Em entrevista concedida ao radialista Ivanilson Martins, da rádio jornal de Aracaju, o gerente de futebol do Clube Sportivo Sergipe, Roberto Arcieri, afirmou que o atacante Da Silva, anunciado como jogador da Associação Desportiva Confiança por mais um ano, esteve na capital sergipana no dia 22 de dezembro e assinou um pré contrato com o time colorado, na oportunidade, o jogador recebeu oito mil reais referente ao pagamento do mês de janeiro.
O dirigente afirma também, que além do pré contrato, o melhor jogador do campeonato sergipano de 2008 assinou um recibo que evidencia o recebimento do adiantamento.
Segundo Arcieri, o acerto aconteceu quando o atacante ligou para o técnico Maurício Simões e se colocou à disposição para atuar no clube que completa 100 anos em 2009, a partir daí, o gerente de futebol do Sergipe e os procuradores do atleta Adison Gomes e José Augusto chegaram ao denominador comum e bateram o martelo para a transferência do atacante para o estádio João Hora de Oliveira.
Pelo pré contrato, Da Silva seria emprestado ao Sergipe até o dia 15 de maio e receberia oito mil reais mensais.
Demonstrando bastante irritação, o gerente de futebol do Sergipe lamentou a atitude do atleta em acertar com o Sergipe e ser anunciado pelo Confiança, por isso, ele não é de acordo que o time rubro tenha o jogador no seu elenco, mas, ressaltou que a decisão do que será feito a partir de agora está nas mãos do presidente Antônio Soares da Mota e demais diretores.
Por outro lado, a diretoria executiva do Confiança divulga que o filho do empresário de Da Silva, estará em Aracaju na próxima segunda feira, 05, para trazer o termo liberatório do atleta. Com esse documento, o time do bairro industrial poderá dar entrada na prorrogação do empréstimo do atacante junto ao Treze-PB.