sábado, 6 de dezembro de 2008
O "maestro"deverá jogar no Campinense
Apesar do interesse da Associação Desportiva Confiança, o meia Ciro informou ao jornal do Amazonas que deverá ser o próximo jogador a deixar o Águia de Marabá rumo ao Campinense-PB. O jogador afirmou que falta apenas a assinatura de contrato com o clube paraibano para que a transferência se concretize. Segundo ele, a rescisão com o Águia foi amigável. Para Ciro, tanto a compensação financeira quanto a possibilidade de jogar mais uma vez a Série B do Campeonato Brasileiro pesaram na sua decisão. Em contrapartida, a ida do atacante Felipe Mamão para o Campinense pode melar.
Ciro já havia recebido uma proposta do clube paraibano para juntar-se ao elenco do time em 2009. O jogador, então, apresentou uma contra-proposta e agora espera apenas uma definição do time para assinar o novo contrato. Ciro ainda recebeu uma proposta do Águia para permanecer no clube, mas pelas bases salariais, optou por sair. 'Foi uma rescisão amigável. O Águia mostrou que queria a minha permanência e fez sua proposta, mas o Campinense ofereceu uma boa proposta e não pude recusar', explica o jogador.
Apesar de o clube ter perdido jogadores importantes nos últimos dias – o volante Lê, que foi para o Paysandu, o lateral Gustavo e o meia Ciro, ambos para o futebol paraibano – o presidente do clube, Ferreirinha, garante que não teme uma debandada geral do elenco e fará o clube valer o direito da multa rescisória para manter seus jogadores. 'Já tinha conversado com o Gustavo e com o Ciro. Tínhamos um acordo que previa uma liberação mais fácil em caso de clubes de fora do Estado. O presidente deles inclusive propôs o empréstimo de um atacante, o Luciano Paraíba, que ainda será estudado para vermos se temos interesse. Mas não vamos mais perder jogadores assim. Quem quiser levar atletas do Águia terá que pagar a multa rescisória do contrato', disse. E esta explicação pode valer para Felipe Mamão. O jogador, que também costurava um acordo com o Campinense, no que depender de Ferreirinha, ficará em Marabá no ano que vem. 'O Felipe não saiu e tem contrato conosco ainda. Ele vai ficar no Águia', disse.
Foto: O liberal