afirmativa, dizendo que as fases anteriores transpareceram ser mais forte que o octogonal final.
Miltinho confirmou que serão dispensados cerca de 40 a 50% do atual elenco, dentre os quais, o zagueiro Márcio Alemão e o atacante Nilson Sergipano, o que reduzirá a folha salarial em cerca de 40 mil reais, esse montante incluí o salário de Juninho Petrolina. O meia Alcimar também deixará o dragão. Outro nome que poderá engrossar a lista é do atacante Fabinho, que até o momento não foi procurado para renovação do contrato que está prestes a acabar.
Em contrapartida, o zagueiro Bira,volante Robinho, goleiro Fábio, atacante Cristiano Alagoano e o lateral Ramon deverão continuar.
Sobre reforços, o presidente não quis adiantar o nome dos atletas que segundo ele já assinaram com o clube, mas adiantou que os jogadores são de qualidade.
O atacante Hugo Henrique foi novamente citado e na oportunidade, foi confirmado que há interesse e por isso seu procurador foi procurado, mas o jogador está esperando uma definição do rival Sergipe para decidir seu futuro.
O futuro da comissão técnica não foi confirmado, segundo Milton Dantas existe o desejo de que Simões continue, mas se não houver acordo, o nome do treinador Vica, da Associação Sportiva Arapiraquense – Asa é um nome bastante forte.
Nesta segunda 24, o técnico Maurício Simões irá conceder uma entrevista coletiva para avaliar seu trabalho no comando técnico do dragão do bairro industrial.
Sobre Copa do Brasil, a diretoria deverá solicitar um adversário de médio porte, a tentativa é que o Confiança passe de fase e ganhe projeção nacional, por isso, essa indicação já foi comunicada a Federação Sergipana de Futebol. Outro desejo da diretoria proletária é que na primeira fase, o dragão faça o segundo jogo dentro do batistão.
Milton Dantas não deixou de ressaltar o trabalho realizado pela diretoria, uma congregação de abnegados que se uniram em busca de um objetivo e que proporcionaram um saneamento administrativo que conseguiu reduzir as questões trabalhistas em 2/3. Hoje, cerca de 30 ações ainda continuam sendo cobradas.
Outro assunto abordado foi à possibilidade de transmissão do campeonato sergipano de 2009, segundo o presidente, a TV Atalaia e a Tv Aperipê estão interessadas no televisionamento, além disso, a TV Sergipe também demonstrou um tímido interesse, mas nada foi oficializado em virtude de não ter acontecido acordo financeiro.
A Fundação Aperipê irá financiar a proposta da TV Aperipê e ao que tudo indica, a possibilidade dela transmitir o campeonato é muito grande, uma vez que o objetivo é cobrir a proposta da afiliada da TV Record.
O presidente da Associação Despórtiva Confiança irá "lembrar" da promessa realizada em campanha pelo prefeito reeleito Edvaldo Nogueira, na oportunidade, o chefe do executivo municipal prometeu que a subvenção aos dois principais clubes da capital será dobrada,com isso, Confiança e Sergipe passarão receber R$ 20 mil mensais.
Flu de Feira terá velhos conhecidos do futebol sergipano
O atacante Harley, 29 anos, ex-jogador do Bahia, CRB, Confiança, Itabaiana e do Vitória, foi a principal surpresa entre os reforços apresentados pela diretoria do Fluminense de Feira para disputa do Campeonato Baiano 2009. Além dele, outros sete novatos foram anunciados.
De todos, Tácio, ex-Itabaiana, é o mais conhecido do torcedor tricolor, o volante estava defendendo o Juventus de Jaraguá, no Campeonato Catarinense da segunda divisão e volta ao Touro do Sertão depois de mais de dois anos.
O técnico Nazareno Silva começa a fechar o grupo de jogadores para o baianão. Saci, 25 anos que atua de atacante já esta no Centro de Treinamento Nóide Cerqueira e hoje foi também submetido à avaliação física.
O jogador que está há três meses sem atividade, nunca atuou pelo futebol baiano. Em2002 foi convocado pela seleção sub-20. Ele jogou pelo Pirambu onde foi campeão sergipano, na segunda e primeira divisão, Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Santo André em 2003. Em 2004 campeão pelo Sergipe, e Campeão pelo Esporte Clube Itauna/MG pelo modulo 2. “por onde passei fui feliz e espero ser no Fluminense também”, disse Saci.
Compareceram a reapresentação 22 jogadores. A pré-temporada já começa nesta terça-feira, a partir das 9 da manhã, no CT Nóide Cerqueira. Mas, ainda no decorrer da semana devem ser anunciados outros quatro ou cinco atletas.
O atacante Nino Guerreiro (atualmente sem clube), artilheiro do Fluminense no Campeonato Baiano de 2007, com 10 gols, e que passou por Sport Recife, Confiança e Treze de Campina Grande deve ser confirmado. Também estão apalavrados o meia Narcísio, ex-Vitória da Conquista. Também serão contratados um lateral-direito e outro meia.
Já faziam parte do grupo e se reapresentaram a comissão técnica, os goleiros Jair e Allan, os laterais Deca, Roberto e Sadrack. Os zagueiros Thiago Souza, Lima e Zé Roberto, os volantes Gil e Galego, os meias Dudu e Giovani e o atacante Crill.
Artilheiro de volta - A direção do Fluminense confirmou que o atacante Souza, artilheiro da última edição do Campeonato Estadual com 16 gols, volta a defender o Fluminense para a próxima temporada. O jogador deve se apresentar ao técnico Nazareno Silva até o final deste mês.
Souza está no Jeju United, da Coréia do Sul, mas não conseguiu se adaptar ao futebol asiático e retorna para Feira de Santana. Jodilton Souza, membro da EJE, empresa que gerencia o Departamento de Futebol do clube, disse ao PORTAL FS, que o atacante não apresentou no exterior o mesmo futebol que lhe deu destaque no Baianão deste ano.
Foto: Flu de Feira
Amilton Gomes fala tudo sobre o Itabaiana
Em entrevista concedida a uma rádio da capital sergipana, o presidente da Associação Olímpica de Itabaiana Amilton Gomes, comentou as ações implementadas na reta final de 2008, bem como, as perspectivas da sua equipe para o próximo ano.
A princípio, o presidente informou que a executiva tricolor está à frente das contratações para a equipe, justificando o fato, por acreditar na minimização de alguns impactos negativos oriundos da aquisição de jogadores que há muito tempo vem trabalhando com um determinado técnico.
Já existem atletas com contrato assinado, a exemplo do goleiro Neto (ex- Sergipe e o próprio Itabaiana), o zagueiro João Santos (ex-Olímpico de Itabaianinha) e o meio campista Flávio Riachão (ex- Boca Junior).
Nos próximos dias, alguns jogadores bastante conhecidos da torcida do tremendão podem ser anunciados, trata-se dos atacantes Hermínio e Berg, além do habilidoso meia Nem (ex- Itabaiana, Asa e atualmente no Londrina-PR). Segundo Amilton Gomes, esses atletas estão apalavrados e pequenos detalhes que deverão ser resolvidos em breve, impedem a oficialização dos reforços.
Além desses três jogadores, o goleiro Alan (ex- Pirambú, Botafogo-PB e Itabaiana) e o meia atacante Clei, que também já atuou no clube, entraram em contato como presidente tricolor e também podem ser integrados ao grupo.
Sobre a comissão técnica, a preferência da diretoria é contratar um técnico que conheça o futebol sergipano, sendo assim, a prioridade por um treinador local deixa a possibilidade do ex- técnico do Sergipe Elenilson Santos ser anunciado, entretanto, as negociações continuam e o profissional por enquanto, apenas interessa.
Perguntado sobre a Copa do Brasil, o presidente diz não ter intenção de barganhar a vinda de um grande clube do futebol nacional, até por que, o desejo do Itabaiana é prosseguir na competição, diferente de anos anteriores onde o tricolor deixou o campeonato na primeira fase, além disso, os jogos do tricolor serão realizados no estádio Presidente Médice.
Para 2009, a diretoria já conversou com o prefeito eleito Luciano Bispo, que prometeu aumentar a subvenção oferecida pelo poder público, como também, ajudar no tocante a disponibilidade de transporte e assistência médica.
Aproveitando a oportunidade, Amilton Gomes agradeceu o apoio oferecido pela atual prefeita Maria Mendonça que contribuiu bastante durante sua gestão.
O técnico dos juniores será o professor Marcos Mendonça que comandará a equipe formada por jogadores com até 18 anos.
sábado, 22 de novembro de 2008
Ex- Sergipe é campeão mineiro
O ex- preparador físico do Clube Sportivo Sergipe Rodrigo Albuquerque, sagrou-se campeão mineiro da categoria juvenil de 2008, após sua equipe, o Cruzeiro Esporte Clube vencer o Acesita, por 3 a 1, neste sábado, em Timóteo-MG. O time ganhou a competição no ano passado e em 2008 repetiu a dose de forma invicta e com uma rodada de antecedência.
Rodrigo chegou ao Sergipe em 12/05/2008, na oportunidade, o profissional assumiu a preparação física da equipe de profissionais fazendo parte da comissão técnica comandada por Ubirajara Veiga, mas, uma proposta do Cruzeiro o fez rescindir o contrato e arrumar as malas para Minas Gerais, por isso, não ficou muito tempo no clube.
Albuquerque tem um trabalho bastante destacado no futebol alagoano, com passagens pelo CSA, Asa, CRB e Coruripe, onde conquistou três títulos estaduais.
"Agradeço a DEUS, minha família, amigos, comissão técnica e ao grupo de atletas que sempre acreditaram em meu trabalho, estou muito feliz em poder ter saído do nordeste e mostratado a minha atuação profissional aqui em Minas Gerais". Disse Rodrigo.
Foto: divulgação
Sergipe acerta com dois jogadores
Segundo informações do repórter Ivanilson Martins, surgem os primeiros jogadores contratados pelo Clube Sportivo Sergipe para a temporada 2009. Trata-se do atacante Ciel Baiano e o volante Gama que vêem do futebol baiano e estiveram em Aracaju para assinar o contrato com o Sergipe, logo depois, retornaram à Bahia para cuidar dos últimos detalhes da mudança para Aracaju.
O meio campista diputou o campeonato baiano da segunda divisão 2008 pelo Juazeirense, já o atacante, teve participações importantes pelo Juazeiro e Petrolina. Veja a ficha técnica do jogador.
Marciel Lopes Da Silva - Apelido: Ciel Baiano
Atacante, natural de Juazeiro-BA, nascido em 01/09/1981, Canhoto e 1,80m de altura.
Já atuou pelo Corinthians de Alagoas, Malutron, Camaçarinese, Petrolina 2007-2008 marcando 18 gols, Juazeiro-BA.
Assista a um vídeo de Ciel Baiano clicando no título desta matéria.
O meio campista diputou o campeonato baiano da segunda divisão 2008 pelo Juazeirense, já o atacante, teve participações importantes pelo Juazeiro e Petrolina. Veja a ficha técnica do jogador.
Marciel Lopes Da Silva - Apelido: Ciel Baiano
Atacante, natural de Juazeiro-BA, nascido em 01/09/1981, Canhoto e 1,80m de altura.
Já atuou pelo Corinthians de Alagoas, Malutron, Camaçarinese, Petrolina 2007-2008 marcando 18 gols, Juazeiro-BA.
Assista a um vídeo de Ciel Baiano clicando no título desta matéria.
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
40º Copa São Paulo: Jogos do Sergipe serão televisionados
A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira a tabela oficial da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009. Com a primeira rodada marcada para os dias 3, 4 e 5 de janeiro, a competição vai durar por 23 dias até a grande final – que, mantendo a tradição, está marcada para o dia 25 do mesmo mês, aniversário da cidade de São Paulo. Os times que chegarem à decisão jogarão oito jogos neste período.
O formato de disputa é o mesmo de 2008: na primeira fase, os 88 clubes são divididos em 22 grupos com quatro times cada, sendo que cada uma das chaves está sediada em uma cidade diferente. O atual campeão Figueirense (SC) está no Grupo J, em Osasco, ao lado de Força, Marília e Misto (MS); já o vice Rio Branco vai sediar o Grupo L em Americana, que também conta com Juventus, Atlético Mineiro (MG) e Sergipe (SE).
Classificam-se para a segunda fase os vencedores de cada grupo, mais os dez melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 equipes. A partir daí, as equipes são emparelhadas em duplas, e o sistema é de eliminatórias simples, semelhante à Copa do Mundo, em que não há jogo de volta.
A última rodada da primeira fase acontecerá nos dias 10 e 11 de janeiro, e os jogos das fases posteriores terão as seguintes datas: no dia 14, a segunda fase; no dia 18, as oitavas-de-final; no dia 20, as quartas-de-final; no dia 22, as semifinais; por fim, a final no dia 25.
Confira os jogos do Sergipe na primeira fase:*
Grupo L - Sede: Americana /SP
05/01 - 18h30 - Rio Branco x Sergipe - Transmissão Sportv
08/01 - 20h30 - Sergipe x Atlético Mineiro - Transmissão Rede Vida
11/01 - 14 h - Juventus/SP x Sergipe
* As partidas poderão ter suas datas, horários e locais alterados pelo Departamento Técnico da FPF para atender os contratos de televisão, por determinação da Polícia Militar, e/ou por motivos de segurança.
O Dragão nos últimos dias da série C
Tentando esquecer os problemas extra campo, o plantel da Associação Desportiva Confiança trabalha com objetivo de terminar o campeonato brasileiro vencendo o carioca Duque de Caxias.
Na tarde de hoje, a equipe ensaiou algumas jogadas no estádio Sabino Ribeiro sob o comando do treinador Maurício Simões, amanhã, o plantel volta aos gramados para realizar o trabalho recreativo.
Valdson sente uma contusão e pode desfalcar o time contra o Duque de Caxias, já o meia Alcimar, não joga devido a expulsão contra o Brasil de Pelotas.
A partida acontece no próximo domingo 23, às 18 h (horário local) no estádio Lourival Batista.
Temporada 2009
Após o jogo contra o Duque de Caxias, a diretoria poderá confirmar os nomes daqueles que ficarão no clube, bem como, os jogadores que não despertam o seu interesse, outra confirmação gira em torno da situação da comissão técnica.
Enquanto isso, a diretoria proletária continua buscando novos jogadores, e com a carência na lateral esquerda, George, ex- jogador do rival Sergipe passou a ser contactado. Segundo o lateral, é grande a possibilidade de atuar pelo time azulino a partir de 2009.
A disputa por Hugo Henrique
Ao que parece, o futebol sergipano terá Hugo Henrique na temporada 2009, entretanto, fica a dúvida se o artilheiro do campeonato sergipano em 2008 defenderá o Clube Sportivo Sergipe ou se fará alegria da torcida do Confiança.
As equipes fizeram suas propostas e segundo informações, o presidente do Sergipe deixou claro ao atacante Hugo Henrique, que o clube não entrará em qualquer tipo de leilão e diante disso, a oferta na aumentaria.
Por outro lado, dirigentes da Associação Desportiva Confiança assumiram o interesse no jogador e por isso, mantiveram contatos com o pernambucano.
Ainda sem querer adiantar qualquer informação sobre o assunto, Hugo Henrique deverá desembarcar em Aracaju nos próximos dias, e a partir daí, poderá oficializar em qual camisa vestirá.
Notícias do Duque de Caxias
O Duque de Caxias já está pronto para a decisão. Ao menos é o que garantiu o técnico Marcelo Buarque. Com três possíveis desfalques, o treinador está quebrando a cabeça para definir o time para o jogo contra o Confiança-SE, pela última rodada do octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Os dois laterais são dúvidas para o jogo. Pela direita, Douglas Fernandes tem uma lesão no Pubis, enquanto Alan, com problemas no calcanhar, também é dúvida. Os dois viajaram com o time, mas só saberão se vão para o jogo momentos antes da partida.
O outro jogador que está em dúvida é um dos mais importantes do elenco. É o atacante Dudu, que tem sido uma das principais peças do time, e está com dores no músculo posterior da coxa, e só saberá se vai para o jogo ou não minutos antes da partida.
A provável escalação do Duque de Caxias é a seguinte: Borges; Douglas Silva (Rodrigo Fernandes), Tinoco, Silva e Alan (Douglas Fernandes; Pingo, Cléber, Renatinho e Juninho; Dudu (João Rodrigo) e Edvaldo.
Para conquistar o acesso sem depender de nenhum outro resultado, o Duque precisa vencer o Confiança, em Aracaju, uma vez que o time está na quarta colocação, com 18 pontos. O Confiança já está eliminado, com 14 pontos, na sétima colocação do Octogonal final.
Fonte: Futebol Interior
Os dois laterais são dúvidas para o jogo. Pela direita, Douglas Fernandes tem uma lesão no Pubis, enquanto Alan, com problemas no calcanhar, também é dúvida. Os dois viajaram com o time, mas só saberão se vão para o jogo momentos antes da partida.
O outro jogador que está em dúvida é um dos mais importantes do elenco. É o atacante Dudu, que tem sido uma das principais peças do time, e está com dores no músculo posterior da coxa, e só saberá se vai para o jogo ou não minutos antes da partida.
A provável escalação do Duque de Caxias é a seguinte: Borges; Douglas Silva (Rodrigo Fernandes), Tinoco, Silva e Alan (Douglas Fernandes; Pingo, Cléber, Renatinho e Juninho; Dudu (João Rodrigo) e Edvaldo.
Para conquistar o acesso sem depender de nenhum outro resultado, o Duque precisa vencer o Confiança, em Aracaju, uma vez que o time está na quarta colocação, com 18 pontos. O Confiança já está eliminado, com 14 pontos, na sétima colocação do Octogonal final.
Fonte: Futebol Interior
Amistoso? Que amistoso?
Notícia que vem de Alagoas....
Dirigentes do CSA e o técnico Luiz Carlos Cruz, que está voltando hoje para Santa Catarina após passar quatro dias na capital alagoana traçando o planejamento de futebol do Azulão para 2009, anunciaram a realização de dois amistosos contra a equipe do Sergipe. Os jogos serão realizados nos dias 20 e 23 de dezembro, na pré-temporada.
“Será um teste com o plantel que está sendo formado para defender o CSA na temporada 2009. Vamos realizar um jogo aqui e outro em Sergipe”, esclareceu o vice de futebol do Azulão, Jorge VI.
Já no amistoso que está previsto para ser realizado contra a seleção do município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, será utilizado o time B do Azulão.
Resposta do Sergipe .....
Conversamos agora a pouco com o presidente do Clube Sportivo Sergipe sobre o amistoso divulgado pela imprensa alagoana, e segundo Antônio Soares da Mota, o azulão do Mutange esqueceu de um pequeno detalhe, combinar a partida com o Sergipe.
O presidente afirmou que não houve nenhum contato e ninguém no clube rubro marcou qualquer amistoso.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Juninho Petrolina parte para o revide
A troca de farpas entre Márcio Alemão e Juninho Petrolina contunua. Dessa vez, o ex-meio campista proletário pediu direito de resposta em uma rádio da capital sergipana e afirmou que o zagueiro foi a laranja podre do plantel proletário.
Petrolina disse que o zagueiro criticava comapanheiros de time, desqualificando a capacidade técnica dos atletas e afirmando que "nem para time de pelada eles prestavam". Foram alvo de língua afiada: o goleiro Fábio, o volante Rivaldo e o atacante Fabinho.
Márcio Alemão também foi acusado de ser cachaçeiro e de trazer mulheres de São Paulo para as noitadas sergipanas, inclusive, convidou Petrolina para participar de uma dessas festas, um convite prontamente negado.
Segundo o meia, esses motivos interferiram no rendimento do zagueiro que sem condição física necessária, passou a ser o "calcanhar de Achiles" da equipe, por isso, o Confiança passou a tomar gols de cabeça de jogadores que tinham uma estatura bem menor do que o defensor proletário.
Em tempo: A diretoria da Associação Desportiva Confiança se reune amanhã para definir a situação da comissão técnica.
Reunião debateu o futuro do Sergipe
A tão esperada reunião organizada pelo grupo que pretende montar uma estrutura empresa no Clube Sportivo Sergipe aconteceu na noite desta quinta-feira 20, e deixou um fio de esperança para a torcida rubra.
O encontro aconteceu no auditório da SOMESE – Sociedade Médica de Sergipe e contou com a participação de antigos presidentes, conselheiros, médicos, empresários e diversos torcedores que tiveram a oportunidade de conhecer o plano de desenvolvimento para o time colorado, além de tirar dúvidas sobre as eleições e conselho deliberativo.
Estiveram presentes à reunião: Ramon Barbosa, Dr. Job, Laonte Gama, Raimundo Macedo, Fábio Henrique, Bosco Sá, Zé Bruguelo, Genisson Silva, o ex-presidente Quarana, Chico Buchinho, Nilson Lima, Eraldo da Imaca, Ary Resende, Carlos Tirso, Dr. Silvio Cardoso, Augusto César Faro, Pedro Siqueira, além dos palestrantes Dr. Carlos Alberto e Ricardo Barbosa (Unimed). O presidente Motinha justificou sua ausência por motivo de viagem.
Reunião
O começo da reunião ficou a cargo do Dr. Carlos Alberto, ex- presidente da Unimed e um dos responsáveis pela parceira com o clube Sportivo Sergipe para a gestão do futebol de base. Segundo ele, o projeto que o Sergipe poderá desenvolver é semelhante ao que foi aplicado no Figueirense/SC.
O médico dividiu a apresentação em duas fases, na primeira, houve uma espécie de prestação de contas sobre o trabalho realizado nos juniores do clube, na oportunidade, foi comentado o motivo pelo qual a Unimed aceitou o convite de parceria que partiu da direção colorada e o que o patrocinador conseguiu contribuir com o clube.
Realizações Pós Unimed:
• Regularização de pendências trabalhistas, FGTS, INSS e tributos municipais
• Investimento de R$ 100 mil na construção de campos de treinamento
• Contratação de fornecedor de alimentos para o time de juniores
• Assistência Médica e plano de saúde para todos os jogadores dos juniores
• Único time do estado na time mania
Próximos Passos:
• Ampliação das arquibancadas do estádio João Hora de Oliveira
• Construção da casa do atleta
O contrato entre Unimed e Clube Sportivo Sergipe encerra-se em Fevereiro/09 e por enquanto, não há certeza quanto à renovação.
A apresentação do projeto foi dividida com o Dr. Ricardo Barbosa, médico cooperado da Unimed e um “dos cabeças” do grupo. Foi ele quem divulgou a segunda parte da reunião, cujo tema foi a apresentação da estrutura que o grupo deseja implementar.
O projeto visa montar uma empresa chamada Sergipe S/A que passará a cuidar do clube (estrutura física) e do futebol.
Em curto prazo, a idéia é arregimentar recursos para montar um time que consiga conquistar o título estadual em 2009 e conseqüentemente adquirir o direito de disputar o campeonato brasileiro da série D, em seguida, partir para o objetivo de médio e longo prazo, reestruturar as divisões de base do clube e preparar jogadores para a divisão profissional.
Segundo o Dr. Carlos Alberto, para que essas mudanças aconteçam, é necessário descentralizar o poder e profissionalizar o clube, por isso, a estrutura do Sergipe ficaria desenhada da seguinte maneira:
Estrutura Organizacional
Conselho Gestor (15 titulares e 15 reservas)
Diretor Presidente
Conselho Fiscal
Diretor Administrativo e Operacional e Diretor Financeiro
Obs: A hierarquia é respeitada de cima para baixo
Os apresentadores do projeto ressaltaram a importância de buscar recursos junto a campanhas como sócio torcedor, aproveitamento do espaço físico do clube e etc.. Uma vez que, a manutenção da estrutura do clube consome mensalmente R$ 20 mil e a categoria de juniores R$ 25 mil, totalizando quase R$ 50 mil.
Hoje, a fonte de recursos do clube é: Unimed, Posto de Gasolina (clube), Banese, Prefeitura de Aracaju, Secretaria de Estado da Educação e Bilheteria de Jogos.
O Dr. Carlos Alberto encerrou a apresentação dizendo que Motinha tomou conhecimento (oficialmente) da reunião na última segunda feira e que se mostrou interessado em aceitar a idéia.
Daí em diante, algumas pessoas tiraram dúvidas e se pronunciaram sobre o momento que o clube enfrenta, além da avaliação do que foi apresentado hoje.
Ao final da reunião, ficou decidido que uma comissão formada por sete integrantes (Laonte Gama (conselheiro), Dr. Carlos Alberto (ex- diretor da Unimed), Augusto Cesar Faro (médico), Antônio Jorge e Marcelo Villas Boas (torcedores), além de Genisson Silva (conselheiro) e Silvio Santos (torcedor)) irá apresentar a nova estrutura ao presidente Antônio Soares da Mota e com o resultado dessa conversa haverá definição do próximo passo.
Resultado
A impressão que tivemos após a apresentação é que “jogaram a semente e irão esperar que ela possa germinar”. Essa sensação ganhou força após a explicação do presidente do Conselho Deliberativo, Ary Resende. Naquele momento, o dirigente ressaltou que as mudanças devem acontecer a partir da adequação do estatuto do clube, o que no primeiro instante não será coisa rápida.
Enquanto a eleição não acontecer, Motinha continuará dando as cartas, e se após fevereiro o comando continuar em suas mãos, o processo de transição pode ser suave caso presidente aceite a nova estrutura ou dolorido caso seja necessário o embate. Foi dado o primeiro passo, resta esperar.
Assinar:
Postagens (Atom)