Para quem ama e respeita o futebol sergipano

Começou domingo,18/01, mais uma edição do campeonato sergipano de futebol profissional.

Dez times suando a camisa para conquistar o título de campeão sergipano de 2009, além de uma vaga para a Copa do Brasil de 2010 e na série D do futebol nacional ainda este ano. Os dois clubes com as piores campanhas irão amargar a segunda divisão. Só o Confiança tem vaga garantida na série C.

Será que a capital continuará ostentando a condição de campeão ou o interior do estado retomará a taça e a hegemonia do futebol em Sergipe?

Resta torcer e esperar os resultados. Boa Sorte a todos!
Blogão Futebol SE - 100% Futebol Sergipano
Ética, Respeito e Imparcialidade
O BLOG OFICIAL DO NOSSO FUTEBOL

Somos poucos, mas somos loucos .... que o futebol sergipano aconteça !!!!


sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Você acredita numa boa atuação do Sergipe na 40º Copa São Paulo de Futebol Júnior?

Nós não! Infelizmente o histórico das participações dos times sergipanos no maior campeonato da categoria é extremamente desanimador, fruto da inexistência do trabalho de base e da oportunidade de ganhar dinheiro trazendo jogador de empresários, por isso, viajar para a metrópole brasileira parece ser o fator motivador para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de deixar a capital sergipana.

O time rubro tem o melhor ou único trabalho de base do estado (apesar do Confiança está começando a estruturar esse departamento) e independente de apoio da Unimed, sempre revelou talentos e ganhou os títulos, mas, quando atua na Copa São Paulo não passa da primeira fase, isso mostra nossa fragilidade, ausência de intercâmbio com outros estados e uma condição física que dá dó!

Desta vez, o técnico Wglediston Guidon teve tempo para trabalhar o grupo, já que os treinos foram iniciados em setembro, mas, acreditamos que a preparação realizada não será suficiente para superar Rio Branco, Atlético-MG e Juventus. Os atletas ficaram treinando e disputando uma série de amistosos que não contribuíram em nada, já que muitos dos adversários não tinham capacidade técnica e nem física para torna-se um oponente interessante, e daí perguntamos... Por que não foram realizados amistosos com CRB, CSA, Bahia, Vitória, Sport? .. Estão todos pertinho de Sergipe.
Não venham dizer que não tinham dinheiro! Afinal de contas, a Unimed contribui financeiramente até janeiro ou fevereiro de 2009.

Os garotos precisavam sentir o clima do campeonato bem antes de janeiro... ter amistosos mais desafiadores, mas, continuaram habitando o estádio João Hora de Oliveira e fazendo o feijão com arroz de sempre. Em nosso entendimento, esses quatro meses de trabalho poderiam ser mais bem aproveitados.

Acreditamos que todos aqueles que comandam a categoria de base do Clube Sportivo Sergipe poderiam refletir sobre o assunto e fazer dele uma oportunidade para um futuro melhor, além disso, analisar quais foram as conquistas após a chegada da Unimed e principalmente verificar o que foi feito com os mais de 500 mil reais investidos.

Sinceramente, não observamos muitos avanços! Se o título de 2008 for o grande barato do negócio, lembro aos senhores, que sem a parceria com a empresa da área de saúde, o time colorado foi campeão várias vezes e de quebra, revelou atletas que chegaram a ser destaques do futebol nacional.
Não houve melhorias significativas na estrutura da categoria de base.. Alguém pode até dizer “Foram construídos campos de futebol” e aí.. construir campo é sinônimo de revelar ou lapidar craques??

Nesses anos de dinheiro investido da Unimed, o Clube Sportivo Sergipe perdeu uma grande oportunidade de melhorar a estrutura das categorias de base e realizar uma Copa São Paulo diferente de anos anteriores, mas, como sempre acontece em nosso futebol... continuamos filosofando no velho questionamento: Os dirigentes tem uma visão curta ou continuam sem querer enxergar?

Em tempo: Em mais um amistoso, o time de juniores do Sergipe venceram a equipe de juniores do Itabaiana por 5 a 1.