Após dar trabalho aos grandes clubes sergipanos, ser quase imbatível dentro dos seus domínios, revelar bom jogadores e estar próximo de uma vaga na Copa do Brasil de 2009, o Olímpico de Itabaianinha segue o martírio para disputar o campeonato estadual do próximo ano.
Sem verba e apoio popular, o dragão da zona sul continua respirando graças aos poucos abnegados que tentam manter a tradição do clube, a exemplo do seu patrono Silvio Romero e alguns empresários da região de Itabaianinha, que contribuem com uma verba que ainda é insuficiente para a manutenção de um clube que disputa um certame profissional.
Mesmo com as dificuldades, os dirigentes do clube alvi anil aguardam uma ajuda financeira do governo estadual e alguns patrocinadores para ratificar as contratações dos goleiros Maciel e Tales, o lateral direito Biro, Marcos Teles - zagueiro campeão pelo Sergipe e América de Própria, os meio campistas Capela e Rogério, além de outros atletas que irão compor o elenco comandado pelo treinador Nadélio Rocha.
Se conseguir formar um elenco a tempo, o Olímpico fará sua estréia no campeonato sergipano de 2009 no dia 18 de janeiro, no estádio Souzão, contra o América de Própria.